Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung com problemas na formatação

ederpansani

Posts recomendados

Caríssimos colegas colaboradores do forum, to com um problema aqui.

Desde o começo de Junho o pc com Windows XP aqui do nosso suporte, começou a ficar lento, lento, cada vez mais lento, até que um dia de manha fomos ligar, e o pc só ficava reiniciando, nem chegava a abrir a tela da bandeira do XP.

Ai pensei, deve ta bichado esse Windows, peguei o HD, botei numa case eSATA externa e consegui copiar tudo de dentro dele, que interessava. Ou seja, não era pra ser pau no HD.

Coloquei o HD de volta e fui formatar com o CD do XP, na tela DOS de instalação do XP, consigo excluir as duas partições que existiam, criar novas partições, porém quando o windows começa a formatação/instalação não sai de 0%.

Coloquei ele no Case eSata novamente, e pedi pra formatar pelo meu notebook, em gerenciador de discos, e formata normalmente. Nem encontrou setores defeituosos, inclusive o S.M.A.R.T está perfeito.

Informação nova, fiquei sabendo com um técnico que trabalha comigo que ja é o segundo HD nessa maquina que apresenta o mesmo problema em menos de 1 ano, no meio do ano passado, 2009, houve um problema do Windows ficar lento até parar, na ocasião jogamos o HD no lixo e compramos outro, acreditando que fosse só o HD, e realmente resolveu o problema, só que agora, com esse HD Sata 250GB com 1ano e 1 mes depois, apresenta o mesmo problema. Será problema na fonte ou na placa-mãe que ta fazendo danificar esses HD ???

Alguem tem ideia do que pode estar ocorrendo?

grato;

Eder Pansani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, inicie sua desconfiaca (descupe pelo cedilha) pela memória(s),fonte, componentes que exigem muito na inicializacão e outras tarefas

MacLover, Ja verifiquei isso.

Em outro PC, o mesmo HD faz a mesma coisa, não formata na instalalação do XP, só no Gerenciados de Dispositivos, ele como HD Externo ja de dentro do Windows.

grato

Link para o comentário

Tente usar outro disco de instalação.

Abraço.

cara, ja utilizei, não resolve... não formata nem a pau, o formatador DOS original da Samsung, que faz formatação baixa, tambem nao sai dos 0,245% fica travado.

mas os testes que faço, ele passa em todos.

Ainda existe virus que faz isso? ou é Lenda isso? Porque o funcionario que trabalha nesse pc é daqueles nerd que clica em tudo que chega pra ele...

grato;

Eder

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Pessoal, esse problema ai, depois de muito tempo, achei o topico aqui.

Mas para conhecimento, o HD estava lento, uma carroça e inclusive perdi um HD, e sabe quem era vilão? A fonte.

Só foi trocar a fonte que resolveu. difícil foi aceitar que alguem aqui no forum ja tinha me falado pra testar a fonte, e eu cabeça dura nao aceitava que a fonte pudesse estar danificada, pois o PC em si funcionava, ligava, funcionava DVDRom, inicializava tudo certinho.

obrigado a todos que ajudaram.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!