Ir ao conteúdo

Quero fazer um contador...

jonaswm

Posts recomendados

Postado

Gente, o problema é esse...

Em um abatedouro de aves é recebido um número indeterminado de lotes de grangos a cada dia. Cada lote tem um número que identifica a procedência e outro que indica o peso médio de cada frango. Portanto, faça um programa que em C que leia a procedência e o peso, considerando que as procedêcia aceitas pelo abatedouro são dos locais 2, 4 ou 7, e o peso mínimo médio de cada frango é de 2kg. Se a procedência for inválida o prgrama não deve ler o peso, e mostrar a mensagem "Lote recudaso pro procedência". Se o peso for abaixo do mínimo deve ser mostrada a mensagem: "lote de engotde". Se a procedência e o peso forem válidos escrever a mensagem "lote pronto para abate'. O programa encerra quando for digitada uma procedência de valor "0". Após deve ser mostrado quantos lotes estão prontos para o abate. e quantos para o engorde.

problema é esse final ai...

olhem meu programa...

main(){

int pro=0,p=0;

do{

printf("Qual a procedencia: ");

scanf("%d",&pro);

switch(pro){

case 2:

printf("Qual o peso: ");

scanf("%d",&p);

if(p>2){

printf("Lote pronto para o abate.\n");}

else{

printf("Lote para engorde.\n%");}

break;

case 4:

scanf("%d",&p);

if(p>2){

else{

printf("Lote para engorde.\n");}

break;

case 7:

scanf("%d",&p);

if(p>2){

else{

printf("Lote para engorde.\n");}

break;

default:

printf("Lote recusado por procedencia.\n");

break;

}

}

while(pro!=0);

getch();

}

AJUDEMMMMMMMMMMMMM PLXXX

Postado

Cara, não tenho certeza quanto ao uso do getch(), mas o erro tá nele. Se não me engano, para usa-lo você precisa da biblioteca conio.h. De qualquer forma, usa um system("pause") que vai dar certo.

Lembre-se de fazer um contador pra contar os frangos prontos pro abate e outro para o engorde ;)

Postado

eu acho que falta o int no metodo main

int main(){ ...

e como e sabido, deve retornar um inteiro, antes de fechar o main inclua:

return 0;

e nao se esqueca do:

system("pause");

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...