Ir ao conteúdo

Conector de Energia do Driver de Disquete da ICEAGE 450W Derretido !


lucasmacedodefar

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal. Fui limpar meu computador hoje pela tarde e ao limpar tudo certinho foi montar o PC de novo. Como o driver de disquete é muito ruim de encaixar o cabo de energia nele acabei sem quere deixando mal encaixado esse conector ficando um pino pra fora e os outros 3 encaixados. Liguei o computador e saiu muita fumaça de dentro do gabinete fiquei completamente assustado e puxei o pc da tomada, ao abrir notei q o conector de energia do driver de disquete estava mal encaixado e um metade do conector derretido. Gostaria de Saber se eu ligar o PC com essse conector é claro não ligado em peça alguma se ainda vai me acarretar problemas ou eu posso ligar o PC e deixar o conector deligado e usar normalmente? Obrigado e Espero ajudas.

Abraços...

Postado
Gostaria de Saber se eu ligar o PC com essse conector é claro não ligado em peça alguma se ainda vai me acarretar problemas ou eu posso ligar o PC e deixar o conector deligado e usar normalmente? Obrigado e Espero ajudas.

Abraços...

Ligue sem esse conector, ou seja, sem fazer uso dele, e não acarreterá nenhum problema. Problema tem se ligar ele errado, como foi feito.

Postado

Ainda usa disquetes? Não sei porque as fontes ainda tem esse conector.

Poderia ter problemas se caso esse derretimento unisse algum contato do conector, mas como isso não aconteceu beleza.

Postado
Ainda usa disquetes? Não sei porque as fontes ainda tem esse conector.

Poderia ter problemas se caso esse derretimento unisse algum contato do conector, mas como isso não aconteceu beleza.

Pois éh cara pra você vê por causa de uma coisa que nem se usa mais eu corri um perigo desses. Mais éh deixo o driver de disquete mais pra tampar buraco no gabinete porque se tirar fica sobrando espaço, e outra num sei porque mais quando vou formatar o pc ou algo do tipo sem o driver do disquete conectado na placa mãe ele fica demorando muito pra carregar e quando esta conectado o driver de disquete ele da uma lida faz aquele barulho do driver de disquete ler alguma coisa e ja carrega rápido, num sei porque disso mais eu deixa também por causa disso. Mais agora ja tirei o driver e plug derretido. Nossa que perigo eu corri.

Postado

valeu Kayke pela dica, estava mesmo precisando de um desses só que eu num sei mais acho que o plug de aliementação do leitor de cartões é o mesmo do disquete? me corrija se eu estiver errado, mais como o plug de disquete da minha ICEAGE que só tinha um foi pro espaço num vai ter como colocar outro.

E valeu faller vou desabilitar aqui a busca no disquete pra ficar mais rápido aqui, eu deixava alimentado o driver de disquete mesmo por causa disso ae ficava muito lento quando ia foramatar ou algo do tipo, mais agora vou tentar desabilitar aqui pra ver se funciona.

Abraçoss...

Postado
Leitor de cartão é alimentado na USB. Não usa conector da fonte.

Ah Então beleza vou providenciar um leitor de cartão para substituir o meu driver de disquete tendo em vista que nem esta muito caro.

Brigadão a todos que me Ajudaram aqui neste Tópico.

Abraços a Todos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...