Ir ao conteúdo

Destravando o athlon xp

horaciocs

Posts recomendados

Postado

Amigos, vocês que destravaram o XP, me expliquem uma coisa:

Na bios da minha placa, eu posso ajustar o multiplicador do meu XP, o padrão é 12.5. Accontece que quando eu tento mudar para 13, por exemplo, o micro nem dá o boot, quando inicia já abre o setup falando que a freqüência do processador foi mal configurada. É isso que diferencia um processador destravado de um normal? No processo de destravar o processador, eu posso acidentalmente destruir o coitado?  :D Olha, eu nunca fiz isso, existe alguma loja que pode fazer isso por mim dando garantia aqui em sp na sta ifigênia? vocês conhecem?

muito obrigado

[]'s

:-BEER

Postado

Seguinte....

O q difere o processador travado de um destrtavado é q em um, você pode escolher qualquer multiplicador abaixo de 12,5, pois quando você destrrava o processador você só destrava até o 12,5. No outro você só consegue usar o multiplicador padrão.

É por isso q seu processador não dá o boot quando você escolhe 13. E também porqu você ainda não destrravou ele...você só pode alterar o multiplicador depois q você destravar o processador.

Mesmo assim....você tem um AXP 2000+...não vale a pena você aumentar o multiplicador, você tem q diminuí-lo e aumentar o FSB, por exemplo....tente 10,5x166 (é a config q to usando).

Destravar não é tão complicado quanto parece, você tem q ter uma mão firme e uma visão boa (coisa q não tenho, heeheh, mas deu certo).

Uma lupa ajuda bastante, principalmente pra checar se ficou bem fechado.  Estragar o processador é difícil, é só você não deixar cair tinta condutiva onde não deve (em lugar nenhum, ,heheeh), ,ela só deve ligar as pontes L1,  mais nada!!!!

Postado

Mais uma coisa, se eu destravar o processador e fazer o oc depois, ele vai aumentar o clock só do processador, né? Não vai mexer nas memorias? porque to cheio de reinstalar o windows porque as malditas corromperam tudo  9-N

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!