Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagens De Instalação Win Em Servidor Linux!

zeramos

Posts recomendados

Galera!

Preciso de uma informação!

Um amigo me disse que existe uma forma de num servidor linux você gravar imagem de instalação de windows(xp, 2000, win98, etc) que funcionaria da seguinte forma!

Primeiramente seria instalado o Windows na estação desejada com todos os aplicativos que seriam utilizados!

Depois de totalmente configurado e "funcionando" seria gravada a imagem do HD em um servidor Linux!

Depois todas as maquinas que tivessem a mesma configuração não precisariam ter todo o trabalho de instalação apenas seria dado boot (não sei como... se com um disquete c/ linux ou um kurumim por exemplo) e seria gravada a imagem no HD de destino! Ufa!

Então galera alguem pode me ajudar?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente poderia funcionar com o comando dd, q faz copias binarias, e não necessitaria nem fazer uma imagem, apenas copiar fisicamente mesmo...

Exemplo:

dd if=/dev/hdXx of=/dev/hdYy

sendo hdXx o hd(X) e partição(x) de origem e o hdYy o hd(Y) e partição(y) de origem, mas lembre-se q teria q ser feito em fat primeiro e, se quiser, depois lá no windows já funcionando, usar o comando convert para converter de fat para ntfs...

Preste atenção na palavra TEORICAMENTE, nunca tentei fazer isso até hoje...

Obrigado

Link para o comentário

Postado Originalmente por douglasgm@16 fev 2004, 18:54

teoricamente poderia funcionar com o comando dd, q faz copias binarias, e não necessitaria nem fazer uma imagem, apenas copiar fisicamente mesmo...

Exemplo:

dd if=/dev/hdXx of=/dev/hdYy

sendo hdXx o hd(X) e partição(x) de origem e o hdYy o hd(Y) e partição(y) de origem, mas lembre-se q teria q ser feito em fat primeiro e, se quiser, depois lá no windows já funcionando, usar o comando convert para converter de fat para ntfs...

Preste atenção na palavra TEORICAMENTE, nunca tentei fazer isso até hoje...

Obrigado

Então brother!

Preciso de uma solução que realmente funcione!

Tenho que por pra rodar uns 10 laboratórios com umas 15 maquinas cada um entãum o baguio tem que virar!

Terei Win2000, WInNt, WinXp e WIn98, talvez Win95 nuns Frank!

[]'s Valeu

Link para o comentário

Postado Originalmente por douglasgm@16 fev 2004, 18:54

Mas assim, o poder seria em fazer a imagem mesmo, não copiar arquivo por arquivo. i.e. seria uma cópia cega.

Eu não tenho ideia de como fazer isso, acho que teria que ter um utilitário que lesse os bytes direto do disco, sem um FS no meio.

Link para o comentário

Postado Originalmente por tabgal+16 fev 2004, 21:42-->
douglasgm@16 fev 2004, 18:54

Mas assim, o poder seria em fazer a imagem mesmo, não copiar arquivo por arquivo. i.e. seria uma cópia cega.

Eu não tenho ideia de como fazer isso, acho que teria que ter um utilitário que lesse os bytes direto do disco, sem um FS no meio.

Eu to ligado que o Ghost faz esta parada mas só vi ele gravar a iimagem em cd!

Será que ele poderia gravar remoto? Era o canal heim!

Se alguem manja bem de Ghost ta ai uma questaum!

[]'s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!