Ir ao conteúdo

HD Samsung com problemas na formatação

ederpansani

Posts recomendados

Postado

Caríssimos colegas colaboradores do forum, to com um problema aqui.

Desde o começo de Junho o pc com Windows XP aqui do nosso suporte, começou a ficar lento, lento, cada vez mais lento, até que um dia de manha fomos ligar, e o pc só ficava reiniciando, nem chegava a abrir a tela da bandeira do XP.

Ai pensei, deve ta bichado esse Windows, peguei o HD, botei numa case eSATA externa e consegui copiar tudo de dentro dele, que interessava. Ou seja, não era pra ser pau no HD.

Coloquei o HD de volta e fui formatar com o CD do XP, na tela DOS de instalação do XP, consigo excluir as duas partições que existiam, criar novas partições, porém quando o windows começa a formatação/instalação não sai de 0%.

Coloquei ele no Case eSata novamente, e pedi pra formatar pelo meu notebook, em gerenciador de discos, e formata normalmente. Nem encontrou setores defeituosos, inclusive o S.M.A.R.T está perfeito.

Informação nova, fiquei sabendo com um técnico que trabalha comigo que ja é o segundo HD nessa maquina que apresenta o mesmo problema em menos de 1 ano, no meio do ano passado, 2009, houve um problema do Windows ficar lento até parar, na ocasião jogamos o HD no lixo e compramos outro, acreditando que fosse só o HD, e realmente resolveu o problema, só que agora, com esse HD Sata 250GB com 1ano e 1 mes depois, apresenta o mesmo problema. Será problema na fonte ou na placa-mãe que ta fazendo danificar esses HD ???

Alguem tem ideia do que pode estar ocorrendo?

grato;

Eder Pansani

Postado
amigo, inicie sua desconfiaca (descupe pelo cedilha) pela memória(s),fonte, componentes que exigem muito na inicializacão e outras tarefas

MacLover, Ja verifiquei isso.

Em outro PC, o mesmo HD faz a mesma coisa, não formata na instalalação do XP, só no Gerenciados de Dispositivos, ele como HD Externo ja de dentro do Windows.

grato

Postado
Tente usar outro disco de instalação.

Abraço.

cara, ja utilizei, não resolve... não formata nem a pau, o formatador DOS original da Samsung, que faz formatação baixa, tambem nao sai dos 0,245% fica travado.

mas os testes que faço, ele passa em todos.

Ainda existe virus que faz isso? ou é Lenda isso? Porque o funcionario que trabalha nesse pc é daqueles nerd que clica em tudo que chega pra ele...

grato;

Eder

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal, esse problema ai, depois de muito tempo, achei o topico aqui.

Mas para conhecimento, o HD estava lento, uma carroça e inclusive perdi um HD, e sabe quem era vilão? A fonte.

Só foi trocar a fonte que resolveu. difícil foi aceitar que alguem aqui no forum ja tinha me falado pra testar a fonte, e eu cabeça dura nao aceitava que a fonte pudesse estar danificada, pois o PC em si funcionava, ligava, funcionava DVDRom, inicializava tudo certinho.

obrigado a todos que ajudaram.

Postado

Eder eu so li esse artigo hoje, e pelo que estava lendo eu diria a mesma coisa que o MacLover disse, principalmente a fonte. Mas ja que resolveu valeu por deixar aqui uma contribuição nos contanto qual era o vilão da história. Valeu, abraço.

Postado

meu amigo você por acaso ja tentou trocar o seu leitor?

ou então pode verificar suas controladoras sata ou ide dependendo do caso

tente formatar via usb tornando uma unidade removivel bootavel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!