Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema de Fonte

lecochesini

Posts recomendados

é que na verdade eu não entendo muito de eletronica, uma fonte pra liga um módulozinho de carro, porque eu tenho dois sub aqui ligado direto no aparelho de som, eu já tinha ligado esse módulo com duas fontes de pc, maisas fontes ja eram velhas e nao duro muito tempo...

E quanto ao VA quer dizer Ampér mesmo ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não vale a pena mexer com construção de fonte, é complexo e caro. Esse trafo aí é apenas uma das dezenas de peças necessárias. Melhor é você comprar uma fonte de alta corrente, própria para som automotivo. Existem algumas capazes de fornecer até 600A ou mais em 12V.

VA significa "Volt-Ampère" e é uma unidade de potência, não de corrente. Se esse trafo fornece 12V e 20VA, então ele fornece apenas 20/12 = 1,6A. Com esses 1,6A voce alimenta nem caixinha de som de computador, quanto mais automotivo.

Para um som automotivo mediano, você precisaria de uma fonte de pelo menos 150A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!