Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com hora, data do pc

Guilhermne

Posts recomendados

Outro dia eu fui ligar o pc e deu o seguinte erro:

CMOS Checksum bad

Date/Time not set

O computador liga, mas sem a hora e a data.

Eu achei que fosse a bateria, eu troquei por uma nova mas continuou dando o erro. Tentei com mais uma bateria mas o erro ainda continua. Dei um clear na CMOS mas também não resolveu. E outro dia fui tentar iniciar por um CD de boot do windows xp mas o computador ligou normal como se o cd não estivesse lá. Tentei com um cd do ubuntu mas aconteceu a mesma coisa. Agora não sei o que fazer pra arrumar. Já procurei na internet mas ainda não consegui resolver. Algume sabe o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia eu fui ligar o pc e deu o seguinte erro:

CMOS Checksum bad

Date/Time not set

O computador liga, mas sem a hora e a data.

Eu achei que fosse a bateria, eu troquei por uma nova mas continuou dando o erro. Tentei com mais uma bateria mas o erro ainda continua. Dei um clear na CMOS mas também não resolveu. E outro dia fui tentar iniciar por um CD de boot do windows xp mas o computador ligou normal como se o cd não estivesse lá. Tentei com um cd do ubuntu mas aconteceu a mesma coisa. Agora não sei o que fazer pra arrumar. Já procurei na internet mas ainda não consegui resolver. Algume sabe o que fazer?

você pode ter dois problemas:

1) Sua bios precisa de atualização. Se sabe como fazer, basta baixar a ultima bios atualizada da sua placa mãe e fazer o procedimento. Certifique-se de não falte energia, caso contrário, corre o risco de perder sua mobo;

Se não sabe como fazer, da uma BOA lida neste artigo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/692

2) Defeito no MOSFET da bateria. Essa peça é responsável pelo desligamento da bateria quando a placa está ligada na energia e, ciclo reverso, acionar a bateria quando falta energia. quando ela pifa, não energia para manter os dados da bios (data/hora) quando a maq.é ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!