Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 700

Posts recomendados

Olá a todos.

Estou pensando em trocar minha antiga placa de video 8600gt da Nvidia pela Sapphire HD 4890 2GB DDR5 VAPOR-X.

Posso gastar até uns 700 reais, mas consegui encontrar esta placa com um preço acessivel e gostaria de saber se alguém possui ela e pode me dizer algo a respeito do funcionamento dela.

Meu amigo disse que teve bastante problemas com a Radeon HD4850 que travava o pc dele na maioria das vezes.

E o pc dele possui mais do que os requisitos minimos exigidos.

Como sempre tive Nvidia então não tenho experiências com a ATI.

Li bastante a respeito desta placa pois estava pensando em comprar uma Radeon HD5770 que estava mais em conta, no fim, vendo os testes realizados a 4890 supera em várias coisas exceto que não possui a tecnologia DirectX 11. Para mim isto não é tão relevante agora. O interessante nela é desempenho sendo que ela possui 2gb de memoria DDR5 e aguenta bem a maioria dos jogos em resolução 1680x1050 que é do meu monitor.

Gostaria de uma opinião ou sugestão antes que eu compre ela, ou se há outras placas de video que compensariam estar comprado nesta faixa de preço.

Meu PC é:

Processador: Intel Quad Core Q6600 2.4ghz

Memoria: 2x DDR2 Corsair Dominator 4gb 1066mhz

Placa Mãe: MSI P35 Platinum

Fonte: Corsair HX1000 1000W

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Por que quer uma placa de 2Gb?

1Gb é suficiente para a Hd4890 e Hd5770. E os testes que viu, provavelmente são com drivers antigos, o desempenho da Hd5770 já deve ficar entre a Hd4870 e Hd4890. Eu acho a Hd5770 melhor escolha, além de o baixo consumo e bom poder de over ela custa R$500 em média. Para sua resolução ela ficaria ótima. Daria uma olhada também na Hd5830, que apesar de ser pouco divulgada parece ser uma boa placa também (Seria a "substituta" da Hd4890).

Link para o comentário

• Membro VIP