Ir ao conteúdo

Dúvida temperatura I5 750

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, antes de mais nada quero informar que procurei em vários outros tópicos parecidos, li e analisei várias fontes e não consegui sanar minhas dúvidas ! Portanto resolvi criar este, mas caso seja considerado desnecessário ou irregular, a moderação pode ficar a vontade para move-lo ou excluí-lo .

Montei o PC da assinatura, mas acho que meu processador está com uma temperatura elevada.

Vi N relatos de variadas temperaturas com clock e cooler originais de fábrica, diversos gabinetes, regiões e temperaturas ambientes diferentes !

A Intel diz que a temperatura máxima tolerável para o I5 750 seria até 72°, meu processador só chegou aos 70° com o prime95, e durante os jogos ficava entre 55° e 60°. Sempre com clock original.

A questão é a seguinte, ele deveria ficar em torno de quantos grau estando ocioso, ou no máximo usando msn, firefox e media player tocando mp3 ?

Ele sempre ficou entre 45° e 46°, ontem desmontei, fiz a limpeza e coloquei a AS5, a temperatura caiu para 40°/41°, não era cooler mal encaixado, a pasta do cooler box é uma M mesmo.

Moro em Curitiba, estamos no outono, a temperatura ambiente durante o uso ( noite ) não passa dos 18 graus.

Há algum mínimo padrão considerável ?

Sei que quanto menor é melhor, mas vi gente do RJ falando que com cooler box e sem OC, a a temperatura ficava entre 33° (idle) e 53° (Jogos).

Não tenho intenção de fazer OC nem ficar forçando gratuitamente o equipamento, apenas quero que dure o máximo possível ! Obrigado.

Postado

Olá, Digaoturbo! Trocou só a pasta térmica e derrubou 15°C ??? :o Tá reclamando de barriga cheia, é? Hehe... Brincadeiras a parte, a temperatura do teu processador tá legal em Idle, principalmente para um cooler do tipo Quad Core (4 núcleos)... Mas faz o seguinte, execute o Prime 95 e deixe algum tempo (acima dos 15 min.), se ver que vai ultrapassar os 80° C antes (que acho difícil), dá o Stop, Print Screen e poste aqui pra gente ter uma base melhor.... Agora, como você disse que quer que dure por um bom tempo, é como você disse, quanto menor, melhor... Daí só trocando o cooler... O meu da assinatura trabalhava como o seu e decidi trocá-lo para maior durabilidade também... Moro no litoral e aqui é mais quente, imagina eu trabalhando com o processador na casa dos 60-70°C o tempo todo com cooler "in-box", com qualquer jogo? Agora ele não passa dos 52°C... Mas se o teu processador em Full, chegar apenas até 60°C, te digo que nem precisa trocar o cooler, pois não vai fazer OC... Não há base para temperatura em Idle, quanto menor, varia de CPU à CPU, então, trabalhando na casa dos 35-40°, está ótimo... Mas.... "Force" a CPU com o Prime 95 e poste o a foto aqui pra nó termos uma base, ok?

Postado

Agora tá chovendo pra caramba aqui e a temperatura caiu bastante, em idle está 30° no everest, supondo uma margem pra cima de uns 5 gruas noa bios considero 35° !

Fiz o teste com o Prime 95, no começo tava tranquilo, mas na segunda bateria do teste chegou a bater os 81°, considerando mais 5 dariam 86° !

Fiquei no mínimo impressionado rs rs rs !

prime95.jpg

Aqui eu já tinha parado o serviço, mas depois ele manteve em 78° !

Acho que é melhor eu me abraçar no Prima Boss II, queria o Hyper 212 mas aqui em Curitiba não tem em lugar nenhum ! Será que cabe numa boa no meu gabinete ?

Postado

Também moro no litoral, é bem quente aqui. Meu I5 em Idle fica entre 45~50c com o cooler da Intel.

Suas temperaturas estão boas. No Prime95 o meu esquenta bastante também, chega a uns 80c.

Falou

-----------------

O Prime usa muito a CPU por isso a temperatura sobe tanto, mas isso não vai acontecer se você estiver jogando um jogo por exemplo. Aqui eu jogo GTA IV, Crysis, Resident Evil 5 e o Metro 2033. Em nenhum desses jogos a temperatura do processador passa de 70c.

Postado

O porém é que não é bom que o processador chegue a essa temperatura e utilizando o pc em FULL ele permaneça com ESSA temperatura extrema... Se quiser um pc que tenha uma boa durabilidade, recomendo trocar o cooler mesmo... Quando fiz o teste do Prime95 as temperaturas disparam em 80°C em menos de 2 min. nesse meu pc da assinatura... Agora não passa dos 52°C. Agora no teu CM 335, Digaoturbo, acho que você não vai conseguir fechar a tampa lateral, pois teu gabinete tem 18,5 cm de largura contra os 16 cm do Hyper 212... Pois tem os quase 2 cms de distância entre a placa mãe e o gabinete. Ou só alguém que tenha o mesmo gabinete e cooler para poder te dizer... Já o Ice Age Prima Boss II, cabe com certeza pois tem 15,2 cm de altura... Se dinheiro for problema, pega o Hyper TX3 da Cooler Master (R$ 65,00), vai segurar tua temperatura em full num boa e no máximo em 58°C, pois pra quem não vai fazer OC, tá ótimo, ok? Sobre a compra, por que não compra pela net? Hoje há tantas lojas online de confiança no mercado que você não precisa nem se preocupar, e tem coisas que nunca vai encontrar em loja próximas.... Veja essas: www.justshop.com.br / www.guerradigital.com.br / www.kabum.com.br ,ok? Obs.: Montei meu PC inteiro comprando pela internet, ok? Valeu!

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, acabei comprando o Prima Boss II, um absurdo este cooler, agora em "idle" ( msn, firefox, torrent etc) a temperatura mal passa dos 20,21 graus, no prime 95 chega no máximo a 52, decidi comprar porque gastei um dindin considerável pra montar o pc, e quero que dure muitooo !

Agradeço a vocês pela resposta, podem encerrar o tópico !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!