Ir ao conteúdo

[REVIEW] Acer AS4736Z

Thalisson

Posts recomendados

Postado

Ao pessoal que atualizou a bios pra ultima versão.

Podem ver se tem opção de habilitar o Intel-VT na bios?

Fiquei decepcionado com a Acer por nao ter opção de habilitar o Intel-VT. Pelo menos no meu que ta com 2.06 nao dá.

Sobre o dead pixel, nao me atrapalha.

Postado

Fiquei decepcionado com a Acer por nao ter opção de habilitar o Intel-VT. Pelo menos no meu que ta com 2.06 nao dá.

henriquesteppan,

Pela rápida olhada que dei no setup não mudou nada, na verdade eu meio que acho horrível o setup de notebook, no meu antigo desktop que tem 7 anos e sempre brinco nele, mas no laptop nem tem o que mexer. :mad:

Postado

Eu também atualizei a bios EL_Scorpion. Depois q você postou, tive coragem e atualizei ontem a noite... eu ja tinha visto essa bios mais recente, porém como tinha la dizendo q era pra quem não tava carregando o sistema, ai nem tentei. Mas agora atualizei.. não sei se foi impressão... mas o notebook ta acionando menos o cooler.... ta mais silencioso... e outra... nunca ouvi o cooler no máximo, só quando ele foi atualizar a bios... e olha q passei 1h e 15 no teste de estresse do sistema do Everest.

Postado

Amigo, não só nesse Acer, mas em qualquer notebook q não tenha processador com suporte a virualização! Esse T4400 não tem virtualização, por isso q não tem na bios! Só vai aparecer se você instalar um processador com essa tecnologia... processadores da série T8xxx ou P8xxx! Existem os mais antigos... os T7xxx e os P7xxxx. Só vai aparecer essa opção com um processador dessa linha... ou os novos i3, i5 ou i7!

Postado
Eu também atualizei a bios EL_Scorpion. Depois q você postou, tive coragem e atualizei ontem a noite... eu ja tinha visto essa bios mais recente, porém como tinha la dizendo q era pra quem não tava carregando o sistema, ai nem tentei. Mas agora atualizei.. não sei se foi impressão... mas o notebook ta acionando menos o cooler.... ta mais silencioso... e outra... nunca ouvi o cooler no máximo, só quando ele foi atualizar a bios... e olha q passei 1h e 15 no teste de estresse do sistema do Everest.

Pois é.. com essa correria eu nem cheguei a testar. Mas que bom que teve melhorias queria saber é se alguém vai se aventurar a trocar o processador.

Postado

Pessoal, esse tópico ta demais!!! :) :)

Me interessei muitoooo pelo Acer AS4736Z, e comprei pelo extra por $$1.471, no dia 21/07...meu niver... porém, até hoje não recebi, e eu na agonia, angustia, nervoso...tudo isso misturado me deixou estressado e reclamei com o depertamento de entrega do extra...e devo receber até o dia 06/08...amanhã!!! Senão irei cancelar o pedido!

E irei comprar pelo Ponto Frio, mais caro mesmo!!! o Extra vacilou comigo...

por exemplo, o Comprafacil.com nunca falhou comigo... comprei já muitas coisas, inclusive ano passado comprei um notebook da Acer..o Aspire 5520-5555, ótimo note... pra minha mãe como presente de niver, recebi muito antes do prazo para a entrega.

Pois é...espero que eu receba amanha!!!! Angustiaaaaaaa... :(

Pois meu guerreiro HP Pavilion ZX5000 deu entrada de ar e abriu o bico... bixim morreu!

Não tinha nenhum dead pixel nem nada...foi morte subita!¨6 anos de uso direto e intenso, games da pesada e tudo mais! Satisfeito com ele...e pagou cada centavo q eu gastei! rsrsrsr...

Abraços.

Postado
Pessoal, esse tópico ta demais!!! :) :)

Me interessei muitoooo pelo Acer AS4736Z, e comprei pelo extra por $$1.471, no dia 21/07...meu niver... porém, até hoje não recebi, e eu na agonia, angustia, nervoso...tudo isso misturado me deixou estressado e reclamei com o depertamento de entrega do extra...e devo receber até o dia 06/08...amanhã!!! Senão irei cancelar o pedido!

E irei comprar pelo Ponto Frio, mais caro mesmo!!! o Extra vacilou comigo...

por exemplo, o Comprafacil.com nunca falhou comigo... comprei já muitas coisas, inclusive ano passado comprei um notebook da Acer..o Aspire 5520-5555, ótimo note... pra minha mãe como presente de niver, recebi muito antes do prazo para a entrega.

Pois é...espero que eu receba amanha!!!! Angustiaaaaaaa... :(

Pois meu guerreiro HP Pavilion ZX5000 deu entrada de ar e abriu o bico... bixim morreu!

Não tinha nenhum dead pixel nem nada...foi morte subita!¨6 anos de uso direto e intenso, games da pesada e tudo mais! Satisfeito com ele...e pagou cada centavo q eu gastei! rsrsrsr...

Abraços.

Pow cara... normal isso de atrasar... o bom q isso é exceção! Comigo sempre Ponto Frio e Extra entregaram no dia previsto ou antes... Fiz minha primeira compra no Carrefour... e atrasou 2 dias.... isso é relativo... muitos clientes la elogiam muito o sistema de entrega...

Em relação ao note, só elogios... dava pra você ter pego por R$1349,00.... mas acho q você só viu o forum depois q comprou...rsrsrs... Mas não se preocupa... mesmo pagando R$1471,00 (eu também paguei esse valor... fui o pioneiro dessa galera de 4736z) vale cada centavo...

Postado

Sim... e sobre limpar tela... eu sempre limpei com papel higiênico macio...um molhado com um pouco de detergente neutro (apenas uma gota, pra tirar manchas, saliva, cocô de mosca, etc...kkkkk), outro molhado apenas com água (pra tirar o detergente) e outro seco (para enxugar). Fiz isso 6 anos no meu HP numa tela fosca não refletiva, e faço no Acer de minha mãe de tela lisa brilhosa ou refletiva.

Mas antes eu passo uma brocha nova(pincel grande), so para este fim, de modo que retire antes toda a poeira para não riscar a tela ao passar o papel higiênico. Uso a mesma para limpar pó do teclado q fica por baixo.

Nunca deu problema nenhum em nada... é a frescurite demais q dá problema, porque antes de chegar em sua mão, ele sofre um bocado com pancadas e trepidações. :)

Abraço!

Postado
Pois é.. com essa correria eu nem cheguei a testar. Mas que bom que teve melhorias queria saber é se alguém vai se aventurar a trocar o processador.

Cara, eu li muito a respeito do P8600 e o chipset GL40, pois a intel não classifica esse processador como compatível com nosso chipset, pois esse processador trabalha no barramento 1066mhz... Mas num forum gringo, vi um cara q colocou um processador com barramento 1066mhz no GL40 e funcionou... era um HP... a questão do chipset acho q aceita... mas tem q ver se a bios do notebook vem com esse suporte, ja q notebook com GL40 são mais baratos e o fabricante pode não trabalhar a bios para usar processadores mais potentes!

O T9500 aceita sem problemas... mas é caro... Esse P8600 é perfeito... bom e barato! Eu ainda não comprei porque aqui na cidade não tem AT para efetuar a troca. Não acredito q esse notebook apresente defeito antes de 1 ano.

Postado

E aí pessoal, belo tópico!!!

Eu comprei um Acer Aspire 4736z do extra. Ele veio com o Linux Limpus, dai eu fiz como foi dito no post antes, dei boot dexando o DVD do Windows7 Professional x64. Só que o PC tem 320 de HD, mas quando formatei ele disse que eu só podia usar uma das duas particões de 150 que ja existiam, pois não estava formatado de um modo que o windows reconhecesse. Eu continuei a instalação normalmente, mas agora quando vou no meu computador só aparece 150Gb de HD!!!

Quando eu vou no gerenciamento de disco lá tem a unidade C com 150, e uma outra unidade sem letra nenhuma (se nome), diz que é integro, partição primaria. Se eu clico com o botão direito só tem a opção excluir.(se eu excluir o que acontece??? vira memoria não alocada??? ai eu posso formatar???

Se alguem puder me dar uma luz, me ajudem por favor!!!

Ps: Amei o NOTE!!!!!

Postado
Cara, eu li muito a respeito do P8600 e o chipset GL40, pois a intel não classifica esse processador como compatível com nosso chipset, pois esse processador trabalha no barramento 1066mhz... Mas num forum gringo, vi um cara q colocou um processador com barramento 1066mhz no GL40 e funcionou... era um HP... a questão do chipset acho q aceita... mas tem q ver se a bios do notebook vem com esse suporte, ja q notebook com GL40 são mais baratos e o fabricante pode não trabalhar a bios para usar processadores mais potentes!

O T9500 aceita sem problemas... mas é caro... Esse P8600 é perfeito... bom e barato! Eu ainda não comprei porque aqui na cidade não tem AT para efetuar a troca. Não acredito q esse notebook apresente defeito antes de 1 ano.

Thalisson,

Cara esse P8600 realmente é demais se você testar fala aqui pra nós.

Já imaginou ele é 1066 e 25W cara perfeito mesmo. Pelo que vi no everest esses memória que veio nele trabalha a 1066mhz você percebeu isso ou eu vi errado? Eu não entendi se é o chipset que trabalha ou se as memórias também são.

No mercadolivre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148906810-processador-p8600-notebook-intel-core-2-duo-24ghz-1066mhz-_JM

o cara garante que funciona no GL40, mas vai saber, vamos ter que ter alguma cobaia aqui.

Postado
Thalisson,

Cara esse P8600 realmente é demais se você testar fala aqui pra nós.

Já imaginou ele é 1066 e 25W cara perfeito mesmo. Pelo que vi no everest esses memória que veio nele trabalha a 1066mhz você percebeu isso ou eu vi errado? Eu não entendi se é o chipset que trabalha ou se as memórias também são.

No mercadolivre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148906810-processador-p8600-notebook-intel-core-2-duo-24ghz-1066mhz-_JM

o cara garante que funciona no GL40, mas vai saber, vamos ter que ter alguma cobaia aqui.

Pois é cara, a memória é de 1066mhz, só que ela trabalha a 800mhz pela limitação do chipset só trabalhar até essa frequencia. Quando eu receber do IBGE, dependendo do valor, vou pegar um processador desses.

Postado

Uma coisa que notei de certeza depois da atualização da bios foi que o cooler é acionado menos vezes na rotação um pouco mais elevada que o normal. Passe 40 minutos com ele ligado na minha, tava sem fazer nada e o cooler só foi ligado 2 vezes por cerca de alguns segundos. E a temperatura não se elevou.

Postado

eu encomendei esse note...deve chegar essa semana

faz tempo q to meio por fora

mas esse gravador suporta gravar em dupla camada?

ou hj em dia qualquer um suporta?

to louco q chegue logo

Postado
eu encomendei esse note...deve chegar essa semana

faz tempo q to meio por fora

mas esse gravador suporta gravar em dupla camada?

ou hj em dia qualquer um suporta?

to louco q chegue logo

suporta sim. Não sei se qualquer um, mas esse suporta!

Postado

O meu chego hoje,ja to instalando o windows 7,queria perguntar se tem como aumentar a memoria do video?

Fui na bios e a opção esta desabilitada.

Postado

Não atualizei a bios do meu notebook até porque não vi necessidade. Tudo funciona tão bem, ele é tão silencioso e poucas vezes escuto o cooler ligando, mesmo quando muito exigido a temperatura aqui nunca passou dos 54º graus.

@gabriellp12 O correto é sempre baixar a versão mais recente, no caso dos programas da acer (PowerManager, eRecovery e o LaunchManager) as versões mais recentes eu coloquei neste post aqui

@evertond Não tem como aumentar a memória de vídeo cara, quando o chipset de video precisar de mais memória ele irá automaticamente utilizar parte da memória RAM.

Thalisson, você poderia editar o primeiro post e deixar só um link para o post dos drivers, até porque eu removi a parte (errada) onde dizia que a rede deste notebook não era gigabit.

Postado

Uhuuuuuuu... chegou o meu HOJE pela manha... umas 7h... eu já acordado ainda na cama, ouvi o barulho do caminhão...abri a janela do meu quarto, e lá tava o caminhao da ramos (finalmente) parado na frente de minha casa.Uffsss... que alívio!!!

LINDOoo...o bixin, a pintura metálica azul é linda, e ele cheio de luzinhas azuis... perfeito! Então liguei e o root do linux ficou esperando um comando, tentei todos...mas parece q não tem um ambiente gráfico instalado como o KDE e o GNOME. Portando... limpei o limpus! :P

E peguei a motoca e fui buscar na casa de um amigo, o windows 7 64bits... instalei, e reconheceu todo o sistema...nenhuma exclamação em nenhum dos dispositivos...muito massa! Mas o bom mesmo são os drivers nativos para cada fabricante. O CD do Acer, vem varios drivers pra outras versões do modelo 4736, como 4736G, GZ..etc. E to aqui agora instalando e pesquisando qual fabricante de cada dispositivo, como o do leitor de cartoes e da camera...que eu não sei. Mas vou vendo aqui.

valeu galera e felizardos do AS4736Z!

Abraços!

Postado

awe galera, seguinte tava lendo aqui o forum, e vi que um usuario postou um drive da gma 4500m que é modificado,o note dele é o acer 1410, net, ai eu instalei no meu acer e funcionou beleza, os jogos ficam melhores, testem ai.. eu aproveii! veja o que ele escreveu :

-----------------------------------------------------------------

STARCRAFT 2

Pessoal, consegui rodar starcraft 2 no meu acer 1410.

Meu modelo é o su2300 com 3gb 800 mhz

Logico que é na qualidade baixa, mas roda!!

UPDATE: Ficou em média 20 fps

Para ficar jogavel tem que instalar um drive de video modificado (nao tentei com o driver normal):

Fonte:

ou se preferir :

32BIT http://www.mediafire.com/?nxbzymnz0dz for new version 32bit driver here http://www.mediafire.com/?cuy2tjmzjbe

64BIT http://www.mediafire.com/?kcgzgkjgvna

No comentario do video (na pagina do youtube), abaixo tem o link para onde pegar os drivers.

Eu desinstalei o que tava usando, reiniciei. Depois instalei o modificado e reinicei.

Para jogar starcraft 2 um amigo meu me passou um convite pois ele ja tinha comprado o jogo.

Outra dica: Tutorial de como habilitar o DXVA (consome menos cpu para rodar videos)

http://imouto.my/watching-h264-videos-using-dxva/

testem e depois poste aqui os resultados!;)

Postado

opa, testei sim, veja bem antes de instalar o driver o nfs cabon ficava bem ruim para rodar, nao roladava liso em 1024, era bem ruim mesmo, ai depois q instalei ta rodando q é uma beleza, instalei agora o pes 10, ele reconhece a placa como sendo de 128 mb, e o jogo roda liso no o detalhe no baixo e resolução 800x600, muito bom mesmo, fico uma beleza para jogar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...