Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 100

Posts recomendados

Postado

Tenho uma maquina muito ruim mesmo.:unsure:

-Placa-Mãe ECS P4M800

-processador Intel Celeron CPU 2.26GHZ

-Memoria RAM 256MB

-HD 40

-Placa de Video VIA/S3G Unichrome IGP(On Board)

Com isso eu mal posso jogar o cs que a cada meia-hora ele trava e eu tenho que abrir de novo.

Tenho R$80 para comprar algo e melhorar ela, na verdade eu sei que não vai da pra fazer grande coisa, mas eu quero que pelo menos para rodar o CS em 32bit sem travamentos de.

O que vocês me recomendam ? mais memoria RAM ? Juntar mais um pouco de grana e comprar um placa de video ? ou o que ?

Postado

Cara é o seguinte você tem três problemas pouca memória, HD pequeno e placa de video on-bord.

Se eu fosse você compraria mais memória em primeiro lugar.

Depois compraria uma placa de video.

E mais tarde compraria um HD.

Mas antes de comprar memória cuide as frequencias e procure por memórias de baixa latência.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a sua disposição

Att.

TCH

Postado

Bom, acho que vou colocar mais memoria então, e os outros problemas dela deixar de lado, pois na verdade eu só quero uma solução rapida pro pc só para aguentar ums 3 messes até eu comprar uma nova maquina.

Postado

Pra jogar CS apenas, a solução imediata pro teu problema é colocar uma placa de video off-board. Assim a memória ram ficará liberada do compartilhamento. Essa seria a melhor modificação a se fazer imediatamente visando apenas melhorar o desempenho no CS.

Se você irá montar um máquina em breve, compra qualquer placa usada.

[]'s

Postado

Se eu colocasse uma placa de video off board e continuasse com ram de 256mb daria para o CS e mais algum jogo online ?

E também é consante o travamento quando estou utilizando apenas o firefox e o msn. Será que iria resolver isso também ?

Postado
Se eu colocasse uma placa de video off board e continuasse com ram de 256mb daria para o CS e mais algum jogo online ?

E também é consante o travamento quando estou utilizando apenas o firefox e o msn. Será que iria resolver isso também ?

O negócio é que seu problema é com as duas peças.

A placa de video vai melhorar os jogos.

A memória vai mais amenizar os travamentos.

E também teria que saber a sua fonte para ver se ela suporta uma placa de video sem pipocar o pc inteiro.

Postado

Minha fonte deve ser muito fraquinha também. Coloquei um segundo gravador de dvd no meu pc e no começo tudo normal, mas depois de alguns dias o pc começava a desligar sozinho, eu tirei o segundo gravador e voltou ao normal.

Então acho que vou colocar só mais memória mesmo, pois não quero investir em uma fonte junto com a placa de video sendo que isso vai ser apenas uma coisa provisoria.

Edit: Agora mesmo(depois de eu ter postado o que esta acima) deu o mesmo problema de não querer iniciar o windows, tive que abrir a maquina e dessa vez desabilitar o disquete para poder iniciar o windows.

Quando abri o pc aproveitei para conferir e minha fonte é de apenas 300W

Postado

tinha um pc BEM semelhante..

processador celeron 2.26 e uma placa-mãe ga-vm900m, 40 gb de HD.. ou seja bem parecido com seu pc..

tinha 128 de memoria, era uma lentidão horrivel... coloquei 1 gb e fico MUITO melhor, assim, sem comparacao, antes tinhas os mesmos problemas como você descreveu, o CS rodava, com algumas travadas por causa de usara onboard da placa-mãe mais rodava, mais ai vai a dica..

COMPRE MEMORIA, usa velocidade irá aumentar e muito!

Postado

O negócio é que pro windows xp precisava de uns 512MB de memória ou mais, por isso ocorrem tais problemas. Olha cara, na sua placa-mãe não funcionaria nem dual-core PentiumD, qualquer dinheiro gasto aí não te traria nenhuma possibilidade no futuro. O legal aí era você procurar uma RadeonHD4650 agp, para os jogos(inclusive vai rodar muita coisa que o meu não roda...)

Postado
Sua memoria é DDR400 ?

Não sei te dizer, mas tenho a vaga lembraça de que seja.

Bom, minha duvida foi esclarecida e me decidi de colocar mais memoria ram, pois minha fonte certamente não iria aguentar uma placa de video e sendo uma alternativa provisoria não me convem investir em uma fonte nova também.

Sou muito grato a todos que aqui postaram e me ajudaram na escolha. Quando eu comprar a memoria volto a postar informando do que achei do resultado.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!