Ir ao conteúdo

WD Caviar Blue WD5000AAKS ou Seagate 7200.12 ST3500418AS?

khain

Posts recomendados

Postado

Olá estou para comprar novas HD's para um RAID 0, estou em dúvida entre os Seagate 7200.12 ST3500418AS e os WD Caviar Blue WD5000AAKS. Sei que os WD são um pouco mais lentos que os Seagate.

- Esse desempenho "a mais" compensa os quase 20 reais a mais no preço?

- Consigo comprar os WD a R$ 148 sem juros em até 10X.

- Os 7200.12 estão na faixa de R$ 170.

- Qual o ganho "a mais" de desempenho dos 7200.12?

Se alguém puder me ajudar fico agradecido, abraço.

Postado

Olha amigo, não sei te informar qual é o mais rápido, ambos são grandes marcas, e ao meu ver, o que desempataria seria o preço, por isso ficaria com o WD Caviar Blue, além de poder parcelar em 10x sem juros, o que pra mim é muito em conta.

Creio que esse ganho, se houver, deve ser praticamente imperceptível.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Postado

Os Seagates não são mais rápidos que os WD, isso é papo de fanboy. Ambos são 7200RPM e muito pelo contrário o que mais se vê na internet (aqui no fórum bastava você procurar) é gente reclamando de problema com esses HDs da Seagate.

Pode pegar um WD CAVIAR BLUE e ser feliz.

Postado
Os Seagates não são mais rápidos que os WD, isso é papo de fanboy. ...

...Pode pegar um WD CAVIAR BLUE e ser feliz.

Isso eu discordo, em todos os lugares em que eu vi os WD sempre foram mais lentos, pouca coisa, mas são.

Qual as taxas de transferência que você consegue com eles em RAID 0? Você usa o 64k ou 128k?

De qualquer forma encomendei 2 WD Caviar Blue, vou montar o arranjo assim que chegar aqui.

Postado

khain, alguns modelos do WD5000AAKS possuem 1 prato de 500GB da mesma forma que o Seagate citado. Nesse cenário ambos possuem desempenho praticamente idêntico.

Porém, os WD5000AAKS que usam 2 pratos são mais lentos como você mesmo já constatou.

Eu te recomendaria o Samsung Spinpoint F3 HD502HJ, pois é certeza de prato único e bom desempenho.

De qualquer forma, acredito que esteja bem servido com esse RAID 0 de Caviar Blue... e se forem single platter melhor ainda! :D

Fica aqui uma tabelona com alguns dados que os fabricantes não divulgam... (_(

Boa sorte!

Postado
khain, alguns modelos do WD5000AAKS possuem 1 prato de 500GB da mesma forma que o Seagate citado. Nesse cenário ambos possuem desempenho praticamente idêntico.

Porém, os WD5000AAKS que usam 2 pratos são mais lentos como você mesmo já constatou.

...

De qualquer forma, acredito que esteja bem servido com esse RAID 0 de Caviar Blue... e se forem single platter melhor ainda! :D

Eu to ciente desse modelo single plate, pelo que li é a revisão mais nova do modelo que eu comprei. Como ainda não chegou os HD's eu não sei qual é (no Megamamute não havia essa informação), espero que seja a mais nova. Se for, vou ficar bem contente.

Só uma dúvida, atuamente com meus Seagate uso 128K no tamanho dos clusters, mas o pessoal diz que 64k é mais rápido, você sabe me dizer se isso é real?

Postado

Comparar HD antigo com modelo novo não é algo sensato. Quando eu disse que são idênticos foi baseando em testes de usuários comuns (assim como eu) e relatos de problemas com esses HDs da Seagate.

Meu teste com RAID0 128k:

wdraid01.jpg

wdraid0.jpg

RAID0 Seagate 7200.12:

raid%20500x21959.JPG

2dvsjm8.png

Agora você mesmo pode tirar suas conclusões.

Postado

Só uma dúvida, atuamente com meus Seagate uso 128K no tamanho dos clusters, mas o pessoal diz que 64k é mais rápido, você sabe me dizer se isso é real?

huummm... agora não poderei te ajudar... não sou adepto de RAID 0

Durvallelys, desculpe, mas não consigo ver as imagens do seu teste (meu trampo bloqueia :bravo:).

Qual é a série que aparece depois do modelo? Digo da sigla que aparece depois do WD5000AAKS como por exemplo 00A7B0, 22A7B0, 65A7B0, 75A7B0, 00H2B0, 00A7B2, 75A7B2, 00M9A0, 00D2B0, 00V1A0, 65V0A0...

É compra recente?

Obrigado

Postado

Aqui no trabalho também é bloqueado. Quando chegar em casa vejo.

Conferi aqui, desempenho extraordinário. Maravilha!

Postado

Coloquei os HD's em RAID, a diferença em termos de carregamento e instalação de qualquer coisa chega a mais de 50% se comparado com os HD's antigos.

Gostei bastante.

Postado

Excelente HDs cara. Fez uma escolha inteligente. O **** é que a velocidade máxima você só consegue nesses benchs, transferindo arquivos dificilmente passa dos 110mb/s. Ai já não sei onde é o gargalo.

:/

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...