Ir ao conteúdo

Acionar led com Água

brayonmichael

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como faÇo para que quando a agua batesse num lugar acende-se um led, tipo seria um cano de 100mm e quando chegar agua na metade sÓ acenda o led

queria uma coisa simples sem placas,

att

brayon

:)

Postado

eu queria tipo teria um cano todo furado e colocaria na metade do cano este sensor quando a água bate-se lá, acenderia um led vermelho e um amarelho

so isso mais nada

seria tipo quando desse enchente eu visualizaria de longe que o led vermelho e amarelho acesso assim eu saberia que o nivel de um corrego que passa por aqui estaria cheio

alguem tem uma dica???

Postado

pode fazer o seguinte,um pequeno recipiente com dois fios dentro dele,um ligado ao vcc e outro ao led,quando enchece o recipiente ate o fio com vcc a agua faria o contado entre os dois fios assim ligando o led.entendeu a logica?Este recipiente teria um pequeno furo por onde entraria a agua q se manteria em um nivel nao fazendo o contato entre os fios,so averia o contato quando o nivel desse corrego subisse.

Postado

entendi, sabe aquele vidro com uma bolinha dentro que fica naqueles alarmes pára nao dormir no volante? você sabe o nome???

então tipo eu fazeria um recipiente onde ele ficaria preso a um pequeno isopor

quando a água entra-se e fazendo com que o isopor boie ele acenderia!

eu só não sei o nome desse vidro com bolinha? você sabe?

a e me diz se a ideia é boa?

Postado

brayonmichael, o de moto é uma boia que flutua com a gasolina que entra na cuba do carburador. No caso da moto, ele não fecha um circuito eletrônico, mas sim veda a sede de entrada para não entrar mais gasolina.

Basta soldar uma placa no topo da boia e outra na ponta de uma haste presa no tubo... e fazer uma boa regulagem.

Aquele site Centelhas.com.br não te ajudou? Tem umas idéias boas lá... Não deixe de dar uma olhada.

Abraços

Graccs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!