Ir ao conteúdo

Subir o FSB mantendo o PCI-E em 100Mhz com Asus P5B/Deluxe

RooT

Posts recomendados

Postado

Estou comprando uma Asus P5B Deluxe/WiFi, que usa o chipset P965. Quero fazer um over no Q6600, mas até quanto eu posso subir o FSB mantendo o PCI-Express em 100Mhz?

No momento estou com uma G31M-S2L e não posso passar de 333Mhz no FSB que o PCI-E passa de 100Mhz. Por causa disso não consigo passar de 3.0Ghz no Q6600 G0, que tem facilidade para ir muito além disso.

Aguardo opiniões!

Postado

até onde você pode subir não sei dizer,isso é só tentando,mais qnt ao pci-ex você pode colocar até 110mhz e ja li em algum lugar q as gigabyte tem q deixar em 110mhz q over sobe muito mais.

Postado
até onde você pode subir não sei dizer,isso é só tentando,mais qnt ao pci-ex você pode colocar até 110mhz e ja li em algum lugar q as gigabyte tem q deixar em 110mhz q over sobe muito mais.

Pois é, mas eu queria manter em 100Mhz mesmo para não correr o menor risco de perder dados dos HDs, ainda mais porque vou fazer um RAID 0, então qualquer pau em um dos discos eu perco tudo.

Olá, Root.

Já considerou a possibilidade de fazer um Bsel-mod?

Olá dr4cker, não tenho experiência muito menos coragem de fazer um Bsel-mod. ^_^

Prefro deixar para os mais experientes mesmo, hehehe. Obrigado pela ajuda!

Postado
Estou comprando uma Asus P5B Deluxe/WiFi, que usa o chipset P965. Quero fazer um over no Q6600, mas até quanto eu posso subir o FSB mantendo o PCI-Express em 100Mhz?

No momento estou com uma G31M-S2L e não posso passar de 333Mhz no FSB que o PCI-E passa de 100Mhz. Por causa disso não consigo passar de 3.0Ghz no Q6600 G0, que tem facilidade para ir muito além disso.

Aguardo opiniões!

Ta passando de 100 mesmo estando setado em manual e travado em 100?

Postado

Sim. Essa é uma limitação do chipset G31, ele passa de 100Mhz no PCI-E mesmo setando em manual, quando o FSB ultrapassa os 333Mhz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!