Ir ao conteúdo

Alterando nome de usuário

elkfury

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Quando vamos até o painel de controle e mudamos o nome de algum usuário da máquina, este novo nome aparece na tela de login... ate ai beleza!

O problema é que, no gerenciador de tarefas, os processos são dados ao nome antigo do usuário.

Sendo assim, suponho que quando alteramos o nome lá no painel de controle, o XP só "dá uma mascarada" no nome da conta.

Portanto, gostaria que alguem me dissesse como faço para alterar o nome do usuário de vez.

Agradeço a atenção de todos. Abraços!

Postado

A única vez que eu fiz isso, tive que fazer no braço mesmo, amigo... fiz assim: Criei um novo usuário com o nome que queria, e pelo Explorer ( logado como administrador ) copiei todo o perfil do usuário antigo pra dentro do novo usuário criado ( lá em C:\Documents and Settings\.... ), e depois deletei o usuário antigo.

não sei se existe algum outro método mais simples que este, mas como gosto de fuçar e achar as soluções meio que "na marra", pelo menos pra mim deu certo... heheh...

Se funcionar pra você, já é uma dica!!! sds.

Postado

beleza cara.. mas e isso que eu tenho usado.

Aqui no serviço a gente tem que trocar nome de usuario direto e, por causa das configurações de segurança, o nome de usuario tem que mudar por completo. Por isso a gente cria um novo usuario e transfere arquivos.

Agradeço a resposta.. continuo no aguardo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...