Ir ao conteúdo

Problema com som

vitiin

Posts recomendados

Postado

Galera, já to pesquisando a solução desse problema há bastante tempo..já estou quase desistindo mas resolvi vir aqui perguntar vocês.

Então, meu som tava funcionando normalmente e de um dia pro outro, sem instalar nenhum software novo nem fazer nenhuma atualização de nenhum drive, parou de funcionar.

Agora só o que aparece é o "X" vermelho no ícone do som >> dizendo que "Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado".

Acontece que todos os casos que eu achei, esse problema foi resolvido na maioria das vezes instalando o driver da placa de som. ou desinstalando o driver e reinstalando ele. ou atualizando ele.

Mas quando eu vou em "Gerenciador de Dispositivos".

e mais, quando eu vou no site da HP baixar o driver de som, baixo, instalo, mas qd terminar a instalação dá um beep e aparece uma mensagem: COLOR="Blue"]"Não foi detectado nenhum componente para este driver."

se bem que aqui no notebook tem um adesivo dizendo que ele é o DV6400, mas o everest detecta ele como DV6600 e tem uma logo nele com DV 6000. mt estranho

Se poderem me ajudar, ficarei muito agradecido.

aqui estão as fotos.postud.jpg

Uploaded with ImageShack.us

post-735707-13884955953323_thumb.jpg

post-735707-13884955979267_thumb.jpg

post-735707-13884955979927_thumb.jpg

post-735707-13884955980576_thumb.jpg

Postado

Vamos por partes. Primeiro, desinstale o driver de som, e tenha certeza que desinstalou. Feito isso, baixe o DriverSweeper e tire os resíduos de drivers de som que provavelmente ficaram. Entre no Everest e descubra qual o chipset de som do seu notebook, é melhor do que se basear pelo modelo/série dele. Quando descobrir, baixe o driver direto no site do fabricante do chipset, instale e teste.

Fiz isso hoje em um Itautec e funcionou normal, como se nada tivesse acontecido. Tente isso e volte pra dizer se deu certo.

Postado

Então brother, me explica como eu faço pra desinstalar o driver de som.

porque eu só sei desinstalar indo lá pelo Gerenciador de dispositivos, e como não aparece lá, nao sei outra maneira de desinstalar .

Ajuda ai !

Postado

Poxa...

mt chato isso velho!

Baxei o DriverSweeper, entrei em modo de segurança, instalei, rodei ele, limpei os resíduos de drivers de audio que ainda tinham..

Daí entrei em modo normal, instalei aqui o driver de áudio, mas no final da instalação ele dá a mensagem de erro:" FALHA NA INSTALAÇÃO DO DRIVER: IMIPOSSÍVEL LOCALIZAR O DISPOSITIVO PARA ESTE DRIVER"

Mas olha só velho, quando eu fui instalar esse driver, ele disse que ja existia essa pasta e tal e perguntou se eu queria substituir, dai eu coloquei ' Sim para todos'.

Velho e outra coisa,

eu uso o VISTA x86(32-bits), e no site da HP o unico driver de som q eles disponibilizam é para o (64-bits);

ajuda ai brother!!!

pls!

olha ai: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=2093&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3571717#N4792

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!