Ir ao conteúdo

MySQL lento e consumindo muitos recursos

manzo.

Posts recomendados

Postado

Ola a todos,

Recentemente eu migrei dados do SQL Server 2005 para o MySQL 5 por scripts que php que eu criei. porém minhas queries a duas tabelas especificas estão matando o servidor e demorando minutos para retornarem.

O fato de eu ter insrido as chaves primarias, ao invés de permitir que o MySQL as atribua pode ter alguma influencia? Se sim, ha outra tabela com muitos mais registros, na qual isto nao ocorre.

As tabelas problematcas tem 6000 registros e 7000 registros. Ja a que funciona tem 36000.

Qualquer resposta ajuda!

Obrigado,

Rafael.

Postado

Bem,

Ninguem respondeu a tempo, mas voltei com a solucao!

Primeiramente, configuracoes do MySQL, sao muito importantes para quando lidamos com muitas informações. Para configura-lo eu segui as dicas deste blog muito bom http://www.mysqlperformanceblog.com/2006/09/29/what-to-tune-in-mysql-server-after-installation/ (link em inglês).

Na criacao das tabelas, nunca se esqueca de criar indices! Eles agilizam muito as pesquisas! Nao me refiro apenas a chaves primarias, mas a indices em si.

Na hora de consultar, nunca use o coringa *. Sempre selecione apenas aquilo que for utilizar.

Evite INNER JOIN ou LEFT JOIN! Se puder separe em dois selects que serao muito mais eficientes!

Seguindo estas praticas eu reduzi consultas que levavam 216s para 0.0146s!

Obrigado a quem leu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!