Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Fazer Overclock !!!

RICKVIPER

Posts recomendados

Bom dia a todos.

Gostaria muito de ajuda para fazer um pequeno over no meu processador, um quad Q9550 revisao E0. Sou leigo mas meu objetivo seria apenas pular de 2.83 ghz para 3.0 ghz ou quem sabe 3.2 ghz. Isso claro, desde que nao exista riscos reais para o meu computador, pois se houver risco eu deixarei ele normal mesmo. Tb gostaria de fazer o over usando o speed step se for possivel, pois dessa forma a economia de energia sera maior. postarei um print do meu computador rodando o teste de estabilidade do everest durante 42 minutos para que possa ser melhor analisado.http://yfrog.com/jlstabilitytestzmp

Minha configurãção é a seguinte:

Core2Quad Q9550 E0 / placa-mãe: MSI P45 neo / HD Samsung 750 gbs 32 MB

Memoria: Corsair Dominator 2X2 gigas 1066 mhz 5-5-5-15 .

Gravadora LG combo / placa de som sound blaster live 24 bits 7.1`

Placa de video GTX 260 216 cores XFX / Fonte C3Tech 500R VE 500 watts

gabinete com cooler de 120mm na parte de tras, 1 de 80mm na lateral e cooler shark acho que da vcom no processador.

obs: fiz over pra 3017,5 mhz apenas mudando de 333 mhz para 355 mhz no fsb mas eu nem cheguei a testar porque logo que fui fazer o teste do indice de experiencia do windows seve ultimate o pc travou quando estava analisando justamente o processador, parou mouse parou tudo mas nao deu tela azul.

Muito obrigado desde ja e espero qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde drido !

você acha que o meu sistema aguenta um over para 3.0 ou 3.2 sem muitos riscos? nao entendo porque quando eu ponho 3.0 apesar de ficar tudo aparentemente normal, o teste do indice de desempenho do seven trava na analise do processador, com o processador em stock isso nao acontece.