Ir ao conteúdo

Não consigo ligar dois HDs SATA no meu PC

Pax

Posts recomendados

Postado

antes de tudo, se a pergunta for muito boba, é porque sou leigo.:lol:

quero ligar um HD de um amigo meu aqui no meu PC para transferir alguns de seus arquivos, porém, quando ligo os cabos, o PC não reconhece o dele nem o meu. Nem na BIOS aparece. Não sei nada dessas coisas de Jumper e tal, o que pode ser o problema?

Postado

Se for interface IDE, é problema na configuração dos jumpers. Um deles (no caso o seu) tem que estar configurado para MASTER e o outro para SLAVE. Se ambos estiverem como master, nenhum é reconhecido.

Postado

Obrigado por ajudar, Shura.

Os dois são Sata (acho que são S1 ainda). O meu HD está com um jumper para funcionar no modo 1.5gb, seja lá o que for isso.

De qualquer modo, fui ligando o outro HD com o Jumper em uma posição diferente cada vez, pois no alto de minha leiguice e pelo que pesquisei, um deles precisam estar em Slave. Mas mesmo assim, não deu.

Postado

Pax...até onde eu sei...HD's SATA não precisam de configuração MASTER e SLAVE, uma vez que casa um tem 1 cabo de dados com 2 conectores, sendo que um vai no HD e outro na placa-mãe. O que vai definir a posição que vai ficar o HD é o local onde vais ligar o cabo de dados na placa-mãe (SATA0, SATA1, etc). Na BIOS ambos estão configurados para reconhecimento automático? Tenta ligar sem os jumpers, a menos que necessite da limitação para SATA I.

Postado
. Na BIOS ambos estão configurados para reconhecimento automático?

Quando eu plugo o segundo HD e ligo a máquina, o primeiro, que está funfando de boa, sequer é reconhecido na BIOS. É isso que não consigo entender.

Eu testei de tudo aqui agora, ligar sem jumper, trocar cabos SATA, inverter os cabos, testá-los todos no meu HD que está funcionando e eles estão bons, cabo não é. O HD do cara também está 100%.

Se hds sata realmente não precisam de jumpers, só pode ser alguma config de BIOS, não?

Obrigado Shura e Lord Thanwer pela ajuda.