Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda roteador wrt54g e modem speedstream 4200

larissaroriz

Posts recomendados

amigos, estou com uma probleminha e preciso da ajuda de vocês.

tenho internet via gvt, uso o modem speedstream 4200, e o roteador linksys wrt54g.

quando o funcionario da gvt veio instalar a net, ele colocou pra eu acessar as configuracoes do modem atraves do ip http://192.168.254.254/, entrando portanto nas configuracoes apenas no modem..

quando eu quero entrar na configuração do roteador, tenho um trabalhao (nao entendo nada de rede, mas fico sapeando porque é impossivel achar suporte, prefiro q eu mexa e faca minhas merdinhas...)

mas eu mudo a placa pra ip automatico, mudo os cabos do roteador (ponho o modem no internet, e o cabo do pc na saida 4) e entro na configuração do roteador com 192.168.1.1.

o q acontece, é o seguinte, quando mudo a configuração pro roteador, pra ativar a weirelles por exemplo, a internet nao funciona no pc, fica o icone de exclamacao na conexo ao lado do relogio, mas dai entro nas configuracoes, mudo o q tenho q mudar, e volto pro padrão ser do modem (deu pra entender??)

o q anda acontecendo, é q quando ligo a weirelles, essa fica conectada muito pouco tempo... sempre perde o sinal (a luz do roteador wlan apaga).. então nem andava usando ela mais, mas agora q comprei um iphone, vivo precisando dela, e ela me passa muita raiva...

gostaria de saber, 2 coisas, 1o, como faco pra fazer o computador fcar com o roteador padrão nas configuracoes, pra quando eu digitar 192.168.1.1 ele sempre entrar na tela de configuracoes,... e como faco pra esse sinal da weirelles ficar estavel, porque ta impossivel de usar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou muito confuso?? alguem leu, pelo menos????

Larrisa, olha eu li lie e entendi que é o seguinte, o tecnico da gvt colocou ip fixo na sua maquina, é uma habito q alguns tecnicos tem, mas preciso saber q sistema você usa, é xp ?

Mas faça isso, entre no roteador seu, e configure ele usando o manual do seu roteador:

http://infohelp.org/danilo-salles/configurando-o-roteador-linksys-wrt54g/

Assim, e ai reinicie seu pc, e veja se a wireless vai funcionar....

QQ coisa poste ai ou me mande mp porque o topico pode sumir e ai nao saberei se deu certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!