Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dr Tech

Membro Pleno
  • Posts

    436
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

24
  1. Isso deve acontecer mesmo, mas temo pela qualidade dos arquivos disponíveis digitalmente. Olha o que aconteceu com o DVD-Audio e Super Audio CD substituídos por uma grande quantidade de MP3´s de baixíssima qualidade. Temos os vídeos digitais HD que perdem para os vídeos em Blu-ray (sem contar os extras). Tenho muitos filmes em mídia ótica que não troco por nenhum MKV da vida.
  2. Leve em consideração a distância que você ficará da tela. Telas grandes (a partir de 40) necessitam de distância maiores que 2 metros, que são recomendados para consoles de vídeo games, já que a pessoa fica, geralmente, a uma distância maior no sofá, mas nada o impede de usar um computador. Já no caso dos monitores, as pessoas constumam ficar muito próximas da tela. Não esqueça, também, da resolução. Monitores de 27 polegadas, costumam ter resolução maior que o full-hd, sendo assim, claro, você irá querer usar tal resolução e a pergunta é: Sua máquina irá rodar os jogos modernos com todos os recursos de qualidade ativados em uma resolução muito elevada?
  3. Vale lembrar que muita gente confunde as resoluções (480i/p, 720i/p, etc.) que são exibidas, seja ela por tv por assinatura, vídeo games, blu-rays ou qualquer outra fonte de sinal. Observe o exemplo do termo 1080i (interlaced/entrelaçado) e tomamos com exemplo. Na realidade o 1080i não é uma resolução nativa do ponto de vista da fonte do sinal. Por exemplo, a TV por assinatura HD manda para a casa do cliente a resolução de 1280x720p (não entrelaçada). O Problema é que se você possuir uma TV full-hd (1920x1080p), o aparelho terá que adaptar a imagem vinda da TV por assinatura, que possui resolução menor, para uma resolução maior. Se não fizer isso, a imagem ficará pequena, pois 1280x720p possui muito menos pixels que 1920x1080p. Sendo assim, a TV afasta os pixels uns dos outros da resolução menor para poder caber na tela inteira sem deixar bordas horizontais ou verticais e é justamente aí que entra em cena o 1080i (entrelaçado). Os modos 480i,720i, 1080i ou qualquer outro modo entrelaçado, na realidade, é uma adaptação, para caber na tela, da imagem com resolução menor, vinda de uma outra fonte de sinal. Por incrível que possa parecer, se você tiver uma TV hd (1280x720p) e ligar qualquer fonte de sinal que tiver a mesma resolução, a qualidade da imagem será melhor que uma imagem adaptada dessa mesma resolução para 1080i; pois, a TV terá que adaptar essa imagem que, obviamente, terá perda qualidade. Um teste simples poderá ser feito no seu próprio PC. Se você possuir um monitor LCD full-hd, tente, no Windows, trocar a resolução de 1080p para 720p, e veja o que acontece. O monitor, se for moderno, ajustará a imagem para preencher toda a tela do monitor e você terá a imagem em 1080i que é uma adaptação, com perda de qualidade. A placa de vídeo estará enviando uma resolução de 1280x720p, mas o monitor irá afastar esses pixels e transformá-los em 1080i. Abraços a todos.
  4. O HDMI 1.4 suporta até 30 quadros por segundo na resolução 4k (último parágrafo), porém, isso não faz nenhuma diferença, pelo menos, na transmissão de filmes de um aparelho de Blu-ray para a TV. Na realidade, um aparelho de Blu-ray só precisa de 24 quadros por segundo, por quê? Como as TV LCD modernas trabalham com taxa de quadros elevadas, não há necessidade de grande quantidade de quadros sendo transmitidos pela fonte. Veja um exemplo: Um aperelho de Blu-ray envia o primeiro quadro de imagem para ser exibida pela TV. Quando o Blu-ray enviar o segundo quadro, a TV já terá exibido e repetido o primeiro quadro, 5 vezes e assim sucessivamente. No final, o Blu-ray terá enviado apenas 24 quadros e a TV terá exibido 120 quadros, sendo que 96 desses quadros são repetidos. Isso serve para te dar um conforto visual (já que a imagem é atrasada propositalmente) em cenas muito rápidas. Há TV´s que conseguem ser ainda mais rápidas (240, 480 ou mais). Resumindo: Um HDMI 1.4 suportará 4k, que em teoria, não haverá limitações.
  5. Na realidade esse produto está em uma categoria acima dos players mais populares. Ele possui um chassi mais robusto e seu acabamento é em aço escovado, muito bom.
  6. Acho muito estranho o Hometheater não funcionar, pelo menos, com um cabo de áudio RCA comum. Tente verificar no menu do Home, se não há alguma configuração de setup para resolver esse problema. Existem modelos com o recurso Pass Thru Direct (o nome depende do modelo) que redireciona o áudio para as caixas do mesmo. Acho muito melhor, que arriscar pagar caro e não funcionar.
  7. Infelizmente, Jsatodias, isso acontece com muito usuários na sua situação. Para que você tenha o áudio dos canais abertos da TV saindo pelo Hometheater, a sua TV terá que possuir o HDMI com o sinal de retorno de áudio, chamado ARC. Verifique atrás do TV, se o HDMI possui a incrição ARC (Return). Caso não haja, você terá que ligar um cabo digital (coaxial ou ótico) na saída do TV até o Home. Abraços.
  8. Caro Hugo, O funcionamento dos antigos arcades não difere muito dos arcades, computadores e vídeo-games atuais não. Basicamente é formado por uma placa-mãe (onde está presente o processador principal, o circuito de som e vídeo e os chips (roms) onde estão armazenados os jogos.) A única mudança importante, é com relação a padronização. Enquanto antigamente cada fabricante disponibilizava um conector para vídeo (ou seja, ao mudar de jogo - placa - você era obrigado a mudar a máquina inteira), hoje o padrão universal é o Jamma. Sendo assim, ao mudar o jogo, não há a necessidade de se trocar a máquina inteira, pois todos os jogos possuem o mesmo conector. O princípio é o mesmo dos video-games, onde você não precisa mudar de console para mudar de jogo. Abraços.
  9. O que acontece, muitas vezes, é que muito jogos não atingem a resolução Full-HD (1920X1080). Isso geralmente acontece com jogos que possuem complexidade de polígonos e texturas complexas. Neste caso, para não haver lentidão, o jogo é programado para rodar em uma resolução mais baixa, neste caso 720p (1280x720). O problema é os monitores LCD ou Plasma, só exibem bem as imagens na resolução em que eles foram fabricados, ou seja sua resolução nativa. Ora, se você rodar um jogo que use uma resolução mais baixa em uma TV do tipo Full-HD, ela irá entrar em modo de interpolação que é a adquação para uma resolução mais baixa, para poder preencher toda a tela. Como esse recurso não é perfeito, acaba gerando uma degradação da imagem, e é justamente isso que está acontecendo com você, digovrb. Faça um teste, tente rodar esse jogo em uma TV do tipo HD (1280X720p) e você verá que a imagem ficará muito boa. Abraços.
  10. Infelizmente não saiu para essa versão, e provavelmente não irá sair tão cedo; pois tanto o PSP como o PS3 utilizam um sistema de criptografia de dados atualizáveis via firmware que nunca, até o momento, foi quebrada.
  11. Esse tipo de conexão, a princípio, não é possível. Mas poderá existir algum programa no PC que possa fazer essa interação. Por exemplo, no PSP, existe um programinha que transfere a imagem da tela do portátil para o monitor do PC. No caso do Xbox, eu nunca ouvir falar de algo a respeito. Mas como no mundo hacker, nada é impossível...
  12. Perfeitamente possível, já que o PS3 usa um HD comum de 5400 rpm SATA 300. O único se não, é com relação ao espaço usado para encaixá-lo ao gabinete do console.
  13. Infelizmente Denis, o PSP com firmwere na versão 6.0 não pode ser desbloqueado ainda.
  14. Bom dia a todos do fórum, Resolvi postar algumas perguntas e suas respectivas respostas a muitas dúvidas a respeito das tecnlogias mais recentes. P- HDMI e DVI possuem a mesma qualidadede de imagem? R- Sim, os cabos HDMI e DVI possuem qualidade de imagem equivalente, pois são cabos digitais. A única coisa que pode interfirir na qualidade é o tipo de construção do cabo, que pode ser de má qualidade, interfirindo na qualidade final. P- Como poderei usufruir da máxima qualidade de uma TV HDTV? R- TV´s HDTV, possuem resolução de 1366x768 e como elas só exibem a máxima qualidade na sua resolução nativa, ela precisará de fontes de sinal igual ou bem próximo de sua resolução; ao contrário, a qualidade cairá. Ex: Vídeo-games de terceira geração, TV por assinatura HD e sinal digital aberto HD. P- E em relação a TV Full-HD? R- O princípio é o mesmo. Essas TV´s possuem resolução de 1920x1080 e precisam de fontes de sinal equivalente. Ex: Computadores configurados nessa resolução e players de Blu-ray. P- E seu ligar uma fonte de sinal com uma resolução mais baixa que uma TV Full HD? R- Ela irá exibir a imagem com certeza, porém ela exibirá a resolução mais baixa em cliclos de linhas ímpares e pares intercalados. Esse recurso chama-se interlace (entrelaçado ou 1080i). Como esse recurso não é perfeito, há uma queda na qualidade de imagem. P- O que é 1080p ? R- É a resolução total. O "p", refere-se a progressive (progressivo), ou seja todas as linha preenchidas lado a lado. P- E o 1080i ? R- É um recurso que uma TV utiliza para poder preencher toda a tela proveniente de uma resolução mais baixa. P- Por que a imgem não aperece na tela da minha TV Full-HD quando o meu computador está conectado pela entrada HDMI ? R- Muitas TV´s Full-HD não conseguem trabalhar em multiplas resoluções. Como, muitas vezes, o Windows está configurado em uma resolução incompatível, há a famosa frase: "Sem sinal". P- Qual a melhor TV, LCD ou LED? R- Essa pergunta está errada. A pergunta certa seria: Qual a melhor TV, LCD comum (backlight de lâmpada fluorescente) ou LCD de LED (backlight de LED)? Como os diodos (pequeninas lâmpadas atrás do painel) apresentam tamanho reduzido, consumo baixo de energia, melhor brilho e geração de cores, essas últimas apresentam melhor consumo elétrico, são mais finas e possuem melhor imagem. P- TV de Plasma é melhor que TV LCD? R- Depende. Em algumas situações o plasma será melhor, em outras pior. TV´s de plasmas são melhores aproveitados em ambientes mais escuros e os TV´s LCD, em ambientes mais claros. As de Plasma consomem mais enegia que as LCD´s e o tamanho da tela só pode se encontrado apenas em tamanhos grandes, a partir de 42. Então, você terá que avaliar o que é melhor para você. P- Qual a melhor conexão analógica para TV comum ? R- A melhor conexao analógica é a video componente. P- Afinal, o que significa TV de 120 Hz ? R- Alguns players de Blu-ray, mais refinados possuem um recurso chamado True Cinema 24p. Esse recurso só pode ser usado em televisores que possuem 120 Herz ou mais. P- Como posso utilizar a conexão ótica presente na minha TV ? R- A conexão ótica serve para ligar processadores de áudio externo, já que a TV não possui processador. O processador irá decodificar o áudio e irá, alem de amplificar, adicionar efeitos e dar abientação em multiplas caixas de som, se for o caso. P- Telas maiores apresentam melhor imagem ? R- Isso irá depender da distância em que você ficar da tela. Quando a tela é grande e você fica muito próximo a ela, a tendência é que você comece a percecerber os pixels, dando a ideia que a imagem está pior. P- O que é ângulo de visão em uma TV LCD ? R- É a capacidade que a tela tem de exibir a imagem sem aterações de cor e brilho quando você se distância do centro para a lateral da tela. Quanto maior a ângulo de visão, melhor. P- O que é tempo de resposta em uma TV ? R- É a capacidade do processador de vídeo da TV em renovar a tela no menor intervalo de tempo possível. Quando essa renovação não é suficientemente rápida (acima dos 3 nanosegundos), a TV começa a exibir rastros dos objetos se movimentando na tela. É geralmente, mais perceptível em cenas de movimento rápido. ------------------------------------------------------------------------ Bom, espero ter ajudado um pouco a muito usuários daqui do fórum. Se o pessoal aprovar, vou atualizar mais a frente. Abraços a todos.
  15. Fiquei meio intrigado com essa conexão HDMI do seu Dell; você informa que é High Definition Audio HDMI. Desculpe, mas fica meio difícil saber ao certo, mas sugiro que olhe a documentação da Dell na parte sobre vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!