Ir ao conteúdo

Philco PHN 15006 compensa?

Mehow

Posts recomendados

Postado
pessoal, comprei ontem o meu PHN 15006 no PontoFrio (chega sexta).

Vi o pessoal comentando aí sobre a troca do processador.

Tenho um brother vindo dos EUA em 2 meses, e pensei em trocar tb, já que lá é barato, e acredito que o Dual Core do 15006 seja o seu ponto fraco (nao estão fraco, mas maaais fraco).

Nao manjo muito sobre essa parte de processadores e compatibilidades com placa e mae e tal.... alguem pode me dar uma luz quanto as especificacoes que o futuro cpu devem ter para funcionar sem problemas no phn 15006?

ou de repente, se alguem já sabe de alguma loja virtual lá fora com algum cpu com preço bom?

minha meta é que o capacidade de processamento do novos Core i3 ou quem sabe o I5. Por aí.

valeu pela força

1 abraço

raciel

Pegue o T9900, T9800 ou P9700, todos são melhores que qualquer i3 e possuem TDP 35w e 25w. Acredito não precisar de bios update. Estou de olho no T9800 mas tenho medo de pagar imposto, aí fo***.

Lá fora você encontra por uns US$300,00.

Postado
Pegue o T9900, T9800 ou P9700, todos são melhores que qualquer i3 e possuem TDP 35w e 25w. Acredito não precisar de bios update. Estou de olho no T9800 mas tenho medo de pagar imposto, aí fo***.

Lá fora você encontra por uns US$300,00.

você pode optar por esse aqui: T9550 quase a metade do preço ($179) e já faz uma boa diferença ou optar por esse: T9900 um pouco mais salgado ($378)

Postado

Galera ... acho que o cara que me vendeu o Momentus, não vai me entregar o produto ... desde quinta-feira, ele diz que vai trazer, e até agora nada. Bem, como só pago quando ele me entregar ... vou esperar até amanhã ... se não rolar ... cansei, vou deixar o de 320 até o fim do ano ... só vou trocar o processador que já está comigo.

Postado

Ola estou querendo comprar um notebook, tanto para trabalho como para rodar alguns jogos tipo PES2010, COD6, não precisa ser em resoluçao maxima pode ate ser minima para esses lançamentos, mas q nao de lag. vi este modelo da Philco PHN 15006, mas estou recioso em comprar ele, pois vi muitos problemas em q o pessoal esta passando com ele sobre o superaquecimento quando é trocado a S.O p/ o win7, bem vi q alguns conseguiram contornar este problema mudando alguns codigos no software para o cooler rodar mais rápido, minha questao é sera que com um cooler externo para notebook nao resolveria este problema nao? Outro notebook que eu vi com um preço bom e placa de video ati foi um microboard com core2 duo 2.0ghz 4gb ram, 320gb hd, e placa de video ati radeon 4530 de 256mb so q de 64bits ela é uma class 3, esta é a mesma placa utilizada nos notebooks dell studio sera q compensa? eu vi no youtube ate um HP 2012br com ati radeon 4200 de 128mb rodando call of duty 6, sera q vale a pena arriscar esse philco?

Postado

Eu estava receoso quando comprei o meu há 1 mês, mas não me arrependo nem um pouco, estou satisfeitíssimo. Meu PC roda tudo no talo, mas agora tenho um note que também roda quase todos os jogos no talo. Esses probleminhas são super fáceis de resolver, depois que a gente vê o bicho funcionando percebe que o investimento valeu muito a pena. O lance de alterar um aquivo para arrumar a temperatura é muito rápido de fazer e fica excelente. Deixei o meu em 3 estágios de velocidade...o máximo só aciona depois de 67º. Recomendo este note, é um excelente custo/benefício.

Postado
Ola estou querendo comprar um notebook, tanto para trabalho como para rodar alguns jogos tipo PES2010, COD6, não precisa ser em resoluçao maxima pode ate ser minima para esses lançamentos, mas q nao de lag. vi este modelo da Philco PHN 15006, mas estou recioso em comprar ele, pois vi muitos problemas em q o pessoal esta passando com ele sobre o superaquecimento quando é trocado a S.O p/ o win7, bem vi q alguns conseguiram contornar este problema mudando alguns codigos no software para o cooler rodar mais rápido, minha questao é sera que com um cooler externo para notebook nao resolveria este problema nao? Outro notebook que eu vi com um preço bom e placa de video ati foi um microboard com core2 duo 2.0ghz 4gb ram, 320gb hd, e placa de video ati radeon 4530 de 256mb so q de 64bits ela é uma class 3, esta é a mesma placa utilizada nos notebooks dell studio sera q compensa? eu vi no youtube ate um HP 2012br com ati radeon 4200 de 128mb rodando call of duty 6, sera q vale a pena arriscar esse philco?

Vale a pena ... é um excelente note !!!

Veja o review do 15008, neste forum ... lá da para tirar muitas dúvidas.

Postado

Galera, estou em dúvida em saber qual é a melhor maneira de conservar minha bateria. No manual fala que as vezes é bom deixar a carga acabar toda e recarregar de novo......

Sempre q eu uso eu ligo direto na tomada, ai as vezes eu uso uns 5 min e depois ligo na tomada....ai carrega ate chegar 100%.........é bom fazer isso? Ou devo tirar a bateria?

Postado

Deixe a bateria ligada, não desconecte-a e 1x ao mês descarregue-a usando normalmente até o Win7 pedir pra carregar e carregue até 100%.

Esse 5 minutos que você usa na bateria não acarreta nada. Eu sempre que vou usá-lo ligo na energia e depois ligo o note.

Postado

HUM....valeu.....eu tava vendo aqui, que o audio esta um pouco baixo, pensei que fosse normal, mas eu vi q tem um componente desconhecido pelo sistema....é alguma coisa relacionado ao HDAUDIO!!

vou tentar instalar o driver de audio de novo....pra ver se melhora

Postado

Acho que isso aí é o modem(Agere LSI HDA modem), se não me engano ele aparece dessa forma antes de instalar. O driver de audio você baixa direto no site da Realtek e está na versão 2.51.

Postado

galera, chegou o meu PHN 15006 hoje a tarde. Comprei a maquina graças ao colega Maamiranda que deu ótimas referencias, e parece apaixonado por ela! hehehe zoeira hein velho!

então, coloquei o W7 x64 Ultimate, e a principio está tudo funcionando. Peguei os drivers do post review do phn 15008 e quase todos funcionaram. Só nao consegui instalar o Intel Matrix 8.9.4.1004 . Procurei outra versao no site da intel, e tb nao rolou.

A mensagem de erro é de que o meu sistema nao possui as configuracoes minimas necessárias..

Aliás, pra que diabos serve isso mesmo? tem algo a ver com o diretorio de arquivos? nao entendi muito bem.

Enfim, o resto está funcionando, e estou usando a maquina por umas 2 horas agora, e nao tive nenhuma mensagem de erro.

obrigado,

1abraco

raciel

Postado

racielneto, instalei esse aqui: http://downloadmirror.intel.com/18859/a08/iata96cd.exe

Esse é o mais atual no site da Intel e aqui foi tranquilo. É referente ao driver de armazenamento rápido da Intel, provavelmente acelera um pouco a transferência do HD.

O driver de vídeo procure instalar o catalyst mobility 10.6 que deixa a hd4650 mais solta que o 10.7.

Parabéns e boa sorte com o bichão, espero que corresponda às expectativas que criei. Realmente comigo foi amor à primeira vista...hehehe.

Agora mesmo estava jogando nele "Sniper: Ghost Warrior".

Postado
racielneto, instalei esse aqui: http://downloadmirror.intel.com/18859/a08/iata96cd.exe

Esse é o mais atual no site da Intel e aqui foi tranquilo. É referente ao driver de armazenamento rápido da Intel, provavelmente acelera um pouco a transferência do HD.

O driver de vídeo procure instalar o catalyst mobility 10.6 que deixa a hd4650 mais solta que o 10.7.

Parabéns e boa sorte com o bichão, espero que corresponda às expectativas que criei. Realmente comigo foi amor à primeira vista...hehehe.

Agora mesmo estava jogando nele "Sniper: Ghost Warrior".

grande Maamiranda, baixei o arquivo que você indicou, executei e deu o mesmo problema.... sempre tem uma coisinha pra fud** a instalacao... hehehe

to vendo que vou perder o meu sábado pesquisando esse problema... ou nao, já que tá tudo funcionando tranquilo.

valeu pela dica, vou desinstalar a 10.7 e meter a 10.6.

e cara, o problema do teclado que afunda, me deixou um pouco assustado no comeco, mas agora nem reparo mais.... frescura mesmo!

amanha comeco a maratona de instalar os jogos... *******, fui baixar GTAIV agora.... 16gb.... tá loco, acho que vou comprar o dvd.... heheheh

antes eu tinha um lenovo com uma gpu 4500mhd.... aí meu irmão comprou um acer core i3 e claro, com a GMA HD.... e ficou me zoando.... amanha ele vem aqui pra gente jogar, vou dar com os 2 pés no peito dele.... hahahha

amanha a mulher se divorcia de mim, certeza!

é isso aih, umas 5 horas de uso agora, e to curtindo a maquina!

e ainda aceito ideias sobre o problema do driver Intel Matrix 8.9.4.1004

1abraco

raciel

Postado
grande Maamiranda, baixei o arquivo que você indicou, executei e deu o mesmo problema.... sempre tem uma coisinha pra fud** a instalacao... hehehe

to vendo que vou perder o meu sábado pesquisando esse problema... ou nao, já que tá tudo funcionando tranquilo.

valeu pela dica, vou desinstalar a 10.7 e meter a 10.6.

e cara, o problema do teclado que afunda, me deixou um pouco assustado no comeco, mas agora nem reparo mais.... frescura mesmo!

amanha comeco a maratona de instalar os jogos... *******, fui baixar GTAIV agora.... 16gb.... tá loco, acho que vou comprar o dvd.... heheheh

antes eu tinha um lenovo com uma gpu 4500mhd.... aí meu irmão comprou um acer core i3 e claro, com a GMA HD.... e ficou me zoando.... amanha ele vem aqui pra gente jogar, vou dar com os 2 pés no peito dele.... hahahha

amanha a mulher se divorcia de mim, certeza!

é isso aih, umas 5 horas de uso agora, e to curtindo a maquina!

e ainda aceito ideias sobre o problema do driver Intel Matrix 8.9.4.1004

1abraço

raciel

tenta esse aqui:

http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/17882/a08/IATA89CD.exe&agr=&ProductID=&DwnldId=17882&strOSs=&OSFullName=〈=eng

Postado

Galera uma pergunta. Sem trocar o Processador, fica muito ruim? Rodam as mesmas coisas no Max que o 15008 roda, a pesar do Cache ser 1mb menor? Eu to com grana pra pegar um 15006, mas não sei se vou trocar o Processador. E o lance do HD só com buffer maior mesmo que resolve? será que não teria uma forma de resolver usando o HD que vem nele mesmo?

Postado
Galera uma pergunta. Sem trocar o Processador, fica muito ruim? Rodam as mesmas coisas no Max que o 15008 roda, a pesar do Cache ser 1mb menor? Eu to com grana pra pegar um 15006, mas não sei se vou trocar o Processador. E o lance do HD só com buffer maior mesmo que resolve? será que não teria uma forma de resolver usando o HD que vem nele mesmo?

RELAXA ... pode comprar o PHN-15006 tranquilo !!!

Você vai rodar tudo tranquilo tranquilo com o T4300 ... alguns de nós estamos trocando o processador para melhorar o desempenho, principalmente porque um NOTE com um vídeo desses ... teria que ter um processador "melhor" ... mas com o T4300, você roda tudo na manha ... meu caso, comprei o P8600 e ainda não instalei, talvez levo na AT hoje ... estou usando o T4300 e vou te falar uma coisa ... está ótimo, tudo tranquilo, inclusive os jogos.

Sobre o lance do som ... aparentemente a maior ocorrência era com os HD's WD os que vem com SAMSUNG, estão mais tranquilo ... o meu veio com SAMSUNG e não tive problemas.

Vai na fé ... será um ótimo investimento ...

É seu 1º note ?

Postado

Se o seu HD for WD, segue algumas formas de contornar o problema do som:

1- utilizar o som em 60 %

2- utilizar fones de ouvido ou caixas de som externas (ai pode colocar o som no talo)

Postado

fenix, deu como arquivo nao encontrado no site da intel. Peguei o nome do arquivo pelo link, procurei no site, encontrei no site, baixei, executei e deu a mesma mensagem.... q saco... no site da intel tb nao ha nenhuma ocorrencia parecida.... acho que vou ter que deixar assim mesmo....

Postado

reiniciei a maquina e fui na bios...

o hd está em IDE, nao deveria estar em ahci como default?

alterei pra ahci e o windows nao entrou, tive que voltar pra ahci.

Será que pelo fato e estar em IDE que o driver nao instala?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!