Ir ao conteúdo

Instalação Windows 7 - Erro "Seu computador foi reinciado de forma inesperada"

Poltergeistt

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Odeio recorrer à criação de tópicos em fóruns, pois sempre dá para achar uma solução por aí sem postar nada. Porém desta vez não vi escapatória.

Estou fazendo uma instalação do zero em um HD novo do Windows 7 Ultimate. A instalação ocorreu toda com sucesso. No primeiro restart, na tela de "A Instalação está Iniciando os Serviços" uma mensagem de erro aparece, informando o seguinte:

"O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado. A instalação do Windows não pode continuar. Para instalar o Windows, clique em "OK" para reiniciar o computador e reinicie a instalação."

Se o computador é reiniciado o erro reaparece da mesma forma, em loop.

Tentei diversas coisas:

-Desconectar todo hardware desnecessário, deixando apenas DVD e HD.

-Formatar, reparticionar e etc o HD

-Scandisk no HD

-Memtest nas memorias

-Instalei o Windows 7 em outra máquina com o mesmo DVD (ou seja, não está corrompido)

-Mandei reparar a instalação dando boot pelo DVD.

-Reinstalei 4 vezes com o mesmo erro.

Parti para uma abordagem que no mínimo rende uma piada:

Executei na marra o explorer, a partir do prompt. Ele configurou normalmente, exceto pelas credenciais. Reiniciei, inicializei todos os serviços manualmente e novamente executei o explorer. No momento estou postando de uma máquina com o Windows 7 semi instalado, sem ativação, sem perfil de usuário criado... mas com "tudo" funcionando. Exceto que quando reinicia não conclui a instalação.

lolzv.jpg

Ah! Também rodei o Windows 7 Upgrade advisor. E ele disse que estava tudo ok. Detalhe que ele foi rodado de dentro do meu windows semi instalado ;)

lol2l.jpg

E agora José?

Desculpe... esqueci deste detalhe.

Athlon64 3800+

ASUS M2NPV-VM (BIOS Atualizada)

Drive DVD

HD SATA Samsung 500Gb

2Gb RAM

Postado

Já vi que não vai ser aqui que vou resolver meu problema... :(

Não sei se o problema é de hardware. O problema está na instalação do Windows. Não é um problema de micro reiniciando...

Tentei instalar o Windows x86 e deu o mesmo problema

Repeti a instalação usando USB e mesmo problema...

enfim... não acho que vá ter alguém aqui capaz de me ajudar... nem nego do fórum da microsoft conseguiu...

• 10 meses depois...
Postado
Boa noite,

Odeio recorrer à criação de tópicos em fóruns, pois sempre dá para achar uma solução por aí sem postar nada. Porém desta vez não vi escapatória.

Estou fazendo uma instalação do zero em um HD novo do Windows 7 Ultimate. A instalação ocorreu toda com sucesso. No primeiro restart, na tela de "A Instalação está Iniciando os Serviços" uma mensagem de erro aparece, informando o seguinte:

"O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado. A instalação do Windows não pode continuar. Para instalar o Windows, clique em "OK" para reiniciar o computador e reinicie a instalação."

Se o computador é reiniciado o erro reaparece da mesma forma, em loop.

Tentei diversas coisas:

-Desconectar todo hardware desnecessário, deixando apenas DVD e HD.

-Formatar, reparticionar e etc o HD

-Scandisk no HD

-Memtest nas memorias

-Instalei o Windows 7 em outra máquina com o mesmo DVD (ou seja, não está corrompido)

-Mandei reparar a instalação dando boot pelo DVD.

-Reinstalei 4 vezes com o mesmo erro.

Parti para uma abordagem que no mínimo rende uma piada:

Executei na marra o explorer, a partir do prompt. Ele configurou normalmente, exceto pelas credenciais. Reiniciei, inicializei todos os serviços manualmente e novamente executei o explorer. No momento estou postando de uma máquina com o Windows 7 semi instalado, sem ativação, sem perfil de usuário criado... mas com "tudo" funcionando. Exceto que quando reinicia não conclui a instalação.

lolzv.jpg

Ah! Também rodei o Windows 7 Upgrade advisor. E ele disse que estava tudo ok. Detalhe que ele foi rodado de dentro do meu windows semi instalado ;)

lol2l.jpg

E agora José?

Desculpe... esqueci deste detalhe.

Athlon64 3800+

ASUS M2NPV-VM (BIOS Atualizada)

Drive DVD

HD SATA Samsung 500Gb

2Gb RAM

Cara também esta acontecendo isso aqui...aqui tudo começou depois que instalei linux e comecei usar dual boot com win 7....ai fui tirar o linux e deu pala na inicialização do win 7....a partir dai tentei reinstalar o win 7 e deu o mesmo problema que o seu...ai zerei o HD e nda.....usei o partition magic pra zerar o HD novamente e o mesom nao reconhecia o hd dava um erro (( badxxxx)) ai usei o acronics e deu certo, voltei no partition magic e reconheceu..ai reinstalei o win e deu certo...mais achei muito lento para uma instalação nova e limpa...ai resolvi reinstalar ....agora já fiz de tudo, usei os mesmos programa e outros mais..e nao tem jeito...nada da certo...win xp 64bit eu ja consegui instalar mais o win7 64bit e 32bit nao consegui mais....o interessante que linux eu instalo deboua qualker distribuição....enfim...também nao sei o que fazer...hj estou usando o Ubuntu como primeira e unica opção...por favor quem souber ou se você souber a solucao me informe tb...grato [email protected]

core 2 duo e7500

4gb ram

hd sata Samsung 1Tb

.

• 2 anos depois...
Postado

Provavelmente você jpá deve ter encontrado a solução para esse problema, mas resolvi postar aqui a solução que encontrei em outro site.. Show de bola.

"O mesmo erro aconteceu comigo para corrigir siga os seguintes passos:

Na mesma tela do erro pressione SHIFT+F10 isso irá abrir uma tela preta, é o prompt do DOS.

Nesta tela preta (DOS) digite "regedit", (sem aspas e pressione enter). Isso irá abrir o editor de registro

No registro abra as pastas com o seguinte caminho: HKLocal machine/SYSTEM/SETUP/STATUS/ChildCompletion, quando você selecionar childcompletion, na parte direita irá aparecer alguns itens. Procure por setup.exe. Se o valor estiver igual a 1 mude-o para 3. (basta dar um clique duplo no setup.exe, depois clique em ok)

Feche o regedit e feche a tela preta. Clique em OK e o computador deve reiniciar, isso deve resolver o seu problema.

http://www.usuariox.com.br/perguntas/2118/windows-8-o-computador-foi-reiniciado-de-forma-inesperada-ou-encontrou-um-erro-inesperado

"

Abraço a todos e espero que com esse procedimento seja resolvido seu problema.

• 4 semanas depois...
Postado
Provavelmente você jpá deve ter encontrado a solução para esse problema, mas resolvi postar aqui a solução que encontrei em outro site.. Show de bola.

"O mesmo erro aconteceu comigo para corrigir siga os seguintes passos:

Na mesma tela do erro pressione SHIFT+F10 isso irá abrir uma tela preta, é o prompt do DOS.

Nesta tela preta (DOS) digite "regedit", (sem aspas e pressione enter). Isso irá abrir o editor de registro

No registro abra as pastas com o seguinte caminho: HKLocal machine/SYSTEM/SETUP/STATUS/ChildCompletion, quando você selecionar childcompletion, na parte direita irá aparecer alguns itens. Procure por setup.exe. Se o valor estiver igual a 1 mude-o para 3. (basta dar um clique duplo no setup.exe, depois clique em ok)

Feche o regedit e feche a tela preta. Clique em OK e o computador deve reiniciar, isso deve resolver o seu problema.

http://www.usuariox.com.br/perguntas/2118/windows-8-o-computador-foi-reiniciado-de-forma-inesperada-ou-encontrou-um-erro-inesperado

"

Abraço a todos e espero que com esse procedimento seja resolvido seu problema.

Parabéns...

Me ajudou muito, já vinha a alguns dias procurando algo sobre...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...