Ir ao conteúdo

Roteador para Virtua

Dotto

Posts recomendados

Postado

Estou em vias de comprar um roteador e pensei que seria interessante um que também fosse modem, assim eliminaria mais um aparelho e cabo.

Vi alguns roteadores adsl, porém, como minha internet é através do NET Virtua, a entrada do sinal se dá por um cabo coaxial.

Existe ou alguém conhece um roteador/modem desse tipo?

No mais, um que tivesse entrada usb para ligar um hd externo seria até melhor.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Olá Dotto,

Encontrar um roteador com tudo isso que você quer é difícil, eu não conheço nenhum.

É complicado encontrar roteadores wireless com entrada para cabo coaxial. Acredito que se tiver, só encontrará em sites estrangeiros.

falou

Postado

Valeu pela resposta, Serza.

De qualquer forma, se alguém souber de um mesmo que para trazer de fora, pode me avisar.

Postado
Estou em vias de comprar um roteador e pensei que seria interessante um que também fosse modem, assim eliminaria mais um aparelho e cabo.

Vi alguns roteadores adsl, porém, como minha internet é através do NET Virtua, a entrada do sinal se dá por um cabo coaxial.

Existe ou alguém conhece um roteador/modem desse tipo?

No mais, um que tivesse entrada usb para ligar um hd externo seria até melhor.

Obrigado.

não dá pra fazer o que você quer, não por tecnologia de roteador/modem, mas por ser o modem da netvirtua o único equipamento liberado para fazer a ponte entre o seu pc e os servidores deles, veja se no contrato eles permitem que se use um equipamento pessoal pra substituir o modem deles.

sobre o roteamento, em principio, não é permitido pela operadora a divisão do sinal por questão óbvia: para eles interessa que se pague por micro/cabeça, tanto que eles tem a opção de se pagar uma taxa extra para ter mais pontos de acesso onde cada um terá seu próprio IP. Quando se usa um roteador você está dividindo o sinal através do router e este usa um só IP que é o fornecido pela operadora, então o router cria uma rede interna com os pcs ligados via cabo/wireless dado um IP "roteado" pra cada, ou seja, este IP que vem do router pro seu pc não é do conhecimento da operadora.

pra você ter ideia do coisa, há modelos de modem da motorola que são roteadores tb, eu mesmo tenho um aqui, no entanto não é liberado pela operadora, o que eles querem é vender um novo ponto de acesso e não dividir o sinal. Anteriormente havia aqui um modem "puro" que não roteava acesso, com o tempo ele queimou e trocaram pelo modem/roteador da motorola SBV5121 e mesmo assim fui obrigado a usar um roteador.

ter um novo ponto de acesso com IP próprio, individual, pode ser vantajoso pra algumas pessoas, vai depender do uso e das necessidades de cada

Postado

Mas eles não podem intervir no que faço com o sinal que me passam, não?

Eu pago pelo sinal, um ponto e por uma velocidade específica, recebendo um modem em comodato. Não acredito que exista tal restrição de uso de equipamento. Se usa o modem oferecido por ser vantajoso para eles. É um atrativo para o usuário, que "não tem que desembolsar nada" para adquirir outro equipamento, como também isenta o usuário comum, leigo, de conhecimento específico, o que, no final das contas, é mais vantajoso para eles, visto que a maior parte dos assinates mal sabe o que é um modem.

Se eu opto por utilizar qualquer outro modem ou roteador, acho que o problema é meu. Só tenho que manter o modem que me passaram intacto, para uma futura devolução.

Quanto a divisão, o ponto está lá. Não puxei fio, gato, nem nada. Um ponto adicional que pedisse teria sua própria banda, diferentemente do uso de um roteador, que divide a velocidade.

Enfim, de toda forma, vou ler o contrato para me inteirar melhor sobre o que estou dizendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...