Ir ao conteúdo

Notebook Acer Aspire 9300 - Não quer funcionar.

kowtow

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou com problema em meu Notebook Acer Aspire 9300.

Eu ligo ele na tomada e com bateria, sem eu apertar o Power, o led do botão já acende (como se estivesse ligado), o cooler não liga, o driver de CD liga e os botões do teclado como Caps Lock não funcionam.

Forço pra desligar e re-ligo o bixo, ele fica alguns segundos no mesmo sintoma e o cooler liga, vem um ventinho quente.

O Monitor não mostra nada, nem a Bios, parece que ta desligado, não desconfio que seja o monitor porque o Caps Lock não funciona. Tentei ligar um outro monitor e mesma coisa. Testei as memorias em outro notebook e funcionaram ok, testei o HD em outro notebook e tambem funcionou.

Tentei fazer o "fn+esc+power" com o pen drive no esquema, mas nada!

Levei numa assistencia e disseram que tem que resoldar o chip de video... nao confio muito nao... rs

Abri o notebook, desmontei tudoo e aparentemente esta tudo ok!

Alguém tem uma luz? por favor!

Abraço pessoal!

• 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

o meu note de 17" tambem está assim.

Levei em uma assitencia não autorizada, morri com R$ 240,00 e 2 meses depois o problema voltou.

Olá pessoal!

Estou com problema em meu Notebook Acer Aspire 9300.

Eu ligo ele na tomada e com bateria, sem eu apertar o Power, o led do botão já acende (como se estivesse ligado), o cooler não liga, o driver de CD liga e os botões do teclado como Caps Lock não funcionam.

Forço pra desligar e re-ligo o bixo, ele fica alguns segundos no mesmo sintoma e o cooler liga, vem um ventinho quente.

O Monitor não mostra nada, nem a Bios, parece que ta desligado, não desconfio que seja o monitor porque o Caps Lock não funciona. Tentei ligar um outro monitor e mesma coisa. Testei as memorias em outro notebook e funcionaram ok, testei o HD em outro notebook e tambem funcionou.

Tentei fazer o "fn+esc+power" com o pen drive no esquema, mas nada!

Levei numa assistencia e disseram que tem que resoldar o chip de video... nao confio muito nao... rs

Abri o notebook, desmontei tudoo e aparentemente esta tudo ok!

Alguém tem uma luz? por favor!

Abraço pessoal!

• 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Tenho uma assistência técnica e apareceu um aspire 9300 com esses sintomas, simplesmete era a BGA que estava danificada, efetuei o reballing da mesma e o notebook funcionou perfeitamente. No caso se optarem por um reflow (não é muito aconselhavél) mas é mais barato, portanto o problema pode surgir novamente, também melhorei o sistema de resfriamento para que não ocorra a queima novamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...