Ir ao conteúdo

Ligar tweeter

cacodemo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou iniciante nisso e não tenho muito conhecimento, apenas o básico do básico. Podem me ajudar?

Comprei um Home Theater que não possui tweeter, nada de agudo então quero adaptar da seguinte forma: Colocar um tweeter em cada caixa para melhorar os agudos.

A saída do deceiver é de 4 ohms.

Cada alto falante tem 4 omhs.

preciso por um tweeter de quantos ohms em cada alto falante?

preciso de um capacitor para separar os agudos que vão pro tweeter? Se sim de quandos UF é esse capacitor?

E também e o mais importante:

como é o esquema de montagem onde consigo um diagrama para leigos como eu.

onde fica o capacitor se necessário.

como é a ligação para não correr o risco de aumentar ou diminuir a impedância.

Sei que pode parecer simples, mas não faço ideia de como fazer sem ajuda.

Obrigado a todos.

Postado

Ola "cacodemo" eu não aconselharia ligar mais carga (tweeter) no home, por qe o projeto dele é feito para tais falantes, acresentado esses tweeters você pode danifica a saida do aparelho. Por qe você estara aexigindo mais potencia qe a saida consege lhe fornecer!!!

Abraço!!

Postado

mas existe ligações em paralelo e em série, sendo que em série aumenta a impedância fazendo com que o receiver trabalhe mais folgado, não é isso? pois já li em vários lugares q aumentando a impedância você perde em potencia mas isso não acarreta sobre carga ao receiver já sim ligações em paralelo abaixa a impedância e aumenta a potênciam, mas isso vai depender da sáida em ohms no receiver se aguentar trabalhar por exemplo com 2 ohms ai tb n tem problema.

Pelo menos foi o que eu entendi, está correto isso?

Postado