Ir ao conteúdo

Redirecionar IP WAN dentro da rede LAN para outro PC

Brekamp

Posts recomendados

Postado

Tenho aqui umas cinco máquinas conectadas a uma rede wlan0 (wireless), tenho o IP da rede(192.168...) de uma dessas máquinas, tem como a partir disso pegar o IP real de uma máquina da rede? Uso linux ubuntu 9.10 e todas as outras máquinas são windows.

Postado

Bom, tem uma rede aqui wireless. Cinco máquinas conectadas a ela. Cada máquina tem seu IP da rede e seu IP público, o IP da internet. Eu tenho o IP da rede de uma máquina, sem ir até a máquina, posso pegar o IP público dela?

Postado

Existe um gadget pro Ubuntu que mostra o IP público utilizado, não lembro o nome.

Ou só acessar o myipadress que mostra o IP real.

http://whatismyipaddress.com/

Ahhh agora acho que te entendi, cada máquina recebe um IP real da mesma rede? É um provedor? Daí você quer pegar o ip real de outro cliente? Acho que só com o método Man In the Middle, arppoisoning com Sniffing. Se for o método "fora da lei" não postarei.

Agora se é pra um amigo que queira fazer rede, jogar, usar HFS HTTP Server ou é um PC de trampo que queira dar uma olhada de vez em quando. Tem o modo como o DynDNS ou similar pra criar um domain personalizado e com um programa pra atualizar o IP pro Dyn DNS ou similar, ou mesmo peça ao seu amigo a ir no myipadress e te falar o IP.

Postado

Tenho aqui umas cinco máquinas conectadas a uma rede WLAN0 (wireless), tenho o IP da Rede(192.168...) de uma dessas Máquinas, têm como a partir disso pegar o IP real de uma Máquina da Rede? Uso Linux Ubuntu 9.10 e todas as outras Máquinas são Windows.

.

.

.

Acesse o Site abaixo que ele lhe mostrará o IP válido

para a Internet:

http://www.ip2location.com/

.

.

.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...