Ir ao conteúdo

Philco PHN 15006 compensa?

Mehow

Posts recomendados

Postado

a unica coisa q ta me preocupando muito alem das outras é o teclado...nunca ouvi falar de um teclado q afunde no note....isso é anormal...ou nao??? ja ouvi falar de mais algum teclado q afunde?^^

Relaxa fio !!! isso é frescura !!! ele não "afunda" desse jeito não ... nem dá para notar .. é algo irrelevante.

Postado

guinasanto, já te falei que o lance do teclado é pura frescura de alguns usuários. O teclado fica bem fixo e não aparenta fragilidade nenhuma. O "afundar" que a turma fala dá uma pu** má impressão, mas não tem nada a ver, é mínimo e não incomoda nada. Depois que o meu chegou ví que isso era viadag**.

Postado

sim eu sei...ate acho q nao vai incomodar nao....mas é q esse afundar me passa q vai estragar logo logo...ta certo q vai ter garantia e td mais... na verdade eu fico muita na pilha com essas coisas....ate sei q exagero...q nem o celular q comprei...um zn 5 da motorola...q ouvia dizer q estragava rápido...mas ate nd de defeitos....provavel q ate esse note nao de problema durante 2 ou 3 anos....mas eu me preocupo ....ainda mais com um teclado q so afunda nesse modelo de note e em nenhuum outro^^

Postado
Amanhã chega meu P8700, não resisti esperar seu review, o dedo coçou demais. Já vou aproveitar e colocar AS5 na placa de vídeo também. Amanhã à noite postarei os resultados.

cara tira umas fotos de quando for aplicar a pasta na placa de vídeo, porque tb to afim de fazer o mesmo.

Postado

Pessoa, tenho um PHN 15006 (vem com Pentium Dual Core T4300 2.1GHz/800MHz/1MB).

Estava vendo uns upgrades pra ele, o que é melhor, um T7500 (2.2GHz/800MHz/4MB) ou um P8600 (2.4GHz/1066MHz/3MB)?

O primeiro tem um cache maior, em contrapartida o segundo tem um FSB e clock maior.

Outra dúvida, instalando um P8600 vou ter que trocar as memórias originais que vieram no PHN 15006?

Quem importou pelo ebay um processador de mais de US$ 50,00 pagou imposto ou conseguiu comprar sem pagar imposto?

Tipo, um T9550 (2.66GHzz/1066MHz/6MB) tá uns 200 dólares, se tiver que pagar imposto, aí vai sair muitoooo caro!

Obrigado.

Postado

Com certeza o P8600 que além dessas diferenças ele tem o TDP 25w contra 35w do T7500.

O P8600 é Penryn, o T7500 Merom, mais antigo.

Nesse site você visualiza melhor as diferenças. Selecione os que você quer comparar e clique em "Restrict" logo no começo da página.

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Não terá que trocar memória não. Eu mesmo estou trocando por um P8700.

Postado

Mas o T7500 tem um cache L2 maior... isso não seria um diferencial?

No caso de usar as mesmas memórias do PHN15006, que são DDR2800 o FSB do P8600 será reduzido a 800MHz?

Postado
Mas o T7500 tem um cache L2 maior... isso não seria um diferencial?

No caso de usar as mesmas memórias do PHN15006, que são DDR2800 o FSB do P8600 será reduzido a 800MHz?

Grande ... as memórias do 15006, são 667 !!!

Postado

Só se fosse o dobro do P8600. 1mb quase não dá diferença em clocks iguais.

O P8600 tem 200mhz a mais, isso vai falar mais alto na hora do pau quebrar. O FSB 1066mhz não sei se fará muita coisa visto que as memos trabalham à 667mhz.

Mas o TDP 25w significa menos calor gerado e menos energia gasta.

Iria de P8600 sem sombra de dúvidas.

Postado
O FSB 1066mhz não sei se fará muita coisa visto que as memos trabalham à 667mhz.

Relaxa ... se as memórias trabalharem em DUAL CHANEL .... vai ficar beleza !!!

Vou fazer uns testeS "dispois" !!! :D:D:D

Postado
Só se for TROCA mesmo ... se for comprar, não vale a pena !!!

Uhm... seria compra mesmo, e teria que vender as antigas.... valeu!

Tive olhando que um T9300 (2.53GHz/1066MHz/6MB) tá saindo por uns 200 dólares... também não seria mal negócio, certo? São 6MB de cache L2!!!

Agora, o problema é o imposto de importação.

Postado
Uhm... seria compra mesmo, e teria que vender as antigas.... valeu!

Tive olhando que um T9300 (2.53GHz/1066MHz/6MB) tá saindo por uns 200 dólares... também não seria mal negócio, certo? São 6MB de cache L2!!!

Agora, o problema é o imposto de importação.

conversa com o vendedor que ele vai te ajudar a respeito disso com certeza.

Postado

No final, acho que vou acabar comprando esse note tb viu rs.

Até agora não comprei máquina nenhuma.

Pelas mudanças que dá pra fazer nele e pelo custo beneficio ele é o melhor.

Eu só não comprei ainda porque to que nem loco atrás de um importador que me traga uma máquina que tenha um I5 e uma ATI 5650, como esse:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834101230&cm_re=5650-_-34-101-230-_-Product

Pelo que eu tava vendo, as diferenças da 4650 pra 5650 são poucas em jogos antigos, mas tem alguns jogos atuais que a 5650 dá o dobro de diferença que nem mostra a página:

http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

Vocês acham que compensa pagar num note desses até quanto?

Pelas mudanças de processador que dá pra fazer, será que compensa gastar nesse Philco ao invés de pegar um gateway desses?

Postado
No final, acho que vou acabar comprando esse note tb viu rs.

Até agora não comprei máquina nenhuma.

Pelas mudanças que dá pra fazer nele e pelo custo beneficio ele é o melhor.

Eu só não comprei ainda porque to que nem loco atrás de um importador que me traga uma máquina que tenha um I5 e uma ATI 5650, como esse:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834101230&cm_re=5650-_-34-101-230-_-Product

Pelo que eu tava vendo, as diferenças da 4650 pra 5650 são poucas em jogos antigos, mas tem alguns jogos atuais que a 5650 dá o dobro de diferença que nem mostra a página:

http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

Vocês acham que compensa pagar num note desses até quanto?

Pelas mudanças de processador que dá pra fazer, será que compensa gastar nesse Philco ao invés de pegar um gateway desses?

Olha diferença é nula... sites as vezes informam errado tanto é que tem testes que a HD 4650 é melhor ...

Na prática o desempenho é o mesmo pois alguns testes são feitos sem paths e com drives antigos .

Quanto ao processador é mesma coisa.... um T9600 se equivale a um Core i5, acho que se vai trazer dos EUA o melhor é pegar o modelo que venha uma HD 5870 e um Core i7 que é um Quad-core...

No bestbuy tem por $1200 ...

Postado

Pois é ls.bastos, esse gateway me parece ser show de bola.

Olha diferença é nula... sites as vezes informam errado tanto é que tem testes que a HD 4650 é melhor ...

Na prática o desempenho é o mesmo pois alguns testes são feitos sem paths e com drives antigos .

Quanto ao processador é mesma coisa.... um T9600 se equivale a um Core i5, acho que se vai trazer dos EUA o melhor é pegar o modelo que venha uma HD 5870 e um Core i7 que é um Quad-core...

No bestbuy tem por $1200 ...

É verdade, o problema é que dependo de importador e na maioria dos casos os caras pedem 700 dolares só de frete.

Teve um importador que me pediu 2800 reais nesse Gateway, ai não dá pro meu bolso, rs.

Se for ver, se eu comprar um T9600 pra esse Philco, acho que não vai compensar porque vai dar o mesmo valor de um Gateway desse com um importador bondoso, rs.

Estou disposto a pagar 2.500 reais, mas que seja um note excelente.

Postado
Pois é ls.bastos, esse gateway me parece ser show de bola.

É verdade, o problema é que dependo de importador e na maioria dos casos os caras pedem 700 dolares só de frete.

Teve um importador que me pediu 2800 reais nesse Gateway, ai não dá pro meu bolso, rs.

Se for ver, se eu comprar um T9600 pra esse Philco, acho que não vai compensar porque vai dar o mesmo valor de um Gateway desse com um importador bondoso, rs.

Estou disposto a pagar 2.500 reais, mas que seja um note excelente.

Porque você não compra o philco 15006 e faz upgrande?? tipo eu paguei no meu R$1600 eu tinha comprado um X9100 só que não funcionou gastei R$400 nele no ebay, estou tentando comprar agora um T9600 ou melhor na mesma faixa de preço, só que está cheio de Brasileiro fazendo o mesmo hehee... mas aqui mesmo no mercado livre tem processador SP9400 pro R$300 desempenho ótimo depois faz um upgrade de VGA colocando uma HD 4870 que pode comprar por R$500 importada...

Total sairá por esse preço que quer pagar...

Postado

Eu sei ls.bastos, rs.

Mas é porque a gente ta acotusmado aos preços ridiculos que os brazucas cobram né.

Poxa o note da Gateway é 750 dolares, se convertermos 2.500 é muito, não é não?

Porque você não compra o philco 15006 e faz upgrande?? tipo eu paguei no meu R$1600 eu tinha comprado um X9100 só que não funcionou gastei R$400 nele no ebay, estou tentando comprar agora um T9600 ou melhor na mesma faixa de preço, só que está cheio de Brasileiro fazendo o mesmo hehee... mas aqui mesmo no mercado livre tem processador SP9400 pro R$300 desempenho ótimo depois faz um upgrade de VGA colocando uma HD 4870 que pode comprar por R$500 importada...

Total sairá por esse preço que quer pagar...

Poxa, ai você me deu uma luz no fim do túnel hein.

Dá pra trocar VGA tb nesse note? :o

O **** é que agora ta por 1700 reais. Tinha que ter aproveitado a promo. -_-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!