Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Fazer Overclock !!!

RICKVIPER

Posts recomendados

Bom dia a todos.

Gostaria muito de ajuda para fazer um pequeno over no meu processador, um quad Q9550 revisao E0. Sou leigo mas meu objetivo seria apenas pular de 2.83 ghz para 3.0 ghz ou quem sabe 3.2 ghz. Isso claro, desde que nao exista riscos reais para o meu computador, pois se houver risco eu deixarei ele normal mesmo. Tb gostaria de fazer o over usando o speed step se for possivel, pois dessa forma a economia de energia sera maior. postarei um print do meu computador rodando o teste de estabilidade do everest durante 42 minutos para que possa ser melhor analisado.http://yfrog.com/jlstabilitytestzmp

Minha configurãção é a seguinte:

Core2Quad Q9550 E0 / placa-mãe: MSI P45 neo / HD Samsung 750 gbs 32 MB

Memoria: Corsair Dominator 2X2 gigas 1066 mhz 5-5-5-15 .

Gravadora LG combo / placa de som sound blaster live 24 bits 7.1`

Placa de video GTX 260 216 cores XFX / Fonte C3Tech 500R VE 500 watts

gabinete com cooler de 120mm na parte de tras, 1 de 80mm na lateral e cooler shark acho que da vcom no processador.

obs: fiz over pra 3017,5 mhz apenas mudando de 333 mhz para 355 mhz no fsb mas eu nem cheguei a testar porque logo que fui fazer o teste do indice de experiencia do windows seve ultimate o pc travou quando estava analisando justamente o processador, parou mouse parou tudo mas nao deu tela azul.

Muito obrigado desde ja e espero qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde drido !

você acha que o meu sistema aguenta um over para 3.0 ou 3.2 sem muitos riscos? nao entendo porque quando eu ponho 3.0 apesar de ficar tudo aparentemente normal, o teste do indice de desempenho do seven trava na analise do processador, com o processador em stock isso nao acontece.

Bem, eu estou sem uma camera para tirar fotos e postar e meu celular esta sem cabo mas eu tenho o manual da placa-mãe com todas as fotos da bios inclusos no manual e tb as funções de cada item da bios descristas. ops na verdade nao sei postar o arquivo aqui mas vou mandar o link do site pois o arquivo é bem pequeno. http://www.msi.com/index.php?func=downloaddetail&type=manual&maincat_no=1&prod_no=1482

Obrigado desde ja brother !

Link para o comentário

Boa noite novamente drido !

Muito obrigado por ter visto as fotos da bios pelo manual. A bios que eu estou usando é a ultima sim amigo, sempre que sai uma nova eu baixo e instalo, incluse eu dei uma olhada hoje no site da msi e ela ainda é mesmo a ultima. Michel me desculpe pelo mau entendido mas o manual do qual eu postei o link era apenas para que fosse visualizado as fotos da bios contidos no mesmo e nao para ler as 95 paginas. Drido, a bios da placa-mãe nao tem opção pra mudar a frequencia das memorias tem apenas "FSB/DRAM Ratio"mas de resto a minha bios é praticamente identica as da foto do manual. Vou fazer o teste que você me aconselhou e volto a postar !

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário

Boa noite amigos!

Eu estou nesta duvida tb amigos, mas eu queria apenas fazer uma correção: varias fontes da c3tech foram consideradas como produtos bomba aqui no Clube do Hardware porém esta versao da minha: 500R VE ate onde eu vi nos testes ela nao foi considerada nem como bomba e nem como recomendado, e pude perceber que ela possui PFC ativo, possui eficiencia de ate 86%, tem proteções contra curto circuito, sobrecarga, subtensao e sobre tensão, 38 amperes e niveis de oscilação e ruidos excelentes, alem de que este modelo nao explode, ela apenas desarma, a que explode é a DSA- 5060V se quiserem o link aqui esta: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/9

Agora claro, c3tech sempre sera considerada uma fonte generica, no caso deste modelo o problema que nao levou a mesma a recomendaçao pelo Clube do Hardware foi o fato dela nao atingir a potencia rotulada pelo fabricante de 500 watts reais a temperatura de 45 graus, ela so atingiu 440 watts.

vocês viram que minha configuração nao consome tanta energia assim por tanto eu queria realmente saber se existem riscos grandes porque afinal de contas, eu quero fazer um over muito pequeno, de 2.83 stock para 3.0 ou 3.2 apenas.

vocês acham mesmo que esta fonte nao tem condições de fazer isso ?

Link para o comentário

pelo q vi acho q guenta,mais ae vem a questão q isso fica com uma responsabilidade sua so estamos aqui pr te ajudar se fosse meu faria um over de 3.2,se quiser tentar coloque o fsb do processador em 8x400,cpu voltage em 0.5,trave pci-ex em 100mhz,trave memoria em 800 e ve se liga.

Link para o comentário

Boa noite drido.

Claro que entendo perfeitamente amigo, tanto é que eu ainda nao o fiz porque sei que a ajuda de vocês ira minizar ainda mais os riscos estes todos sob minha responsabilidade sem duvidas.

Somente algumas duvidas amigo:

Gostei da multiplicação 8X400 parece ideal mas queria saber se o cpu voltage que você se refere é o vcore, porque na fabricante do processador diz que o minimo que ele trabalha é a 0.8500V ? é preciso mexer tb nesta opção PCI express amigo? e outra, o over nao funciona com as memorias rodando na forma nativa delas, ou seja, a 1066 mhZ ? eu teria perda de desempenho em baixar as frequencias da memoria? é porque os loadings dos meus jogos diminuem muito quando a memo é utilizada a 800mhz.

Obrigadao pela atenção novamente amigo e boa noite.

Link para o comentário

sim é vcore aumente ele 0.5 = a 1/2 volt,sim o pci-ex é excencial trave ele em 100 e você pode subir ele até 110,com memorias nativas as vezes sim mais primeiro trave ela a 800mhz e selecione o timings da memoria a 6-6-6-18,depois de deixar o over onde quiser você tentar subir ela pr 1066,assim a chance de dar certo é mais provavel,sim você tera um perda em baixar a frequencia mais você nem vai perceber seria 0.5 segundo ou 1 segundo coisa minima,nos jogos diminui por causa da fraqeuncia mais com over no processador isso não poderá acontecer.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!