Ir ao conteúdo

Progamas que precisam da net não funcionam!


roberto49

Posts recomendados

Postado

Seguinte ,eu acesso minha net pelo navegador bacana mas os programas que existem no meu pc nao detectao essa net,ou seja,a net no navegador funciona mas nos programas aparece umas mensagens mais ou menos assim:

A navegação para a página da Web foi cancelada.

Não foi possivel estabelecer conexao com o servidor.

Não nos é possível detectar uma ligação à Internet.

Conecte-se com a internet e execute o programa novamente.

E outras , Galera Responde ae.

Postado

se o navegador for o IE, você pode ter lançado lá duas conexões. Uma de rede sem fio, e outra de modem 3G. Por exemplo. E daí o IE usa aquela que estiver alcançando, mas o sistema não detecta aquela segunda conexão.

Se não for assim, o seu firewall (ou o firewall do Windows) pode estar bloqueando o acesso de programas à Internet. Por uma ordem sua. Ou de quem instalou o Windows.

Ainda existem programas anti-virus que bloqueiam as conexões.

Isso é muito fácil de ver no Vista, que toda vez te avisa que tem um programa tentando acessar a Internet, através daquela obra prima chamada Windows Defender.

Postado

Verifique no seu Anti-Vírus e Firewall se os mesmos estão dando

condições de comunicação para os mesmos

Postado

Galera é o seguinte aqui não ta com o anti-virus e eu dasativei o firewall , não vejo dificuldade nenhuma em os programas detectarem a net!

Postado

Seguinte Sr: roberto49, para ficar mais fácil coloque aqui o

Equipamento que você utiliza como:

Modelo do Modem ? O mesmo esta Roteado ou é plugado apenas em uma Máquina ?

Possuí Roteador ? Em caso positivo qual o Modelo ?

Possuí HUB ou Switch ?

Qual sua Prestadora de Serviços da Internet ? [speedy / Virtua / etc ]

Postado

Lá vai:

*Motorola SBV5120.

*Plugado apenas em uma máquina.

*Não possuo Roteador.

*E não sei sinceramente qual dos 2 é.

*A minha prestadora de serviços é TVN.

Me desculpe não entendo muito dessa aréa de HUB e SWITCH!!

Tenta me dar uma resposta ai !!!!:lol::lol::lol:

Postado

Para que todos entendam um pouco já que a TVN é pouco divulgada:

A TVN

A TVN é uma operadora de TV por assinatura e internet banda larga via a cabo que está chegando a região metropolitana de Porto Alegre. Estamos chegando para proporcionar diversão, entretenimento, informação para todos, buscando atender as necessidades de nossos clientes e com total atenção, solucionando suas necessidades de forma próxima e eficiente. Sempre acompanhando as tendências mundiais de tecnologia, nós buscamos muito em breve atender todos os pontos da região, levando o nosso sinal a todas as residências.

Fonte: http://www.tvn.com.br/canoas/conheca-a-tvn/apresentacao/

Mais uma coisa Sr: Roberto, qual seu Sistema Operacional ?

Postado

Sr Roberto, sua Banda Larga e via Cabo (Cable Modem), imaginei

quando o Sr colocou o modelo do Modem Motorola SBV5120,

muito utilizado pelas operadoras de Cable Modem...

1- Comece verificando:

Desligue o Modem da tomada

Pegue o Cabo Coaxial, ou seja o Cabo vindo da Rua, que geralmente

é de cor Branca, se estiver rosqueado no Modem, desrosqueie e veja se o mesmo possuí ponta suciente para ser rosqueado ao Modem, se não esta muito pequena ou quebrada...

Se estiver muito pequena ou quebrado, sera necessário refazer a ponta

do mesmo e recolocar a ponteira...

Se estiver Ok, rosqueie novamente ao Modem

2- Desconecte o Cabo RJ45 (Cabo de Rede) do Modem e da Placa de Rede

de seu Computador ou NoteBook, verifique se ambas as Pontas

do Cabo são idênticas...

Se forem idênticas, conecte uma ponta do Cabo RJ45 ao Modem

e a outra ponta deste mesmo Cabo na Placa de Rede do seu PC

ou Notebook...

Reinicie seu Sistema operacional, deixando o mesmo carregar completamente,

então ligue o Modem... Aguarde a Sincronização...

Verifique se a luz Power fica fixa em Verde

verifique se a luz DS fica fixa em Verde

Verifique se a luz US fica fixa em Verde

Verifique se a luz ONLINE fica fixa em Verde

Verifique se a luz LINK fica acessa em Laranja

Estando nestas condições esta Ok

3- Importante que você esteja logado em seu Sistema Operacional

com Conta Administrativa

4 - Verifique se possuí a Conexão Local ativa e funcional

5 - Abra o Prompt de Comando do MS-DOS e execute os Comandos abaixo:

ipconfig/release <Enter>

ipconfig/renew <Enter>

ipconfig/flushdns <Enter>

Feche todas ás telas

6- Experimente fixar endereços fixos de Servidores de DNS nas Propriedades

TCP/IP versão 4 de sua Conexão Local, podendo colocar os

do GigaDNS que são:

DNS Preferêncial: 189.38.95.95

DNS Alternâtivo: 189.38.95.96

7 - Verifique as Configurações de seu Navegador, caso seja

o Internet Explorer, vá em Ferramentas / Opções da Internet

Guia Segurança: Clique no botão: "Nível padrão" e depois no botão: "Aplicar"

Guia Privacidade: Desmqrque o itêm: []Bloquear Pop-ups

Clique no botão ao meio escrito: Avançado

Marque os Itêns: [v]Ignorar manipulaçao automática de cookies

[v]Sempre permitir cookies por sessão

Clique em <Ok> <Aplicar>

Guia Conexões: Marque o Itêm: Nunca discar uma Conexão clique em <Aplicar>

Guia Avançadas: Clique em: Restaurar padrões e depois em <Aplicar> <Ok>

Feche todas ás telas

Reinicie a Máquina

Veja agora se consegue Navegar por qualquer Site e acessar os Programas

que necessitam de Internet do qual você mencionou...

Postado

Experimente fazer o seguinte no executável de instalação de tais

Programas a qual não esta conseguindo instalar:

botão direito do mouse em cima do Arquivo / Propriedades /

Vá na Guia Compatibilidade

Marque a Guia: Executar este Programa em modo de compatibilidade

Selecione Windows 2000, clique em Aplicar e depois Ok

Execute o Arquivo e veja se funciona

Postado
Experimente fazer o seguinte no executável de instalação de tais

Programas a qual não esta conseguindo instalar:

botão direito do mouse em cima do Arquivo / Propriedades /

Vá na Guia Compatibilidade

Marque a Guia: Executar este Programa em modo de compatibilidade

Selecione Windows 2000, clique em Aplicar e depois Ok

Execute o Arquivo e veja se funciona

Fica complicado ajudar , o roberto passa informacao bem picada , mas versao starter ja justifica essa dificuldade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!