Ir ao conteúdo

Dúvida entre Vaio x HP x Dell

frenetico

Posts recomendados

Postado

Pessoal me deem uma força pra escolher um note para comprar estou pesquisando e surgiu a dúvida entre esses modelos :

Conto com a ajuda de vocês.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?Produto=1349727&linha=IN&Setor=NOTE

Notebook Sony VAIO VPC-EB13EB c/ Intel ® Core i3 - 4GB 320GB LCD 15,5 Webcam Windows 7 Bluetooth

Notebook com Processador Intel® Core™ i3 330M 2,13 GHz LCD 15,5 Polegadas - Sony.

• Ref.: VPC-EB13EB/WI.
  • APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: O EB13 é um notebook que une o incrível design de VAIO e toda a praticidade necessária para o dia-a-dia. Agora com teclado numérico e tecla de acesso rápido a web, nunca ficou tão fácil usar o seu VAIO. Possui processador Intel® Core™ i3 330M, perfeito para uma experiência de PC inteligente para multitarefas, fotos, músicas e vídeos. Desfrute de todo seu conteúdo digital por meio do Media Gallery, uma experiência fácil e intuitiva de organizar suas fotos, músicas e vídeos. Mantenha também o seu VAIO sempre saudável e pronto para o uso! A série EB conta com a exclusiva tecla ASSIST que permite o acesso rápido e fácil à central de soluções VAIO Care. Além disso, grava e lê CD e DVD, possui memória de 4GB expansível até 8GB, HD de 320GB, tela LCD de 15,5 polegadas no formato widescreen e sistema operacional Windows 7 Home Basic 64-bits. Tudo isso e muito mais para você usufruir a mais alta tecnologia em seu notebook!
  • Modelo: VPC-EB13EB/WI. Linha VAIO.
  • Processador: Intel® Core™.
  • Modelo do processador: i3 330M.
  • Velocidade (clock) processador: 2,13 GHz.
  • Memória cachê processador: 3MB.
  • Tipo de tela: LCD.
  • Tamanho da tela: 15,5 polegadas.
  • Resolução da tela: 1366 x 768.
  • Formato da tela: widescreen.
  • Gravador de CD
  • Gravador de DVD
  • Leitor de DVD
  • Leitor de CD
  • Memória: 4GB expansível até 8GB.
  • Barramento da memória: DDR3.
  • Disco Rígido - HD: 320GB.
  • Sistema operacional: Windows.
  • Modelo do Windows: 7 Home Basic 64-bits.
  • Webcam
  • Leitor de cartões
  • Tipos de cartões: Memory Stick PRO HG (Duo) / Secure Digital (SD) Card.
  • Bluetooth: bluetooth standard Ver.2.1+EDR.
  • Placa de rede: Padrão RJ 45 - 10 Base - T / 100 Base - TX / 1000 Base - T.
  • Placa wireless
  • Modelo da placa wireless: IEEE 802.11 / 802.11b / 802.11g / 802.11n (20 / 40).
  • Placa de vídeo: integrada.
  • Chipset: Intel® HM55 Express Chipset.
  • Teclado: QWERTY (Português) + teclado numérico.
  • Som integrado: realtek ALC269 @ Intel® High Definition Audio.
  • programas inclusos:
  • - VAIO® Media Plus;
  • - Adobe® Photoshop® Elements;
  • - Adobe® Premiere® Elements;
  • - Adobe® Flash Player;
  • - Adobe® Reader;
  • - Corel Win DVD;
  • - Google Toolbar;
  • - Magic-i Visual Effects;
  • - Media Gallery;
  • - Microsoft® Office 2007 Home & Student versão de teste para 60 dias;
  • - Microsoft® Works;
  • - Norton Internet Security 2010 versão de teste para 30 dias;
  • - Norton Online Backup versão de teste para 30 dias;
  • - PMB VAIO® Edition;
  • - Roxio Easy Media Creator;
  • - Smart Wi-fi connection Utility;
  • - Sonora®;
  • - VAIO® Care;
  • - VAIO® Content Monitoring Settings;
  • - VAIO® Control Center;
  • - VAIO® Hardware Diagnostics;
  • - VAIO® Help and Support;
  • - VAIO® Power Management;
  • - VAIO® Recovery Center;
  • - VAIO® Recovery Center User Guide;
  • - VAIO® Survey Standalone;
  • - VAIO® Transfer Support;
  • - VAIO® Update;
  • - VAIO® User Guide;
  • - VAIO® Wallpaper Contents;
  • - WebCam Companion.
  • CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
  • - 01 Notebook;
  • - 01 Fonte de alimentação;
  • - 01 Bateria;
  • - Manual do usuário.
  • DADOS TÉCNICOS
  • (sujeitos a alterações)
  • Alimentação: bateria recarregável. Fonte bivolt.
  • Conexões:
  • - 3 USB;
  • - VGA;
  • - HDMI;
  • - e-SATA;
  • - Leitor de cartões;
  • - Rede.
  • Peso aprox. do produto: 2,7 kg.
  • Peso aprox. com embalagem: 4 kg.
  • Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 36,98 x 31,1 x 24,82 cm.
  • Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 10,1 x 32,5 x 50,8 cm.
  • Garantia: 02 anos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.americanas.com.br/hsp/6934/3075624/81429

Notebook HP Pavilion dv4-2040BR c/ Intel® Core i3 330M 2.13GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam 14" Windows 7 Premium 64 Bit - HP

Características

Notebook HP Pavilion dv4-2040BR c/ Intel® Core i3 330M 2.13GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam 14" Windows 7 Premium 64 Bit - HP

Ficha Técnica:

Processador: Processador Intel® Core i3-330M 2.13GHz

Barramento: 1066MHz FSB

Cache: 3MB L3 Cache Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM). Max suportado 8192MB

HD: 500GB (7200RPM) Hard Drive (SATA)

Drives: LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW com Suporte Double Layer

Tela: 14.1" Diagonal WXGA HD HP BrightView Widescreen Display (1280x800)

Áudio: Altec Lansing com SRS Premium Sound

Vídeo: ATI Mobility Radeon? HD 4550 Graphics com até 2203MB total de memória gráfica (compartilhados) e 512MB GDDR3 (dedicada)

Rede: Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector)

Wireless: LAN 802.11b/g/n WLAN & Bluetooth

Webcam: VGA com microfones digitais integrados

Sistema Operacional: Windows® 7 Home Premium 64-bit

Conexões: 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 3rd port shared with eSATA, 2 Headphone out, 1 microphone-in, HDMI, 1 VGA (15-pin), eSATA + USB 2.0, 1 RJ-45 (LAN), 1 notebook expansion port 3 e 1 Consumer IR (Remote Receiver)

Teclado: Windows Português ABNT2

Mouse: Touchpad com área de rolagem vertical

Alimentação: 6 células de lítio

Conteúdo da embalagem: notebook, bateria e cabo de força

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 3,4~4x33,4x24cm(AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto: 2,3kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Tecnologia, design moderno e avançados recursos ao seu alcance... tudo o que você precisa para comunicar-se com o mundo esteja onde estiver!

Com este modelo da HP você desfruta de excelente velocidade para acessar pastas e links e ainda pode guardar os mais variados documentos, imagens ou músicas, já que o mesmo é composto por 4 gigabytes de memória e por 500 gigabytes de disco rígido. Seu leitor de cartão também auxilia na leitura e transferência de dados e a webcam integrada otimiza sua comunicação, transmitindo imagens em tempo real pela internet. Inovação, comodidade e tecnologia que você pode levar para onde quiser com facilidade e estilo.

MAIS INFORMAÇÕES:

-Bluetooth.

-Webcam com microfones digitais integrados.

-Leitor de impressão digital.

-1 ExpressCard/54 Slot.

-Leitor de cartões 5 em 1, Cartões Multimídia, Memory Stick, Memory Stick Pro e xD Picture cards.

-Cor: preto espresso.

ref.: WQ566LA#AC4

Fornecedor - HP

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NoteBook Inspiron 1564..........................................R$ 2.659,00

ComponentesPROCESSADORProcessador Intel® Core™ i3-330M (2.13GHz, 4Threads, 3M cache) - BRH7280editarSISTEMA OPERACIONALWindows® 7 Home Premium Original 64-bit em PortuguêseditarOPÇÕES DE CORPretoeditarGARANTIA1 ano de Garantia a DomicílioeditarEVITE DANOS IMPREVISTOSSem proteção contra acidenteseditarAcessóriosMOUSE SEM FIOMouse Wireless Mobile Microsoft 3000 branco

Este item poderá ser entregue separadamenteeditarRECEPTOR DE TV DIGITALReceptor de TV Digital

Este item poderá ser entregue separadamenteeditarIncluído também em seu sistemaANTIVÍRUSMcAfee Security Center - 1 ano e 3 meses

MICROSOFT OFFICEMicrosoft® Works 9.0 em Português

FailSafe 30 dias Grátis de serviço de proteção em caso de roubo – Failsafe

Inspiron 1564Inspiron 1564

MemóriaMemória 4GB DDR3 1066MHz (2x2GB)

Tela LCDTela True Life Widescreen WLED HD (1366x768) de 15.6 polegadas

Placa de VídeoPlaca de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator HD

Disco Rígido Disco Rígido SATA de 320GB (5400RPM)

Placa de RedePlaca de Rede 10/100 Integrada

Adobe Software Software Adobe® Acrobat® Reader 9.0

Unidade Óptica Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)

Placa de Som Áudio de Alta Definição 2.0

Placa Wireless Dell Wireless™ 1397 Half Mini Card (802.11g)

WebcamWebcam de 1.3 Mega Pixels

BateriaBateria de 6 células

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notebook Dell Studo 14...................................................2.569,00

ComponentesPROCESSADORProcessador Intel® Core™2 Duo T6600 (2.2 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH2402editarSISTEMA OPERACIONALWindows® 7 Home Premium Original 64-bit em PortuguêseditarOPÇÕES DE CORPreto Estilizado Chainlink Clique aqui para ver uma imagem ampliadaeditarANTIVÍRUSMcAfee Security Center - 1 ano e 3 meseseditar

MEMÓRIAMemória 3GB DDR3 1067MHz (1x1GB + 1x2GB)editarDISCO RÍGIDODisco Rígido SATA de 320GB (5400RPM)editarUNIDADE ÓPTICAGravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)editarPLACA WIRELESSDell Wireless™ 1397 Half Mini Card (802.11g)editarTELA LCDTela True Life HD Widescreen WLED (1366x768 720p) de 14.0 polegadas. Inclui Webcam de 2.0 Mega Pixels com reconhecimento facialeditarPLACA DE VÍDEOPlaca de Vídeo ATI Mobility Radeon™ HD4530 com 512MB de memória dedicadaeditarBATERIABateria de 6 célulaseditarAcessóriosMICROSOFT OFFICEMicrosoft® Works 9.0 em PortuguêseditarPLACA DE SOMÁudio de Alta Definição 2.0editarServiçosGARANTIA1 ano de GarantiaeditarEVITE DANOS IMPREVISTOSSem proteção contra acidenteseditarDELL DATASAFE ONLINEArmazenamento de 2Gb por 1 anoeditarPROTEÇÃO FAILSAFE30 dias Grátis de serviço de proteção em caso de roubo – FailsafeeditarIncluído também em seu sistemaSTUDIO 14Studio 14

Adobe Software Software Adobe® Acrobat® Reader 9.0

International ProcessingProcessamento Internacional

Postado

O Studio não tem chance, descarte-o.

O melhor em si é o HP. HD de 500GB e 7200RPM e placa de vídeo dedicada que apesar de não ser grande coisa, ainda é melhor que a Intel GMA HD do Inspiron e do Vaio. O problema dele é a resolução nativa dele 1280x800 que acho muito baixa, porém por outro lado vai aumenta o desempenho em jogos.

Até 3000 com garantia etc, acho o HP o melhor até agora.

Postado

mas um monte de gente diz que hp esquenta muito e que o suporte pos venda é ruim... isso procede?

Caso tenham outras dicas de notes nessa faixa de preço e com características similares, peço por gentileza que indiquem.

Opinem por favor é muita dúvida!!!

Postado

quanto ao suporte nao sei dizer mas essa reclamação de super aquecimento dos HP é apenas com processador AMD, nao vi ninguem reclamando de super aquecimento com os core Ix

Postado

Suporte de autorizada nao presta mesmo da HP.. os modelos com core ix ainda sao novos por isso nao da pra ter uma ideia ainda.. mas os HP esquentao mais q o normal mesmo com intel porque nao tem um sistema de refrigeraçao bom.. mas com intel é mais difícil da problema porque o processador esquenta menos.. deu pra entender?.. eu nao compro HP nunca mais uahuahuahua.. abraço

Postado

Cara, eu estava querendo comprar esse HP também, mas fiquei com receio por causa das reclamações.

No fim acabei comprando o Sony VPC-CW21FXB, a configuração é bem parecida do o hp a unica diferença é que a placa de video do vaio é uma geforce de 256mb dedicado.

Postado

descarto qualquer hp pelo pessimo servico de suporte tecnico, seja por telefone que nao tem um 0800, seja pela autorizana local pois os tecnicos parecem quere ficar uma tempo com seu note, caso de problema você vai ter uma enorme dor de cabeca, sony vaio e muito bom entretanto nao sei dizer em relcao a garantia, porém creio que nao deve ser muito rapida pois e um note muito caro na maioria dos casos, entretanto a minha opiniao e conceito sobre um dell ja e totalmente contraria, se voce prestar atencao nos jornais onde entrevistam funcionarios de grandes empresas e mostram seu ambiente de trabalho em 90% dos casos ele usam dell, nas novelas da globo tenho notado o uso de notes da dell mesmo com o silbolo que e redondo escondido atras de um adesivo, as empresas da petrobras so usam micros e notes da dell, entre outras grandes, e ainda no final das contas voce pode estar em quase qualquer lugar que a gartantia vai ate voce, ou seja, voce nao precisa levar ate a assistencia, eles tem 0800 e diagnosticam o defeito relatado e enviam um tecnico onde você imformar que esta pra realizar a troca da peca.

bom minha relcao com a dell foi a melhor encontrada, infelizmente os tecnicos de algumas cidade sao chatos, mais ainda assim acredito que compensa, mas rpocure saber tambem sobre a garantia da sony pois nao conheco, e talvez seja melhor que a dell.

Postado

Realmente na maioria das empresas se utiliza dell, na que eu trabalho todos os pcs são dell e na que trabalhei antes tambem. Mas isso ocorre porque no Brasil foi a dell quem se especializou na venda para clientes corporativos.

Não estou dizendo que a dell não seja uma boa marca, pelo contrario, foi umas das marcas que eu levantei para meu novo note.

Mas o comentario da novela, ixi, esse foi feio ein!! rsrsrssrsrrs

Postado

tirando a questão da novela...kkk.. brincadeira, tá valendo a observação. Quanto ao vaio no valor de 3 mil e cacetada que o amigo ali em cima indicou , fica tendo e fora do orçamento tem q ser no máximo uns 2600 ou 2700. Fiquei preocupado com esse comentário da hp. ôôô pessoal por favor me de um dica de note bom então, pode ser fora da lista acima mesmo.

Postado

cara, pesquisei entre um vostro 1520 e o vaio eb13eb...

liguei pra dell:

fui muito bem recepcionado, onde o atendente me explicou varias coisas em varias ligacoes sem problema....

liguei pra sony:

o atendente coitado, devia ser novo na empresa, meio confuso e demorado (o que ue até nao tem problema se nao ocorrece o que vem a seguir)

minhas duyvidas eram em relação aos rpms do hd, frequencia da memoria....

o atendente falou que nao possuia essas informações e a sony nao tava autorizando falar esses dados ainda ehauheuahuea.....

achei meio confuso...

como vou comprar um produto sem saber todas suas expecificações?

com certeza deve ser um otimo notebook mas preferi optar pelo vostro 1520 da dell...

o unico problema é esperar pela criança...

o cara me deu o prazo de 17 dias ¬¬

ja deve demorar uns 15 agora.. hehe

achei abusdo, mas como são itens preparados exclusivamente de cliente pra cliente, sendo que ele é diferente pra cada usuario, eu até levo em consideração, portanto, desde que venha sem itens faltantes, ou com problemas ou atraso maiss na demora, fiquerei MUITO FELIZ... pois acho que deve ser uma ótima maquina, a propósito vou perguntar em algum post pra rapazeada sobre ele...

abração

Postado

Um amigo tem um 1520, faz uns 8 meses, tá la perfeito.. ele adora o dele hehe.. eu quase peguei um.. em feveireiro teve uma promo pra pegar o vostro com 4gb de memo e HD de 320 7200 por 1899.. ai eu add a 9300 GS e mais C2D P8700.. mas bem no dia q eu fui compra a promo akbo uhahuahua.. ai desanimei.. agora começou a aparece os Core ix.. to afim de pega um de uma vez.. mas é um belo note.. abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, também to pensando em pegar um note pra mim.

Será meu primeiro note, então estou meio inseguro quanto às configurações desse "neguinho" da Sony.

Não consegui ver o Clock das memórias no site (sei apenas que são DDR3).

e essa INTEL HD GRAFICS?

Tipo, não me interesso muito em jogar nele, visto que tenho um Xbox 360, mas dá para viver bem com essa placa???

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, boa tarde!

To com a mesma dúdia do nosso amigo.

Estou para comprar um note e estou também entre esses dois modelos.

Ajuda aí galera...

valeu

Postado
Galera, também to pensando em pegar um note pra mim.

Será meu primeiro note, então estou meio inseguro quanto às configurações desse "neguinho" da Sony.

Não consegui ver o Clock das memórias no site (sei apenas que são DDR3).

e essa INTEL HD GRAFICS?

Tipo, não me interesso muito em jogar nele, visto que tenho um Xbox 360, mas dá para viver bem com essa placa???

Essa Intel HD GMA nova é a melhor placa compartilhada feita pela Intel até agora. Se não é pra jogos power, pesados, com muito 3D ou de primeira pessoa (FPS), pode ir sem medo.

Veja o desempenho dela no www.notebookcheck.com

• mês depois...
Postado

Cara, meu Pai tem um dell, nao lembro o modelo, mas é otimo, comprei um pra minha namorada, o Inspiron 1564, esta otimo, comprei um desse p mim tambem, dae veio a dor de cabeça, o pós-vendas deles é pessimo, todos mal-educados, o aparelho veio com defeito e eles nao quiseram troca, e deram um prazo de quase 40 dias para devolução do dinheiro. Ou seja se for comprar um dell, torça para não dar defeito caso contrario tu ta na *****. Em relação ao suporte ir a sua residencia, você paga a mais por isso, bem a mais! To de olho num Vaio desse, e tenho uma ótima relação com todos os produtos sony, vou compra-lo assim que a dell me devolver o dimdim. Em relação a você ver a Dell em tudo qualquer lugar na TV, isso tem um nome: Propaganda, e só!!!

Postado
Cara, meu Pai tem um dell, nao lembro o modelo, mas é otimo, comprei um pra minha namorada, o Inspiron 1564, esta otimo, comprei um desse p mim tambem, dae veio a dor de cabeça, o pós-vendas deles é pessimo, todos mal-educados, o aparelho veio com defeito e eles nao quiseram troca, e deram um prazo de quase 40 dias para devolução do dinheiro. Ou seja se for comprar um dell, torça para não dar defeito caso contrario tu ta na *****. Em relação ao suporte ir a sua residencia, você paga a mais por isso, bem a mais! To de olho num Vaio desse, e tenho uma ótima relação com todos os produtos sony, vou compra-lo assim que a dell me devolver o dimdim. Em relação a você ver a Dell em tudo qualquer lugar na TV, isso tem um nome: Propaganda, e só!!!

Não é bem assim não.

Eu tenho história ruim com a DELL, inclusive está na minha assinatura...

Mas tb tenho história boa.

O Atendimento 24h é real, já usei várias vezes até pra dúvida de software (na época eu não conhecia o Windows Vista) e sempre fui bem antendido.

Não tenho do que reclamar do pós-venda.

O ruim da DELL mesmo é o preço das peças e mão de obra não cobertos pela garantia ou quando a garantia acaba.

Postado
Essa Intel HD GMA nova é a melhor placa compartilhada feita até agora. Se não é pra jogos power, pesados, com muito 3D ou de primeira pessoa (FPS), pode ir sem medo.

Veja o desempenho dela no www.notebookcheck.com

Tipo, ele é o melhor controlador gráfico da Intel, mas não o melhor Onboard, nem melhor compartilhada.

Tem uns da ATI e da Nvidia que são melhores ainda... ;x

Mas é uma confusão comum. Pra ele que não vai jogar, é mais do que suficiente e da conta sossegado...

Dentre esses aí, eu iria de Dell, hein xD

[]'s

Postado

ION é Nvidia ^^

mas sei lá se é a melhor também... to meio por fora.

É que a maioria parece ser hibrida né... tem memória dedicada e compartilhada.

De qualquer forma, são boas elas xD

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...