Ir ao conteúdo

Notebook para estudos e lazer

Wayward Son

Posts recomendados

Postado

Oi.

Ainda estou no médio, porém meu tempo já anda cada vez mais curto, com isso acabo nem jogando e assim meu Desktop só tem utilidade quando sai algum jogo de FPS novo (Call of Duty, Battlefield). Estava procurando um notebook pra mim, ocupa menos espaço, posso andar com ele pela casa, levar para os lugares.

Eu gostaria de algo que pudesse durar bastante, o máximo que quer, então queria pegar um processador legal e uma placa de vídeo razoável, pra usar com photoshop, raramente edições de vídeo e alguns joguinhos mais leves (para os mais pesados, usarei o Desktop).

Cheguei em duas opções:

Notebook Dell Vostro 3500

Windows® 7 Ultimate Original 64- Bit, em Português

Processador Intel® Core™ i5-520m (2.40GHz, 3 MB L3 cache)

Disco Rígido SATA de 500GB (7200 RPM)

Teclado Interno Luminoso com touchpad Multi-toque (ativado por gestos)

1 ano de ProSupport para Usuários Finais - Suporte Técnico 24h, 7 dias por semana

Leitor de Impressões Digitais com Software DigitalPersona

Dell Wireless 365 Bluetooth 2.1 para Windows 7

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MBTela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

Adaptador de Corrente Alternada de 90W [incluído no preço]

Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1

Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

Placa Wireless™ Dell 1520 (802.11b/g) cartão miniPCI

Cobertura na cor Prata

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Preço: R$3020 com 4GB DDR3 ou R$3370 com 6GB DDR3 + Frete (deve ser os R$130) padrão.

Também comecei a pensar em um Mac, o que me atraiu bastante foi os R$200 de desconto pra estudante:

Macbook Pro 13'

2.4GHz Intel Core 2 Duo

4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

320GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

Teclado Apple com luz de fundo integrada (US) + Manual do Usuário (Português)

SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

Placa Gráfica NVIDIA GeForce 320M

Leitor de Cartão SD

Bateria de 10 horas

R$: 3657,00 com desconto de estudante

Bom, minha dúvida se resume ao seguinte, vale a pena comprar um Mac que tem o Hardware bem inferior só pelo OS X? Com o OS X eu conseguiria fazer as tarefas que quero? Qual notebook teria condições de funcionar sem ficar obsoleto por maior tempo?

Obrigado.

Postado

Cara, esse Pro de 13" não compensa, é muita poca diferença para o Pro básico.

Você poderia pegar o Pro Básico ou mesmo o white que conseguirá rodar tudo o que você quer de boa.

No seu caso pegava o White ou o Pro Básico

Postado

Esse não é o básico? A única coisa que eu alterei foi o HD para 320GB em vez de 250GB, se adequando a minha necessidade.

No caso do White, o que me incomoda é o fato dele ser todo branco, suja fácil.

Ah, errei o preço do Macbook Pro, é R$3657 com desconto de estudante e não R$3799!

Postado

entre esse 2?? não tem outras opções??? porque eu nao gosto de dell.. dell e hp estão entre, os que mais dão problemas.. e o mac tem só 13''... tenta outros manolo..

(Y)

Postado
entre esse 2?? não tem outras opções??? porque eu nao gosto de dell.. dell e hp estão entre, os que mais dão problemas.. e o mac tem só 13''... tenta outros manolo..

(Y)

A tela de 13' é tão pequena assim? Eu tinha um notebook STI de 14" e me servia muito bem, 0.7" faz tanta diferença assim?

Não sei, se você puder me sugerir um notebook nessa faixa de preço.

Eu conheço algumas pessoas que trabalham com Dell e nunca tiveram problemas. HP eu também não gostaria, já tive várias impressoras da marca e todas deram problemas após o primeiro ano de uso.

Postado
A tela de 13' é tão pequena assim? Eu tinha um notebook STI de 14" e me servia muito bem, 0.7" faz tanta diferença assim?

Eu conheço algumas pessoas que trabalham com Dell e nunca tiveram problemas. HP eu também não gostaria, já tive várias impressoras da marca e todas deram problemas após o primeiro ano de uso.

Cara, ai vai de gosto, o melhor seria você ir até uma loja física e da uma olhada pra ve se você vai ou não com 13".

Quanto ao cara de cima, falar que Dell esta nas que mais dão problemas eu não acredito não, reclamações de Dell é até raro considerando outras marcas mais comuns. Eu tenho um Dell, gosto e recomendo.

Postado

Cara, ai vai de gosto, o melhor seria você ir até uma loja física e da uma olhada pra ve se você vai ou não com 13".

Quanto ao cara de cima, falar que Dell esta nas que mais dão problemas eu não acredito não, reclamações de Dell é até raro considerando outras marcas mais comuns.

Postado

WakerXane, não entendi muito bem quando você se referiu ao Macbook Pro básico, com exceção do HD de 320GB que eu coloquei a mais, essa não seria a opção mais básica?

Obrigado.

Postado
WakerXane, não entendi muito bem quando você se referiu ao Macbook Pro básico, com exceção do HD de 320GB que eu coloquei a mais, essa não seria a opção mais básica?

Obrigado.

Na verdade eu tinha me confundido pelo preço anteriormente.

Quando li que com desconto ficava em R$ 3799,00 achei que era o Pro 13" na segunda configuração

OBS: Deu algum bug acima, quando editei a mensagem ela duplicou, algum modera apaga ae

Postado

Aí pessoal to querendo um notebook para uso escolar, porém as vezes pretendo jogar, jogos tipo Wow, Need Carbon e Biohazard4, exemplos como esses jogos, e achei um not da Acer e gostaria de saber se este guenta o tranco ai vão as caracteriscas dele

Modelo NB EMACHINES E627-5201

PROCESSADOR AMD ATHLON 64 TF-36 2.0GHZ, 256KB L2 CACHE

MEMORIA 2GB DDR2 800MHZ (1 SLOT LIVRE)

HD 320GB SATA 5400RPM

GRAV DVD DUAL LAYER

TELA 15.6 HD LCD

VGA ATI RADEON HD3200 GRAFHICS 256MB DEDICADA

se quiser responder tabem no meu email

[email protected]

desde ja obrigado.

valeu

Postado
Na verdade eu tinha me confundido pelo preço anteriormente.

Quando li que com desconto ficava em R$ 3799,00 achei que era o Pro 13" na segunda configuração

OBS: Deu algum bug acima, quando editei a mensagem ela duplicou, algum modera apaga ae

É, eu calculei de cabeça, pensei que o descoto era R$200 em vez de R$300 e que não haveria desconto nas modificações como HD. Erro meu.

Uma pergunta: Os macbooks vem com CD de instalação do OS X?

Postado
É, eu calculei de cabeça, pensei que o descoto era R$200 em vez de R$300 e que não haveria desconto nas modificações como HD. Erro meu.

Uma pergunta: Os macbooks vem com CD de instalação do OS X?

Vem sim, junto com os manuais, uma flanela e os cabos

Postado

Mais alguém teria algum conselho para dar a respeito da escolha?

Minhas questoes são basicamente:

Caso eu não consiga achar algum lugar em que os macs estejam expostos, a tela de 13,3 e tão pequena assim, fazendo o usuário forçar a vista? E muita diferença comparada a de 14,1?

Qual dos dois notebooks tera mais tempo de uso levando em conta continuar podendo abrir programas pesados que forem surgindo (com excessao de jogos) por mais tempo?

Obrigado!

Postado

Achei também o LG R590 - 5200

Processador: Intel® Core™ i5 520M

Tela: LCD 15.6" HD+(1600x900) Fine Bright. Iluminada por LED

Memória: 4 GB DDR3 (1066)

HD: 500GB 5400RPM SATA

Peso:2.67

Conectividade: WebCam 1.3Mp, WiFi B/G/N, Bluetooth 2.0

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce 335M

Chipset: Mobile Intel® HM55

Muito superior ao Dell?

Postado

a VGA é bem melhor, a tela tem resoluçao maior.. so o HD q é mais lento.. é uma opção muito boa.. so nao conheço AT da LG.. quanto tá??.. abraço

Postado
a VGA é bem melhor, a tela tem resoluçao maior.. so o HD q é mais lento.. é uma opção muito boa.. so nao conheço AT da LG.. quanto tá??.. abraço

Tá R$3799 na Fnac, passa do meu orçamento, mas se realmente compensar. Uma das coisas que me deixa em dúvida é o teclado numérico em notebook de 15,6", será que não deixa o teclado pequeno demais?

Postado

com certeza macbook ..

notebook windows vai fica pra tras em 2 ou 3 anos .. mac vai rodar tudo lisinho no minimo uns 4 anos .. fora que ele provavelmente vai durar mais de 4 anos se você cuidar bem

Postado
com certeza macbook ..

notebook windows vai fica pra tras em 2 ou 3 anos .. mac vai rodar tudo lisinho no minimo uns 4 anos .. fora que ele provavelmente vai durar mais de 4 anos se você cuidar bem

Eu fico simplesmente confuso, como um SO consegue gerenciar tão bem um Hardware. Os Macs mesmo com um Hardware pior, conseguem ser melhores que os notebooks Windows de Hardware melhor?

Meu pensamento fica me dando porradas: "Como um Core 2 Duo consegue ser melhor que um i5!?".

Uma pergunta, em computadores normais, a diferença entre Core 2 Duo, I3 e i5 é tão grande?

Obrigado!

Postado

Ah cara ... Mac é outro mundo mesmo, mas literalmente ...

É MUITO diferente do windows, não roda muitos jogos (não foi feito pra isso) ...

Mas se você estiver disposto, vai na fé cara, muito bom a qualidade do note, OS show, com essa config ai voce nao faz metade disso no windows.

Agora, tira esse hd de 320 ai, eles metem a faca. Compra com 250 mesmo, liga la e pede um desconto se for a vista que eles te dão.

E em vez de pegar o de 320, compra um hd externo de 500 que fica o mesmo preço.

Postado
Ah cara ... Mac é outro mundo mesmo, mas literalmente ...

É MUITO diferente do windows, não roda muitos jogos (não foi feito pra isso) ...

Mas se você estiver disposto, vai na fé cara, muito bom a qualidade do note, OS show, com essa config ai voce nao faz metade disso no windows.

Agora, tira esse hd de 320 ai, eles metem a faca. Compra com 250 mesmo, liga la e pede um desconto se for a vista que eles te dão.

E em vez de pegar o de 320, compra um hd externo de 500 que fica o mesmo preço.

Pra mim colocar um HD externo não dá, eu sou um pouco esquecido, é capaz que eu o esqueça em algum lugar, não iria ser de meu agrado, mas obrigado pela sugestão.

Quando o LG, olhem o que eu achei: http://www.reclameaqui.com.br/353253...-notebooks-lg/

Pra quem quiser um resumão, nosso colega trocou o notebook umas 5 vezes. Comprou estava com um pixel queimado, arrumaram e deixaram a carcaça solta, depois trocou por um outro note que por sinal estava usado com o Windows dando problema, trocou de novo e alto falante queimado e uma nova troca. Por fim depois de uns 5 meses com o notebook novo de novo problema com Stuck Pixel e 30 dias de assistência.

Não é o mesmo modelo e não sei se era problema com o lote, mais depois dessa fica meio difícil de gastar tanto dinheiro em um produto que pode só me dar dor de cabeça.

Postado

Acho que a diferença entre eles está principalmente no consumidor de cada máquina.

PC com Win é mais voltado pra quem quer fazer de tudo, desde internet, office até jogar.

Já o Mac, é mais voltado pra quem quer trabalhar com programas gráficos. você pode fazer outras coisas nele (navegação, até alguns jogos disponíveis), mas o produto não é voltado pra esse tipo de consumidor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!