Ir ao conteúdo

como visualizar PHP mesmo usando o xampp ?

djne

Posts recomendados

Postado

tipo coloquei aqui o xampp ... aii os arkivos q coloco na pasta htdocs funcam normalmente a visualizaçao mas quando é php ... ainda nao pega =S

da erro ... mensagens ...

eu tenho que deitar agma coisa?

Postado

Bom é estranho. Mais vamos a instalação dele.

Ao iniciar, marque as opções "instalar Apache e My sql como serviços" (estão separadas).

Aguarde a abertura e fechamento de algumas telas, isso e normal por isso não as enterrompa.

Caso abra 1 tela p/ desbloquear o Apache no firewall do windows, concorde.

Foi só isso, a partir dai roda normal:

Digite no navegador http://localhost e pressione enter p/ ver a página inicial do xampp, nessa página você verá links p/ varias outras informações (obs: roda tanto no IE como Firefox).

Postado

Hmm não sei então, na verdade eu não uso esse, eu uso o servidor apache através do "vertrigo", tenta usar esse, eu acho bem mais simples.

valeu

Postado

opa, oi, estive pesquisando o mesmo item, até que cai aqui, e como eu cosegui, resolvi dividir a resposta, hehe, assim:

C:\xampp\htdocs

é nessa pasta que você cria o arquivo que vai programar.

no meu caso criei "chr"

C:\xampp\htdocs\chr <- aqui eu joguei os arquivos.php que fiz.

acho que disso já vai funcionar, se houver duvidas, eu não entro muito aqui(na verdade me cadastrei pra responder essa dúvida)

pode add no twitter: http://twitter.com/chrismarcell

valeu ^_^

Postado

Já conseguiu?

Bem, caso ainda não, tente fazer o seguinte..

Abra a pasta do xampp (ex: c:/xampp), e localize o arquivo xampp_start.exe.. dê um duplo clique. Após isso, dê um duplo clique no arquivo xampp-control.exe, e certifique-se que o "Apache" e o "Mysql" estão ativados (vai estar "running" do lado).. caso não esteja clique em "Start"..

Agora tente rodar o seu script, deve funcionar..

Abraço :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!