Ir ao conteúdo

Dica para turbinar o pc

pap.jau

Posts recomendados

Postado
:bandeira: ai meu camarada gostei muito de sua dica.por acaso você não sabe como posso melhorar minha placa de video sis 530 meu pc e um k6-2 400 pc chips 598.as vexes meu pc da muito problema de vxd na internet e tbe enviar relatorio do internet explorer.agradeço caso me ajude.obrigado.
Postado
:bandeira: obrigado pela dica ficou na moral.sera que você poderia me ajudar a melhorar minha placa de video sis530 em um k6-2.400 pc chips 598.tbe as vezes meu explorer da erro de vxd e muitas vezes da enviar relatorio.agradeço caso me ajude obrigado.
  • 2 semanas depois...
Postado

esse exagero de mexer no reegistro no windows já me fez formatar o computador 3 vezes, mas não foi com esse tutorialm foi mexendo sem saber mesmo... e você não vai fazer pegadinha com ninguém, aposto como esse tutorial é para formatar o PC facilmente

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER \ Control Panel \ Desktop \.

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 4000 (o padrão é 20000 e eu tô usando só 1000).

Depois, dê um passada em HKEY_LOCAL_MACHINE \ System \ CurrentControlSet \ Control \ e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 4000 também (eu uso 1000). Outra diquinha que parece macumba é dar um pulinho nas Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help (só aparece se você tiver uma placa de vídeo da nVidia instalada no PC). Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

Execute o arquivo gpedit.msc (só funciona no Windows XP Professional). Vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfís de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. Ative-o e atribue o valor 0.

Outra coisita.

O XP, é meio medroso para lidar com Cache L2. Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management \. Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre, marque a bolinha Decimal e em Value Data, digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui.

E por fim a pérola das pérolas, o crem de la crem. Você e eu sabemos que nennhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo.

Para obrigar o Windows XP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer. Chegando lá, você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. Como criar uma nova chave, você vai me perguntar. Simples, respondo eu. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1, ao invés de 0.

Espero que ajude em alguma coisa."

• Membro VIP
Postado
ai meu camarada gostei muito de sua dica.por acaso você não sabe como posso melhorar minha placa de video sis 530 meu pc e um k6-2 400 pc chips 598.as vexes meu pc da muito problema de vxd na internet e tbe enviar relatorio do internet explorer.agradeço caso me ajude.obrigado.

não faço milagres, mexer no registro e uma opção que nos praticament somos obrigados a fazer, a maioria dessas dicas você encontra no proprio site da microsoft, eles "inventam" o WinXP, fazem pros côco mesmo, dai depois de um tempo vão tentando reparar os erros, agora pra sua PV melhorar o desempenho tenta arruma um driver mais atualizado, ou troca de PV.

eentra nesse site e procure pelo driver da sua PV ok??!?!

www.driverguide.com

user: "driver2" ou "drivers" (sem as aspas)

pass: all

• 2 semanas depois...
Postado

:( Alguem pode me ajudar?

Me contaram q através do comando EXECUTAR, posso fazer um comando para que o windos memorize os programas que abro a primeira vez para que em uma segunda vez ele abra mais rapidamente. tipo uma memoria. Assim se a primeira vez demoro 4 seg para abrir o word, em uma segunda vez este tempo diminui para 1 ou 2 seg.

Alquem sabe me explicar como se faz????

jefferson_ricardo@ibest.com.br :P

Postado
Postado Originalmente por lara171@29 de janeiro de 2003, 02:05

<font color='#FF0000'>e ai cara beleza?wo sobre a grava çao eu não sei.............mais eu queria perguntar pra galera ai se tem alguma dica pra deixar a net mais rapida.....falou :D</font>

olha e simples rápido e fácil e so assinar a velox

Postado

Alguem poderia me dar uma dica: Onde se encontram restos de programas excluidos...no registro do windows...pois alguns expiraram e gostaria de reinstalar mas o sistema não permite...isso porque existem restos de programas no registro...alguem pode me ajudar???? :-BEER

• Membro VIP
Postado

e so você compra o programa, ou pegar uma versao mais antiga dele, aqui no forum, se eu estiver errado me corrijam, mas e proibido fala sobre esse tipo de assunto, e mesma coisa q você fazer um programa e um espertim faze um crack dele, você ia fica feliz com isso?

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por pap.jau@29 de maio de 2002, 00:42

<font color='#0000FF'>Use o registro do windows para turbinar o Pc....

Va em iniciar

executar

'regedit'

entre em 'H_KEY_LOCAL_MACHINE

depois em 'software'

'microsoft'

'Windows'

'current user'

'fs templates'

'click com o botao direito do mouse na frame da direita'

'novo'

'chave'

nomeie a chave como 'UltraCache' de enter

um novo arquivo chamdo 'padrão' aparecera na chave 'UltraCache' de um duplo clik em 'padrão'

digite em 'dados do valor' 'SuperFS'

depois na frame da direita de um clik com o botao direito do mouse e va em 'novo' 'Valor binario'

nomeie o valor de 'NameCache'

de um duplo clik em 'NameCache' e edite o valor binario para

'00200000' ele aparecera assim '00 20 00 00'

novamente de um clik com o botao direito do mouse e 'novo' 'Valor binario' nomeie-o como 'PathCache' e de enter

de um duplo clik em 'PathCache' e edite o valor para 'FF000000' ficara assim 'ff 00 00 00'

feche o regedit

botao direito do mouse em 'Meu computador' clik em 'propriedades' 'desempenho' 'Sistema de arquivos'

clik em 'funcao deste computador' escolha 'SuperFS'

de ok, ok e reenicialize o computador.

Como muita gente pediu, estou editando a mensagem para colocar também a dica de memória virtual!!!

MEMÓRIA VIRTUAL:

Clique com o botão direito em meu computador, va em propriedades, desempenho, vá em memória virtual.

Escolha a opção para que você especifique as suas próprias configurações de memória virtual! preencha nos dois quadros dois números iguais!! para saber quais serão os números pegue a sua RAM e multiplique por 2,5 o resultado será o que você preencherá nos dois quadros!! por exemplo:

tenho 64 de RAM, faço 64x2,5=160, 160 será o valor que você preenchera!</font>

Esta dica vale para um pentium itautec modelo infoway com processador 233 e 32 mb de memoria??

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
NO ''MEU COMPUTADOR'' NÃO TEM ''DESEMPENHO'' !!!!

tem sim e so procura direito, "botao direito em meu computador", avançado.

uso windows xp mas quando chega na pasta windows /correntversion não consigo encontrar o restante

para xp e diferente?

não sei, todos os windows q teste aqui tem continuação

No meu Win XP SP2 não tem a chave fs templates no local especificado pelo amigo.

realmente no SP2 não existe essa entrada.

• Membro VIP
Postado
e como faço enta para turbinar o pc se uso win xp sp2?

não sei porque todos falam q não tem tal entrada no registtro, a maioria das dicas q tenho funcionam para o windows XP, tanto para o SP1 quanto para o Sp2, no meu site, q ainda esta em contruçao, tem varias dicas sobre esse assunto, mas como disse esse site eu fiz em 10minutos, depois quando tive um tempo eu faço as devidas melhores, qualquer duvida tamos ai!!!

Postado
Postado Originalmente por pap.jau@29 de maio de 2002, 00:42

<font color='#0000FF'>

MEMÓRIA VIRTUAL:

Clique com o botão direito em meu computador, va em propriedades, desempenho, vá em memória virtual.

Escolha a opção para que você especifique as suas próprias configurações de memória virtual! preencha nos dois quadros dois números iguais!! para saber quais serão os números pegue a sua RAM e multiplique por 2,5 o resultado será o que você preencherá nos dois quadros!! por exemplo:

tenho 64 de RAM, faço 64x2,5=160, 160 será o valor que você preenchera!</font>

meu, essa dica vale pra Windows XP ou não?????? pois lá em propriedades do Meu Computador não tem "desempenho"!!!! :blink:

Bãa, espero ajuda :huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!