Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer programas de verdade

samirsfahd

Posts recomendados

Pessoal já estudei programação na universidade.

O problema é que os programas que eu sei fazer não servem pra nada.

Talvez quando eu aprender melhor java eu consiga fazer alguma coisa útil, mas o que eu queria saber mesmo é o que eu preciso estudar pra fazer um programa de verdade que rode no windows, por exemplo, com interface gráfica e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como aquele filme do karatê kid que o senhor miagui manda o guri ficar pintando a cerca e encerando carro, daí o garoto não entende como aquilo poderá ajudar ele a aprender karatê... mas na hora do campeonato ele vê que tudo aquilo estava na verdade treinando ele e tal.

Esses programas "de mentira" que você fez na faculdade serviram pra fazer a mesma coisa lá que o senhor miagui fez.

Se você aprendeu bem a lógica de programação e consegue usar bem alguma linguagem decente, basta escolher as ferramentas certas e fazer seus "programas de verdade".

Por exemplo, no java existe a biblioteca SWING que serve pra fazer interfaces gráficas pra programas no windows. Se você baixar o netbeans, ele já tem integração com o swing, então é só desenhar suas janelas e atribuir as funções a elas.

Outras linguagens possuem coisas equivalentes.

Link para o comentário

É como aquele filme do karatê kid que o senhor miagui manda o guri ficar pintando a cerca e encerando carro, daí o garoto não entende como aquilo poderá ajudar ele a aprender karatê... mas na hora do campeonato ele vê que tudo aquilo estava na verdade treinando ele e tal.

SuhSUhAUshAUShauShuhasuhaushuAHUAHSuAHUH Otima comparação sHshAUshUSHa!!!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!