Ir ao conteúdo

Controlar Reles Via Bluetooth de Celular ou Pc

daffymarco

Posts recomendados

Postado

Galera preciso de ajuda pra um esquema, to querendo controlar alguns (no plural) reles pelo Bluetooth do celular (preferencialmente) ou do próprio pc, andei fazendo algumas pesquisas e pelo que entendi preciso apenas de um receptor de bluetooth (aqueles simplisinho do ML) e um controlador pra ele, então pensei, bom bluetooth usa porta USB pra se comunicar então compro o adaptador, monto um controlador USB de pode ser motores de passo, conecto no dispositivo USB e vuala (quem dera fosse fácil assim ^^ ), pois bem alguem tem o esquema do controlador USB (Beeeem simples)? Ou ao menos se minha ideia está certa? E no caso pra mexer via o celular eu (provavelmente) precisaria criar um software via java porém manjo só de C/C++, precisaria de um help ai tambem.

Se alguma boa alma gentil e caridosa puder me iluminar...

Muito Obrigado.

Postado

vão te indicar usar aqueles xbee ou algum arduino...

eu realmente n sei como mano, to procurando coisa parecida, mas por etapas, primeiro to indo atrás de ligar relés por meio da usb...

boa sorte amigo

Postado

Andei lendo o datashhet dele felipe. Então ficaria assim: PC ou celular->adaptador bluetooth (no caso do celular nao precisa né)----------->Módulo bluetooth->PIC->Aplicação. é isso mesmo?

Mas aí você teria que criar um aplicativo para isso, certo? Como o amigo comentou lá no primeiro post. Um aplicativo java para o celular?

E outra coisa? qual seria o alcance desse módulo? alguns metros ou dezenas de metros. porque nesse caso prefiro usar DTMF. è mais prático e não fica tão mais caro.

flws

Postado

Nossa é quase o que preciso, porém esse módulo é muito caro... Eu nao tenho 100 Reais... =/ .... Se tiver um esqueminha pra montar e como conectar no adaptador bluetooth ja me alivia pakas.... Ou se tiver algo barato uns 20 conto ja da... ^^ .. Abraço.

Postado

Um dos grandes problemas de voce conseguir usar aqueles adptadores bluetooth para USB é que em uma comunicaçao USB sempre existe um HOST e um Slave ou device. Para voce usar esses adaptadores voce precisaria de um dipositivo que controlasse o bus USB, ou seja um HOST, assim como o seu computador o faz. Existem alguns microcontroladores que tem essa capacidade, mas se voce nunca mexeu com nenhum, toda infraestrutura para mexer com eles acaba saindo mais que 100 reais. Se voce tiver tempo e puder esperar voce pode encontrar esse mesmo modulo que o felipe mostro so que no e-bay. O grande problema é que demora um mes ou um pouco mais para chegar.

Se voce estiver interessado um exemplo seria esse link:

LINK

De todas as formas voce tera que utilizar um microcontrolador para fazer a logica de controle dos reles e comunicaçao seria com modulo mas isso voce consegue com qualquer microcontrolador.

Abs

Postado

Tudo bem, mais esse controlador é o proprio receptor bluetooth com o codificador para sinal né? Ai só preciso de um microcontrolador qualquer pra finalizar o processo... Ok, a pinagem de como ligar a plaquinha tudo vem no manual certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!