Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 700

Posts recomendados

Olá a todos.

Estou pensando em trocar minha antiga placa de video 8600gt da Nvidia pela Sapphire HD 4890 2GB DDR5 VAPOR-X.

Posso gastar até uns 700 reais, mas consegui encontrar esta placa com um preço acessivel e gostaria de saber se alguém possui ela e pode me dizer algo a respeito do funcionamento dela.

Meu amigo disse que teve bastante problemas com a Radeon HD4850 que travava o pc dele na maioria das vezes.

E o pc dele possui mais do que os requisitos minimos exigidos.

Como sempre tive Nvidia então não tenho experiências com a ATI.

Li bastante a respeito desta placa pois estava pensando em comprar uma Radeon HD5770 que estava mais em conta, no fim, vendo os testes realizados a 4890 supera em várias coisas exceto que não possui a tecnologia DirectX 11. Para mim isto não é tão relevante agora. O interessante nela é desempenho sendo que ela possui 2gb de memoria DDR5 e aguenta bem a maioria dos jogos em resolução 1680x1050 que é do meu monitor.

Gostaria de uma opinião ou sugestão antes que eu compre ela, ou se há outras placas de video que compensariam estar comprado nesta faixa de preço.

Meu PC é:

Processador: Intel Quad Core Q6600 2.4ghz

Memoria: 2x DDR2 Corsair Dominator 4gb 1066mhz

Placa Mãe: MSI P35 Platinum

Fonte: Corsair HX1000 1000W

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Por que quer uma placa de 2Gb?

1Gb é suficiente para a Hd4890 e Hd5770. E os testes que viu, provavelmente são com drivers antigos, o desempenho da Hd5770 já deve ficar entre a Hd4870 e Hd4890. Eu acho a Hd5770 melhor escolha, além de o baixo consumo e bom poder de over ela custa R$500 em média. Para sua resolução ela ficaria ótima. Daria uma olhada também na Hd5830, que apesar de ser pouco divulgada parece ser uma boa placa também (Seria a "substituta" da Hd4890).

Link para o comentário

• Membro VIP
Mikael disse tudo, a 5770 tem melhor custo/beneficio. como ele disse pra dar uma olhada na 5830, de também na 5850 também é uma placa otima.

Mikael eu tenho um 5970 qual o problema de 2GB ? rsrs

Nenhum problema, mas esses 2Gb são realmente importantes em resoluções acima de FullHD (Como em resoluções de 2560x1600), e isso deixa a placa mais cara, a sua Hd5970 é diferente por ser uma dual-gpu.

Link para o comentário

Obrigado a todo que me responderam, vou dar uma pesquisada melhor a respeito da Radeon HD5770. O baixo consumo dela é um fator realmente importante, sem contar o directx 11.

A pesquisa a qual eu fiz mostrou o desempenho usando o fraps onde a 4890 se saiu melhor que a 5770. achei um pouco estranho, devido ao fato da 5770 ser mais recente que a 4890, supostamente deveria ser melhor. Mas como o Mikael disse, não confirmei a data dos testes realizadas entre ambas.

Para mim o que importa é o desempenho dela, se vocês que entendem do assunto diz que a 5770 é melhor acho que devo voltar minha atenção para ela.

Uma coisa antes de compra-la, gostaria de saber o que é uma placa de video "capada" . Pesquisando preços na internet vi bastante gente dizendo que existem versões da 5770 capadas que tem seu desempenho inferior ao normal.

Qual seria a versão normal ?

Outra coisa que gostaria de perguntar é se os problemas com a radeon 5770 ainda persistem como a tela azul ou falha na reprodução da imagem.

Andei lendo aqui no forum há bastante gente com este erro, e eu uso windows7 64 =(

O que me dizem ? Devo arriscar? Ou tentar investir numa radeon 5850 ?

E o fabricante quais vocês me recomendam ?

Só consigo encontrar da XFX, gostaria de poder encontrar uma MSI dela.

Desculpe tantas perguntas e duvidas, mas estou um pouco com medo de realizar a compra.

Desde já agradeço Alan.

Link para o comentário

• Membro VIP

Em desempenho ela não é mais forte que a Hd4890 em stock. Mas se fizer um over na Hd5770 deve conseguir chegar ao mesmo resultado, com os novos drivers também melhoraram o desempenho das placas da série 5xxx.

Não conheço nenhuma placa que venha capada, já ouvi falar da Sapphire Vapor-X que vem com menos SPs, mas é só atualizar a BIOS da VGA que funcionará normalmente.

Os problemas, parece que a maioria das pessoas resolve formatando o PC e instalando a placa com o sistema "novo", como já teve uma Nvidia teria que limpar todos os drivers, costuma dar conflito com isso também.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...