Ir ao conteúdo

PC Novo com problema

BRUNOVC

Posts recomendados

Postado

Acabei de rodar o jogo Tom Clancy Ghost Recon Advanced Warfighter 2 em 1280x1024 com tudo no máximo, mas com o anisotropic filtering em 8x... Rodou lisinho (não estou com o fraps instalado para ver a taxa de FPS)... Se eu coloco o anisotropic filtering em 16x, o jogo começa a travar bastante...

Nesse jogo, com a placa Geforce GTS250 (512mb), ele não deveria rodar liso com anistropic filtering em 16x?

Obrigado novamente...

Até.

Bruno.

Postado

Não conheço bem o game, mais pelas configurações exigidas provavelmente deveria rodar liso sim...

O unico problema que você ta tendo agora é em relação ao Aero?

Postado

Bem, o jogo acho que não é muito compativel com o windows 7 (vi muita gente com problemas no forum da ubisoft, mas no outro HD com windows xp 32bits, o jogo dá mais problema ainda (com 2min jogando trava o pc))...

quanto ao aero, sim, agora é meu único problema, maaassss....

testei o windows 7 32 (que eu tinha instalado aqui e o aero deu problema também) no meu outro PC (P4 2.4GHz, 2GB DDR333, Geforce 6200A) e não tive nenhum problema com o aero...

Testei o vista do meu amigo e o aero não sumiu (em 2 horas de uso), mas a tela piscava de vez em quando

O windows 7 64bits, testei na casa do meu sobrinho (P4 2.93GHz (64bits), 1GB DDR133, Geforce FX5200), e o aero também não desativou, funcionou normal...

Então, levando tudo isso em conta, acredito que seja problema de hardware.

O problema é: se for em hardware, como descobrir qual (e em qual peça, levando em conta que não tenho nenhuma compativel com meu novo pc)?

Obrigado novamente...

PS.: O Jogo em 1024x768 com tudo no máx (incluindo filtros), fica entre 70 e 120 FPS, mas de vez em quando cai para 5 ~ 10 FPS... Ás vezes até sai do jogo e dá um erro, mas não lembro qual, vou entrar nele depois e quando der o erro coloco aqui...

Edit.: O erro que aparece no jogo:

Crash in application version: 30899.3048

Unhandled exception - access violation

C STACK:

PhysXCore (???) : NfCreateCoreSDK

??? (???) : ???

kernel32 (???) : QueryPerformanceCounter

Renderer: threaded

Physics : threaded

Até.

Bruno.

Postado

Pessoal, baixei o Everest e no teste de estabilidade dele, se eu ativo o "Stress Cache", ele dá erro em menos de 3 segundos... Já deixei só o "Stress CPU" ativo e nenhum erro. Só com o "Stress FPU" ativo, nenhum erro. Só com o "stress cache" ativo erro em 2 segundos. Só com o "Stress Memory" ativo erro em 2 segundos...

Seria o processador com problema (suponho que o "stress cache" faça um teste na memória cache do processador)? Ou a memória?

Se nenhum dos dois, o que pode ser?

Obrigado novamente.

PS.: No CPU-Z, o vcore do processador varia entre 1.296 e 1.312, é normal? (acho eu que deveria ser 1.35, que é o nativo do processador, até porque o Cool'n'Quite está desativado)

PS2.: No everest, na seção Placa Mãe -> BIOS, o dado DRAM Voltage está com o valor 1.590 (minha memória é uma G.Skill 1600MHz de 1.5v e está trabalhando a 1333MHz). Esse valor é normal?

Até.

Bruno.

Postado

Olha eu de novo aqui....

Alguém consegue entender isso:

Até 40 minutos atrás, era rodar o prime95 ou o teste do everest, em menos de 10 segundos dava erro (no prime sempre no worker 4)... De repente, quando fui fazer o teste para tirar umas screenshots para mandar o processador para a garantia (pois li em varios lugares e ele era o mais provavel), não deu erro nos testes (deixei rodar tanto o prime quanto o everest por cerca de 10 a 15 minutos...

Como pode parar de dar erro de uma hora para outra??? Não entendi bulhufas agora....

PS.: Depois que parou os erros no prime e everest, o aero não deu mais problema (e a tela nem tá piscando mais)...

Obrigado pela atenção.

Bruno.

Postado

Opppsss...

Hoje, que eu iria deixar o prime95 rodando por pelo menos 1 hora (para ter certeza que não tem problema), em 8 minutos ele deu erro no worker 4 (Logical CPU #3 (a contagem começa no 0))... Segue o erro:

FATAL ERROR: Rounding was 0.498046875, expected less than 0.4

Hardware Failure Detected, consult stress.txt file...

Detalhe: o prime não gerou o arquivo stress.txt...

O que pode estar ocorrendo, para hora dar erro, hora não?

Obrigado.

Bruno.

Postado

Eu simplesmente não consigo entender esse teu problema cara, to acompanhando direto esse tópico e não me vem nada na cabeça.:wacko:

Tipo, tem um momento especifico para ele dar problema agora?

Tipo, depois de uma meia hora ligado, o Prime da problema e tal, mas, ao ligar o micro, ele vai legal?

Acredito que a única maneira de descobrirmos esse problema é testando TODAS as peças isoladamente.

Boa sorte aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...