Ir ao conteúdo

Problemas com M2N32SLI DELUXE.

Nalepa

Posts recomendados

Postado

Pessoal depois que ponhei um Phenom II na minha mobo, ela nao grava mais as configuraçoes de overclock, tirei o phenom voltei o meu x2 e nada atualisei a bios, comprei bateria nova, resetei no jumper e nada, a bios grava todas as outras configuraçoes menos as do multiplicador e do clock externo.

Quando ligo o pc aparece uma mensagem pra mim voltar na bios e configurar o cpu e gravar a configuração, dai aparece F1 pra continuar e entrar no sistema e del pra voltar pra bios. o que eu faço ???

Alguem ai ja passou por isto ?

segue screen da tela que aparece depois da tela da bios .

2805101936.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Quando eu faço over pelo softwar da amd fica ok mas quando reinicio o pc os clock volta para o original, a tensão do cpu e memoria grava normal.

Postado

Ponhei => Pus?

pra mim voltar => para eu voltar?

Portuguêses à parte, certamente sua bios não está reconhecendo a CPU corretamente, isso já ocorreu comigo também várias vezes, ocorre e às vezes nem com a última versão da bios resolve.

Configure corretamente o HT do seu processador ou seja 2000MHz.

Dê um tempoinho antes de salvar as configurações.

Essa mensagem aparece do nada e some do nada, não consegui encontrar o porquê.

Postado
Ponhei => Pus?

Portuguêses à parte, certamente sua bios não está reconhecendo a CPU corretamente, isso já ocorreu comigo também várias vezes, ocorre e às vezes nem com a última versão da bios resolve.

Amigo o problema nem tanto é a mensagem. ela eu consigo tirar, na bios tem uma opção que desativa a tela de erros, mas o problema é que nao grava as configuraçoes de overclock, (multiplicador, e clock externo) .

Postado

Gravar as configurações é bem fácil, use o AMD overdrive no avançado e na guia PREFERENCE tem uma box com a opção "apply my last settings when system boots", quando tu reiniciar o pc as configurações ficarão gravadas, espero que funcione.

Lembre-se que essa placa não suporta os Phenoms II oficialmente.

Postado
Gravar as configurações é bem fácil, use o AMD overdrive no avançado e na guia PREFERENCE tem uma box com a opção "apply my last settings when system boots", quando tu reiniciar o pc as configurações ficarão gravadas, espero que funcione.

Lembre-se que essa placa não suporta os Phenoms II oficialmente.

Opa amigo, Vou tentar sim, e agora tem uma bios 5002 recem lançada Oficialmente que suporta até AM3 da uma olhada no site da asus la, eu a fiz o up dela. segue screen do cpu-z para mais facilidade .

phenomii.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Instalei o Amd overdriver, quando executei abriu uma mensagem dizendo que ele só funciona com chipset da serie 7, e nao foi possivel abrir aqui .

Postado
Ponhei => Pus?

Amigo procurei na bios mas nao achei a configuração que você citou ai.

"Configure corretamente o HT do seu processador ou seja 2000MHz."

Da pra explicar um pouco mais detalhado ?

Postado

Não consegui achar foto a bios de sua placa para tentar te ajudar

A sua placa é AM2 portanto o HT máximo é x5, talvez seja ai o problema. As bios mais antigas dessa placa trabalhavam os PII com Unknown já essas rescentes costuma dar essa mensagem, com a minha M4A785TD-V também acontece quando abaixo o HT abaixo de x8.

Postado

Estou tendo um problema idêntico ao do Nalepa, minha mabo tb não salva configurações de multiplicador e clock externo e isso começou após eu trocar o cooler do processador!!!

Já tentei tudo q estava ao meu alcance e nada resolve, troquei bateria, dei reset no jumper, troquei processador, atualizei a BIOS e fiz até promessas ^^, mas nada resolveu então estou levando a placa a uma assistência técnica, pois creio q agora só assim eu encontre uma solução, ainda mais agora q a Asus acabou de fornecer uma nova versão de BIOS q possibilita a utilização dos Phenom II.

Ainda amanhã creio q eu tenha uma resposta sobre o problema, então assim q eu souber o q está acontecendo eu posto aqui p ajudar o Nalepa tb ^^.

Postado

Boa sorte, essas assistências são muito devagar, já escrevi sobre problemas ao suporte Asus e a resposta foi deprimente, não sei o que eles fazem por lá, parecem que entendem menos que um adolescente recém ingressando no mundo da informática.

Só uma pergunta, esses problemas aconteceram antes ou depois de atualizar para essa bios nova?

Postado
Boa sorte, essas assistências são muito devagar, já escrevi sobre problemas ao suporte Asus e a resposta foi deprimente, não sei o que eles fazem por lá, parecem que entendem menos que um adolescente recém ingressando no mundo da informática.

Só uma pergunta, esses problemas aconteceram antes ou depois de atualizar para essa bios nova?

Foi o seguinte, quando lançou a bios 2209 que suportava os phenons II eu comprei oum phenom II e atualisei a bios dai ponhei o phenom e surgiu o erro !

ja voltei a bios antiga e nada e agora to com esta nova que saiu 5002 que segundo a asus soporta ate os AM3 menos os de 6 cores.

mas nada adiantou. o problema pesiste.

Ja até voltei meu 6000+ com a bios antiga e nada .

Estou tendo um problema idêntico ao do Nalepa, minha mabo tb não salva configurações de multiplicador e clock externo e isso começou após eu trocar o cooler do processador!!!

Já tentei tudo q estava ao meu alcance e nada resolve, troquei bateria, dei reset no jumper, troquei processador, atualizei a BIOS e fiz até promessas ^^, mas nada resolveu então estou levando a placa a uma assistência técnica, pois creio q agora só assim eu encontre uma solução, ainda mais agora q a Asus acabou de fornecer uma nova versão de BIOS q possibilita a utilização dos Phenom II.

Ainda amanhã creio q eu tenha uma resposta sobre o problema, então assim q eu souber o q está acontecendo eu posto aqui p ajudar o Nalepa tb ^^.

Amigo fico grato por ajudar, tomara que tenha uma solução para sua mobo, assim você pode me ajudar ainda mais .

Fico no aguardo.

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Opa, depois de muita demora estou de volta e com más notícias!!!

infelizmente o problema na minha mobo e na do Nalepa não tem conserto, pois trata-se de um bug no "RTC" (real time clock) e pelo q me informaram é muito comum neste modelo da ASUS.

Outra má notícia é q o problema só tende a piorar, até q por fim a mobo deixe de funcionar.

É Nalepa, acho q você deve estar tão decepcionado quanto eu parceiro, mas infelizmente... upgrades de mobo serão necessários dentro em breve ¬¬.

PS: No caso acho q uma boa pedida será uma Crossair Formula II ou uma M3N-HT, pois ambas aceitam os processadores AM3, memos DDR2 e dão suporte ao SLI, FiK DiK ^^.

ASUS CROSSHAIR FORMULA II

Asus%20crosshair%20II%20Formula%20009.jpg

ASUS M3N-HT Deluxe Mempipe

m3n-ht_deluxe_mempipe.jpg

Postado

Antes de descartar a placa, que por sinal excelente placa, eu um bios recover e tentaria melhores baixando bios por bios até encontrar um inteiramente funcional

Postado

Tenho vários amigos que estão usando o Phenom II X4 945 na M2N32 sem problema algum, também tem muitos outros que usam em vários fóruns pela net ate mesmo no da Asus, eu estava para trocar meu processador mais se não resolverem isso vou trocar logo a placa também.

Postado
Opa, depois de muita demora estou de volta e com más notícias!!!

infelizmente o problema na minha mobo e na do Nalepa não tem conserto, pois trata-se de um bug no "RTC" (real time clock) e pelo q me informaram é muito comum neste modelo da ASUS.

Outra má notícia é q o problema só tende a piorar, até q por fim a mobo deixe de funcionar.

É Nalepa, acho q você deve estar tão decepcionado quanto eu parceiro, mas infelizmente... upgrades de mobo serão necessários dentro em breve ¬¬.

PS: No caso acho q uma boa pedida será uma Crossair Formula II ou uma M3N-HT, pois ambas aceitam os processadores AM3, memos DDR2 e dão suporte ao SLI, FiK DiK ^^.

ASUS CROSSHAIR FORMULA II

Asus%20crosshair%20II%20Formula%20009.jpg

ASUS M3N-HT Deluxe Mempipe

m3n-ht_deluxe_mempipe.jpg

È amigo, aqui a situaçao nao anda boa mesmo, cada vez pior.

A minha aqui as vezes liga bipa mas nao aparece nada na tela ai tenho que dar reset na cmos. o pior de tudo é que nao acho mais mobo top com soquet am2+ ou am3 que suporte SLI as Crossair Formula II e uma M3N-HT que você citou ai eu nao acho mais pra comprar aqui.

só uma apergunta, você mando a sua pra asistencia autorizada asus?

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!