Ir ao conteúdo

Xp Não Enxerga 98 E Vice Versa

Brusls

Posts recomendados

Postado

E ai galéra!!! É o seginte tenho uma rede com 6 maquinas, 5 delas com win98 e uma a que compartilha a internét com o xp instalado ..atualizei do 98 para xp a pouco tempo quando atualizei a rede funcionou bem mas assim que reiniciei o xp ele perdeu os outros micros da rede..já tentei de tudo mudei o grupo de trabalho e todos se enxergam menos o xp, os grupos são os mesmos, as faixas de ips são as mesma: 192.168.0.1, 192.168.0.2 assim por diante... os micros pingam para o xp e o xp pinga para os 98 mas não enxerga na rede...

obs: a internét eu consigo compartilhar normalmente...tenho internét via radio no micro xp e repassa para todos os 98 normalmente...

Quando tento pingar pelo nome do computador "micro02" não consigo pingar do xp...do 98 para o xp por nome também não pinga....

já coloquei dns apontado para o xp que é o servidor em todas as maquinas e wis também já quando pingo para ele mesmo 127.0.0.1 ele também não responde...

Por favor se alguém souber uma dica me ajude...minha rede é através de um Hoteador..placas10/100... já verifiquei cabos etc...mas estão ok.

Postado

Quase certeza que é o driver da rede, quando você atualizou o 98 para o xp o driver da placa era pro 98 e não pro xp, as vezes as placas mnais comuns o propio xp reconhece, mas ionfelizmente algumas lele também não reconhece, recomendo reinstalar os drivers da placa de rede. ;);)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!