Ir ao conteúdo

Overclock em CORE i5 750

kbhlo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma duvida quanto ao over do i5 750, ele tem a tecnologia Turbo Boost que faz um over automatico se necessario elevando de 2,66 para 3,2 Ghz.

Gostaria de saber se eu ja deixar feito esse over vai dar algum problema, caso o processador durante o uso ache necessario aumentar.

Segue a configuração

Intel Core i5 750

Asus P7P55D

Fonte XFX 650w Extreme

3x2 Gb ram Kingston DDR3 1333Mhz

HD Seagate 1TB 7200

Drive combo CD/DVD

Gabinete NVDIA 690 C

Geforce XFX GTX260/216

• Membro VIP
Postado

Olá,

Não tem problema amigo...

Pense assim: Se o processador faz over automático é porque ele pode trabalhar em frequência maior sem problema algum, pois o fabricante já testou e aprovou.

Para o processador não vai fazer diferença se esse "over" é ativado automaticamente só quando em carga máxima ou se é fixo manualmente para trabalhar em clock máximo independente da necessidade de processamento. Assim que ativado o clock máximo (multiplicador) o processador não vai tentar ir alem automaticamente.

Se um PC que trabalha o dia todo, em full load e tiver esse processador instalado, naturalmente a opção Turbo ficará ativada direto e o processador não vai ter a sua vida útil reduzida drasticamente; o processador foi feito para isso.

Esses recursos como, Cool'n'Quiet, SpeedStep e Turbo Boost são somente recursos para economizar energia e nada mais.

O Turbo Boost é um extra diferenciado sim, mas é mais uma jogada de marketing que uma necessidade real.

(Essa é minha opinião particular)

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...