Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless não compartilha INTERNET

alissoneng

Posts recomendados

Olá Pessoal, estou com problemas na minha rede wireless.

Bom, tenho dois notebooks, e quando quero compartilhar a net, eu crio uma rede ad-hoc, e compartilho a internet, por wireless mesmo, um pc fica com o modem da banda larga, e o outro pega por wireless. Mas isso tudo ocorria bem em um modem D-Link 500B, troquei o modem pois queimou, e comprei um INTELBRAS GKM 1200E, funciona a net tudo ok no pc que ele esta conectado porém nao libera a net pro outro pc, será o porblema com modem?Ou na rede?

Por favor me ajudem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem tem que estar roteado.

Como o dLink atribuia um endereço da classe 10.1.1.X, pra sua rede, a sub-rede ficava usando o dhcp do windows, provavelmente na classe 192.168.0.X.

Então, pra voltar a funcionar, tem que trocar o IP de LAN do modem Intelbras, pra um igual ao do DLiNK (10.1.1.1) e roteá-lo, ou refazer a sub rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!