Ir ao conteúdo

Over em GA-MA69VM-S2, 55°!

Posts recomendados

Postado

Gente, bom dia,

Fiz um over no meu Athlon X2 4000+, levei ele de 2,1 ghz para 2,7 ghz, sem elever o vcore (ate porque a minha placa mãe não tem essa função), so aumentando fsb mesmo, e ate agora estou obtendo sucesso, nada de congelamentos, travamentos, tela azul, deixei rodando o prime-95 por uma hora e nada de erros.

É o seguinte, o processador não passa dos 54 Graus, acho que essa temperatura está normal para o processador em full ne?

Agora vem a minha preocupação, o chipset chega a 55 Graus, essa temperatura esta normal? Posso ficar tranquilo? Meu gabinete possui varios fans para ajudar no resfriamento interno, ja coloquei arctic silver 5 no chipset e no processador e essas foram as melhores temps que já consegui, o que vocês acham das temps?

Minhas configs são:

Athlon x2 4000+ @2,7 ghz (257 fsb x 10,5)

GA-MA69VM-S2, 2 Gb ddr2 667 Kingston, Fonte de 600W da c3 tech, hd 500 gb Sata II, ATI HD 4850

• Membro VIP
Postado

Olá,

Eu, particularmente, nunca deixo o chipset ultrapassar 40ºC, mas o chip tolera 55ºC tranquilo.

Se você tem um bom sistema de resfriamento e já trocou a pasta térmica do chipset, resta adaptar um FAN direto no chipset para ajudar.

Se seu chip já tem FAN, pode ser que outro com maior CFM melhore.

Esta sua dúvida deve ser postada na área de Coolers e Dissipadores.

Boa sorte.

Postado
Olá,

Eu, particularmente, nunca deixo o chipset ultrapassar 40ºC, mas o chip tolera 55ºC tranquilo.

Se você tem um bom sistema de resfriamento e já trocou a pasta térmica do chipset, resta adaptar um FAN direto no chipset para ajudar.

Se seu chip já tem FAN, pode ser que outro com maior CFM melhore.

Esta sua dúvida deve ser postada na área de Coolers e Dissipadores.

Boa sorte.

Ok, qual seria o fann para chipset? 40 MM? Agora vamos dar uma de advinha, quantos graus diminuiria sera, se eu colocasse um fan no chipset? E quanto a temperatura do processador descrita no primeiro posto, voce acha que esta normal?

Desde já agradeço a atenção

• Membro VIP
Postado

Oi,

Vou transferir seu tópico para a área mais adequada, assim você receberá melhor auxilio sobre o assunto.

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado

O tamanho do fan você é quem escolhe... porque é uma adaptação. As pessoas acabam fixando com fita dupla geralmente. De 4 ou 6cm creio que está de bom tamanho. Também há alguns coolers comerciais em que se tem o dissipador e o fan com encaixes próprios... da Akasa se não me engano tem um.

Se quiser saber as medidas dos fans pra dar uma medida aí ao que lhe atende melhor. Dê uma olhada nos desenhos mecânicos aqui:

40mm:

http://www.addausa.com/drawing/40x20_drawing.jpg

60mm:

http://www.addausa.com/drawing/60x25_drawing.pdf

Esses são os padrões mais encontrados.

Sobre a redução da temperatura acontece sim... não sei te mensurar exatamente pois nunca usei este recurso. Mas lembre-se que seu gabinete tem que estar bem refrigerado.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...