Ir ao conteúdo

Registrar DLL e OCX pelo usuário

juliana.matos

Posts recomendados

Postado

Olá.

Preciso de ajuda. Foi instalado um novo sistema em minha empresa, porém esse sistema verifica atualizações cada vez que é iniciado. Ou seja, ele compara os arquivos de atualização que estão no servidor, e caso os arquivos de DLLs e OCXs estejam diferentes, ele copia os novos arquivos e registra-os. Mas os usuários da nossa rede (AD) não tem permissão para registrar, só se consegue atualizar pelo ADM. Queria saber se existe alguma possibilidade de permitir que os usuários consigam registrar somente os arquivos necessários para esse sistema, sem ter que dar privilégios de ADM da máquina.

• mês depois...
Postado
Olá.

Preciso de ajuda. Foi instalado um novo sistema em minha empresa, porém esse sistema verifica atualizações cada vez que é iniciado. Ou seja, ele compara os arquivos de atualização que estão no servidor, e caso os arquivos de DLLs e OCXs estejam diferentes, ele copia os novos arquivos e registra-os. Mas os usuários da nossa rede (AD) não tem permissão para registrar, só se consegue atualizar pelo ADM. Queria saber se existe alguma possibilidade de permitir que os usuários consigam registrar somente os arquivos necessários para esse sistema, sem ter que dar privilégios de ADM da máquina.

Juliana, crie uma policy no seu sistema, inclua a máquina nela.

Dentro dessa policy, coloque a execução do Registro de DLL no Script de Inicialização da máquina, quando a máquina é inicializada as DLL são registradas com o System.

Lembre de colocar dentro do AD a máquina dentro de um grupo que possua as permissões de acesso para as pastas onde se encontram as DLLs.

Se tiver dúvidas de como isso funciona, me pergunte por msn [email protected] - não acesso muito o fórum aqui.

Abraços,

Marcelo.

• mês depois...
Postado

Sou novo aqui e estou com o mesmo problema, juliana vocÊ conseguiu resolver ?....poderia me dar uma forÇa...precisei colocar todos os usuÁrios da rede como administrador e isto tem me dado uma dor de cabeÇa enorme...por favor me ajudem....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...