Ir ao conteúdo

PC Novo com problema

BRUNOVC

Posts recomendados

Postado

Fala turma...

É o seguinte... na sexta montei meu pc novo (asus m4a785td-v evo, Phenom ii x4 955, 4gb ddr3 1600 gskil ripjaws, geforce gts250, corsair 550vx, hd 320gb samsung SataII)

Sábado, coloquei as memórias para trabalharem a 1600MHz (pois elas estavam a 1333MHz, li em varios lugaes como fazer isso e perguntei em outro forum também), mas como as latencias ficaram altas (11-11-11-29), resolvi voltar a 1333MHz até conseguir baixar as latencias (ainda nao consegui)...

ontem a noite, o pc (com windows 7 ultimate 64bits) começou a piscar (a imagem sumia e voltava), e depois de um tempo o aero era desativado...

Hoje, logo no ligar, ele já deu essa piscada e desativou o aero, e agora a tarde acabei tendo de formatar (não conseguia fazer nada no pc, era ligar e travar o windows, quando carregava)...

Mas mesmo com a formatação, o problema continua, e agora ainda também não consigo fazer atualizações do windows, o avast não inicia, o troublesooter do windows não funciona, não consigo traduzir o windows para portugues, fora que agora, mesmo depois que dá esse problema e desativa o aero, ele continua a dar essas piscadas na tela de vez em quando, coisa que não fazia antes...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser???

Desde já agradeço...

Moderação: se o tópico estiver em lugar errado, peço que movam o mesmo para o local correto.

Ate.

Bruno.

Postado

Pelo o que você está falando, que o SO trava, não passa pra Português, não atualiza, provavelmente é o Sistema que tá zuado...Procure outro disco de instalação para formatar e instalar na máquina.

E quanto as memórias, se você aumentou o clock delas na BIOS, resete a CMOS para ver se volta ao normal...

Obs.:PELO AMOR DE DEUS, NÃO USE O AVAST :eek:

Postado

Quanto a memória já tinha dado um reset CMOS e voltado a 1333MHz...

Quanto ao Windows zuado, até concordo que possa ser, mas por que ele começou dar problema de um dia para outro (estava funcionando normal, depois parou, e agora que formatei, continua com problema (usei a mesma midia))? e o aero, porque ele tá desativando automaticamente? também é por causa do windows tá zuado?

PS.: porque não usar o avast?

Obrigado pela resposta...

Até.

Bruno.

Postado

As vezes Sistema corrompido pode causar problemas a longo prazo...experimente outro disco de instalação, se resolver, poste como Resolvido.

Sobre o Avast: O Avast não é muito confiável, quer bloquear tudo e acha Trojan em todo lugar, realmente uma ***** (_( .Eu recomendo o Avira, pois uso ele a um bom tempo... Ele tem atualizações diárias, te deixa sempre protegido e não "apita" por qualquer coisa.

valeu !

Postado

Consegui outro disco de instalação, durante a instalação ocorreu tudo bem, mas o problema continua...

Estou começando a achar que seja algum problema de hardware, mas não tenho ideia do que seja...

Alguma ideia do que possa ser???

Obrigado.

Até.

Bruno.

Postado

Tens certeza que esse Windows está ok?

Deu um CLEAR CMOS?

Tua placa tem vídeo on board? Se tiver, tire a VGA e teste com a onboard.

Quanto ao Avast, desculpe-me ser do contra, mas, o Avira que eu não uso, odeio aquele "bip" direto, e, segundo testes da INFO, o Avast é o melhor antivírus gratuito, mas, só deixando a minha opinião.

Postado

Certeza absoluta, não...

Mas não acredito que seja problema no windows, pois já é o segundo que uso e dá o mesmo problema (e na verdade agora não tá funcionando o som também, instala o driver, mas não dá som...)

Quanto ao clear CMOS, já fiz isso sim...

Já testei com a placa de video onboard, e ficou até pior (fica na resolução 640x480, placa-mãe asus m4a785td-v evo com video ATI HD4200)

Alguma ideia???

Até.

Bruno.

Postado

Bom, a única coisa que posso te recomendar agora, é testar com outra memória meu, e ver se o problema persiste ou não.

Tentou testar só com um pente de memória?

Só por via das dúvidas, quase certeza que a resposta é sim, mas, não custa perguntar, para usar o vídeo onboard, tirou a VGA né?

Abraço!

Postado

Quanto a memória ainda não testei com uma só (não tenho como testar outra pois não tenho), e vou aproveitar e testar nos outros slots...

Quanto ao vídeo, sim, removi a VGA Off para usar a on...

Ah, só para constar, acabei de testar com o win7 32bits (o mesmo que tenho em outro pc e funciona normalmente), e o problema persiste...

vou voltar para o win7 64 (assim reconhece os 4gb) e já testo a memória...

assim que fizer isso posto o resultado...

até.

Bruno.

Postado

Acabei de testar mudando de slot (as duas), com uma só e também com as duas mas em single channel, mas o problema persiste...

Como tinha sido falado sobre sistema corrompido, vou instalar o Windows num IDE de 40gb que tenho aqui e falo o que aconteceu. Mas mandem mais sugestões, tô ficando maluco já com esse pc... :wacko:

Valeu pelas respostas...

Até.

Bruno.

Postado

Haha, e quem não ficaria né.

Tente testar com uma memória diferente mesmo, que tu tenha certeza de estar em boas condições, nem que seja em single channel, só para teste.

Abraço e boa sorte!

Postado

Bem, testei no outro HD e o problema continuou...

Quanto a memória, não tenho nenhum pente ddr3 para testar, então não teria como...

Vi no HWMonitor as voltagens, e estão meio estranhas (eu acho, não entendo muito disso)...

Vejam só:

CPU VCore: Value: 1.31v - Min: 1.30v - Max: 1.34v

+12V: Value: 12.54v - Min: 12.48v - Max: 12.54v

-12v: Value: -6.27v - Min: -6.27v - Max: -6.27v

(as voltagens de +3.3v e vbat não saem de 3.3v, que eu acho que seja o correto)

Os únicos itens que faltam testar são: Fonte, Processador e Placa Mãe. Mas não tenho nenhuma fonte reserva que suporte a minha configuração, e nem processador/placa mãe para testar...

E agora, o que eu faço???

Obrigado novamente...

Até.

Bruno.

Postado
Bem, testei no outro HD e o problema continuou...

Quanto a memória, não tenho nenhum pente ddr3 para testar, então não teria como...

Vi no HWMonitor as voltagens, e estão meio estranhas (eu acho, não entendo muito disso)...

Vejam só:

CPU VCore: Value: 1.31v - Min: 1.30v - Max: 1.34v

+12V: Value: 12.54v - Min: 12.48v - Max: 12.54v

-12v: Value: -6.27v - Min: -6.27v - Max: -6.27v

(as voltagens de +3.3v e vbat não saem de 3.3v, que eu acho que seja o correto)

Os únicos itens que faltam testar são: Fonte, Processador e Placa Mãe. Mas não tenho nenhuma fonte reserva que suporte a minha configuração, e nem processador/placa mãe para testar...

E agora, o que eu faço???

Obrigado novamente...

Até.

Bruno.

então.. tive um problema semelhante somente no windows 7, tinha comprado as corsair xms3 platinium edition, e toda vez que eu botava elas em dual.. o pc travava.. coloquei as kingston KVR e foi embora!!! e se quer saber.. memoria de marca é puro blá blá blá.. fiz um monte de testes e não melhorou nem 5% a performance... não tem como pegar essas kingston??? agente acha que por memoria boa vai dar diferença.. dá no bolso.. abraço!!!

Postado

o problema é que mesmo usando só um pente, o problema persiste...

e quanto a memória de marca ser só blá blá blá, não concordo... já tive memórias genéricas (como markvision) e ao trocar por uma corsair, senti a diferença de desempenho na hora...

mas não fujamos do assunto...

o problema é que não tenho nenhum pente para testar, e onde comprei, só vendem memórias G.Skill (e acredito que não iriam trocar mesmo que vendessem outra marca)...

quanto ao problema da memória com windows 7, será que isso realmente pode estar ocorrendo comigo??? vou ver se consigo um cd do vista (eu sei que é um lixo) e testar nele...

vou ver se consigo algum outro pente com algum amigo, mas se não conseguir, o que fazer?

Obrigado a todos...

Até

Bruno.

Postado

Cara, eu não sei não... Eu não entendo muito bem de tensão, só que eu tinha uma fonte que estava com as voltagens excessivas e por causa da fonte, o pc ficava horrivelmente LENTO (_( . Eu troquei a fonte e ficou tudo bem.Teste outra fonte e faça o teste...

Aqui vai o tópico que eu abri por causa do meu problema, eu acho que vai te ajudar: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problemas-desempenho/803709?t=803709

Postado

pode até ser, mas não tenho nenhuma outra fonte aqui (assim como não tenho nenhum pente de memória)...

vou ver o que posso fazer para conseguir um pente e uma fonte...

e se alguém que entenda mais sobre voltagens puder falar se está normal (ou anormal), ficarei muito agradecido.

EDIT.: acabei de tentar rodar o prime95 (64bits), e olha o aviso que deu no worker 4:

FATAL ERROR: Rounding was 0.4999999848, expected less than 0.4

Hardware failure detected, consult stress.txt file.

O problema é que ele não gerou o arquivo stress.txt...

Algúem sabe o que é esse problema??

Obrigado a todos...

Até.

Bruno.

Postado

Olha só, pente de memória eu não consegui...

A única fonte que consegui foi essa: Advanced Eletronics FX-500 ATX-LPJ2-23

Ela suporta minha configuração (tirando a placa de video offboard, claro)???

Se suportar (só para eu poder testar), eu vejo com ela...

Obrigado a todos...

Até.

Bruno.

Postado

Cara pelos conhecimentos que eu tenho, tu tens que olhar qual o FSB da tua placa mãe, antes de fazer qualquer modificação, se o FSB dela for menor que 1600Mhz, você pode ter danificado o pente de memória. Tenta testarela em outro pc, mas antes verifique o FSB da placa e da memória...

Postado

Não acredito que seja isso...

Antes de fazer qualquer modificação, pesquisei em varios sites, inclusive no forum da G.Skill, e segui os passos recomendados por eles...

Outro detalhe, agora, quando o Aero desativa, se eu clico com o direito no desktop e vou em personalizar, tem a opção "troubleshoot aero problems" (ou algo do tipo, não lembro a mensagem exata), e executando esse troubleshoot, o aero volta e diz que o erro era de um tal "desktop window manager" que tava desativado... ele reativa e volta a funcionar o aero, mas depois de um tempo ele desativa de novo...

Outra coisa, no XP 64Bits (instalei ele em um outro HD aqui), não ocorre absolutamente nenhum problema...

Alguma ideia??

Obrigado novamente...

Até.

Bruno.

Postado

Pessoal, acabei de terminar de rodar o memtest, e ele não encontrou nenhum problema...

Então acredito que minha memória esteja 100% normal...

O problema com o aero continua, mas consigo atualizar o windows (voltou a atualizar sozinho, do nada, mas não tá aceitanddo a tradução)...

Alguma ideia???

E o problema que ocorreu ao rodar o prime95? Pelo que andei lendo deve ser algum problema no processador, correto?

Ah, ia me esquecendo... As voltagens que postei (está ná primeira página do tópico) estão corretas???

Muito obrigado novamente...

Até.

Bruno.

Postado
Pessoal, acabei de terminar de rodar o memtest, e ele não encontrou nenhum problema...

Então acredito que minha memória esteja 100% normal...

O problema com o aero continua, mas consigo atualizar o windows (voltou a atualizar sozinho, do nada, mas não tá aceitanddo a tradução)...

Alguma ideia???

E o problema que ocorreu ao rodar o prime95? Pelo que andei lendo deve ser algum problema no processador, correto?

Ah, ia me esquecendo... As voltagens que postei (está ná primeira página do tópico) estão corretas???

Muito obrigado novamente...

Até.

Bruno.

Um pouco acima do normal, mais ainda dentro da faixa permitida, se no XP 64bits você disse que rodou beleza, eu descartaria qualquer problema com hardware... o driver de sua GTS 250 que você tá usando, é o que o Seven instala, ou você baixou alguma versão da nVidia?

Postado

Quanto as voltagens, então já fico mais tranquilo...

Quanto ao driver de vídeo, já tentei com o do Windows 7, com o que veio com a placa (190.45), baixei da nvidia a versão 197.45 e a versão beta 257.15...

bem, o computador está funcionando normal (windows 7 ultimate 64), a não ser pelo aero, que tá desativado (roda inclusive o photoshop cs5 extended com tudo ativado)... Mas quanto ao aero, ao entrar no troubleshooter do windows, ele corrige (diz que o "desktop window manager" estava desativado) e volta o aero, mas logo em segui o aero é desativado (o "desktop window manager" é desativado automaticamente...)

Vou por para teste o windows vista 32bits de um amigo meu, que no dele roda beleza (e formatou ontem o pc, então a mídia está boa), se não der erro, saberei que é algum bug do win7...

Agora, e quanto ao erro que ocorre ao rodar o prime95? o que pode ser?

Obrigado novamente a todos que estão me ajudando...

Até.

Bruno.

Postado

O erro no Prime95 eu ja tive aqui quando estava testando diferentes over no processador, mas no seu caso não sei o motivo.

você ja testou com video onboard ? Já testou algum game pesado? Já viu como estão as temps (principalmente da vga) ?

Postado

Não testei o prime com a vga onboard não...

game já testei, mas acho (acho não, tenho certeza, roda no meu P4 com tudo no full em 800x600 entre 18 e 30 FPS) que não é pesado... rodei o Tiger Woods PGA Tour 08 com tudo no full em 1024x768, sem nenhum lag (a temepratura da vga ficava entre 60 e 65 graus (com a rotação do cooler automatica, se coloco em 100% cai uns 10 graus) e do processador entre 45 e 48 graus)...

obrigado novamente...

Até.

Bruno.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...