Ir ao conteúdo

É possível ver TV no monitor LCD diretamente da antena ?


bigger78

Posts recomendados

Postado

Uma dúvida bem básica, creio eu pessoal...

Ia comprar uma TV LCD de 26" Full HD pra quebrar o galho agora na Copa, e usá-la como TV até o final do ano quando comprarei uma TV LCD ou LED maior, e daí em diante usar a TV menor como monitor.

Daí me disseram que poderia comprar um monitor TV, e pesquisando na net realmente vi que a diferença de preço compensava. Me interessei inicialmente pela Samsung P2470HN, mas a menina dos meus olhos mesmo foi a Samsung XL2370, apesar de ela ser apenas monitor. Todos os comentários que li sobre ela foram super positivos. Correndo por fora tem também o monitor LG W2486.

Minha primeira e principal pergunta é:

1) É possível assistir TV na XL2370, ou na W2486 usando um conversor (creio que tenha que ser um de TV digital com saída HDMI), sem conectá-la ao computador ?

2) Olhando as especificações e o manual da XL2370 notei que ela não tem alto-falante embutido, funciona colocar uma caixinha de som na saída audio out ?

3) Aqui em casa sou assinante da Via Embratel (a normal, sem HDTV), teria que montar uma parafernália do tipo, saída RF do conversor da Via Embratel plugado na entrada RF no conversor de TV digital, saída HDMI do conversor de TV digital plugado na entrada HDMI do monitor + caixinhas de som plugadas na saída da de áudio do monitor ?

4) Com a configuração descrita acima alguém tem ideia de como ficaria a qualidade da imagem ? Melhor, pior, ou igual ao que eu tenho atualmente com minha TV CRT ?

5) Plugando direto os cabinhos de vídeo composto (aqueles cabos vermelho, branco e amarelo, também conhecidos como RCA) do conversor da Via Embratel direto na Samsung P2470HN, como ficaria a imagem ? Melhor, pior, ou igual ao que eu tenho atualmente com minha TV CRT ? Só lembrando para quem não saiba, que a Via Embratel funciona por satélite.

Agradeço a todos que puderem ajudar, e aos que não puderem também, pretendo montar isso tudo antes de sexta feira quando começa a Copa, uma resposta rápida me ajudará bastante.

Postado

O Samsung P2470HN é uma TV/monitor e o Samsung XL2370 é apenas monitor. Esse último, possui tela de LED que acasionará melhor qualidade de imagem. No entanto, vale resaltar que ambos são Full-HD de resolução e só proporcionarão melhor qualidade de imagem em sinais Full-HD provenientes dos players de Blu-ray e computadores com resolução equivalente. Como você mensionou que usará o sinal via satélite da Embratel, a melhor escolha neste caso seria uma TV do tipo HDTV. Futuramente, com esse tivo de TV, você poderá dar um tremendo gás na imagem, mudando o receptor da Embratel para outro modelo do tipo HD. Tanto TV´s de plasma, LCD´s e monitores só exibem na máxima qualidade de imagem quando o sinal é igual ou bem próximo de suas resoluções. Na tabela abaixo, está um resumo de como obter a máxima qualidade:

-Sinal proveniente de DVD´s, TV digital fechada por satélite comum --> TV CRT (vídeo componente) ou HDTV (HDMI);

-Sinal proveniente de vídeo-games (3ª geração), TV digital fechada ou aberta por satélite HD --> HDTV (HDMI) -> será em 720p -> TV Full-HD (HDMI) -> será em 1080i;

-Sinal proveniente de players Blu-ray ou HD DVD -> TV Full-HD (HDMI) -> será em 1080p.

Com respeito ao som, você poderá ligar a saida de áudio do receptor a um aparelho de som ou caixas amplificadas idependentes. Abraços.

Postado

Dr Tech - em sua linha de raciocício, seria possivel utilizar meu monitor LG 2353v com um receptor de TVDR como o da Thomson (que tem saída HDMI) para assitir TV (veja exemplo no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144356526-receptor-digital-thomson-tvdr-alta-definico-dvb-s2-e-mpeg4-_JM). Minha dúvida é se não há necessidade de uma placa externa sintonizadora de TV, como à do link abaixo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141381385-placa-externa-sintonizador-tv-c-controle-remoto-leadership-_JM. A dúvida é como o monitor irá configurar receber a resolução do receptor, uma vez que o 1º é Full-HD e o 2º na melhor das hipóteses é HD.

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!