Ir ao conteúdo

Dicas de programas para Controle de Tempo de Games

Andryas

Posts recomendados

Postado

Estou a procura de um software que me permita controlar o numero de horas que meu irmão fica na frente de um game(O Windows Parental Control só me dá controle no numero de horas gerais que o usuario ficaria logado).

Na minha pesquisa encontrei muitos shareware e os freewares nao tinham esse recurso fino relativo aos games.

vocês sabem de algum programa free desse tipo?

Postado

Encontrei o Time Sheriff, mas infelizmente é shareware(30 dias de teste).

Ele é bom,mas ainda faltam opções de ajuste fino.

Ngm conhece algum programa free bom?

Postado

Eu desenvolvi um programinha simples, para controlar isso, mas não somente jogos mas também páginas da web. A única precaução que devia tomar era o processo não ser encerrado. Mas como meu irmão não entendia muito deu jeito.

Colocava o programa na inicialização e bloqueava tudo que eu queria. Na verdade não se tratava bem de bloquear, e sim encerrava o programa.

Por exemplo, eu adicionava os nomes dos jogos que eu queria bloquear numa lista dentro do programa. Aí então ele fica num loop infinito procurando se havia algum processo executando, com o nome que eu passei, se tivesse ele encerrava :lol:

E para páginas da web eu procurava pelo nome da janela de todos os navegadores possíveis. Se algum tivesse aberto e com o nome que eu passar, por exemplo - Orkut - aí ele encerrava o navegador.

O legal que eu podia escolher encerrar só um aplicativo do Orkut, como a Colheita Feliz. Perfeito hehe

Pra aplicação que você quer, precisaria de uma adaptação, para que houvesse um tempo (que seria definido), para a aplicação fechar.

Seria útil para você o que eu descrevi? Se for posso até fazer uma versãozinha :)

Postado
Eu desenvolvi um programinha simples, para controlar isso, mas não somente jogos mas também páginas da web. A única precaução que devia tomar era o processo não ser encerrado. Mas como meu irmão não entendia muito deu jeito.

Colocava o programa na inicialização e bloqueava tudo que eu queria. Na verdade não se tratava bem de bloquear, e sim encerrava o programa.

Por exemplo, eu adicionava os nomes dos jogos que eu queria bloquear numa lista dentro do programa. Aí então ele fica num loop infinito procurando se havia algum processo executando, com o nome que eu passei, se tivesse ele encerrava :lol:

E para páginas da web eu procurava pelo nome da janela de todos os navegadores possíveis. Se algum tivesse aberto e com o nome que eu passar, por exemplo - Orkut - aí ele encerrava o navegador.

O legal que eu podia escolher encerrar só um aplicativo do Orkut, como a Colheita Feliz. Perfeito hehe

Pra aplicação que você quer, precisaria de uma adaptação, para que houvesse um tempo (que seria definido), para a aplicação fechar.

Seria útil para você o que eu descrevi? Se for posso até fazer uma versãozinha :)

Muito interessante,jose. Em qual linguagem voce desenvolveu? Eu quero aprender a desenvolver alguns programinhas em C que funcionam como serviços do windows. Acho que assim seria mais difícil pra um usuario sem acesso de administrador, matar o serviço. Você disse que o seu funciona como processo,certo? voce botou ele pra rodar assim que o sistema é iniciado(ele é um executavel,certo)?

Pelo que eu entendi,você adiciona alguns programas para serem bloqueados e eles simplesmente nao rodam.Muito bom,mas na verdade eu nao quero simplesmente proibir meu irmão de jogar,só queria ter um controle do numero de horas que ele joga. Por exemplo, no Time Sheriff eu boto 10hrs de Games por semana. Aí, se ele atingir esse tempo, o game é bloqueado,mas a sessão,não(ele pode fazer outras coisas, tipo navegar na internet,usar o corel draw, etc).

Bom,valeu pela dica, fiquei bastante curioso, se puder me mandar o codigo-fonte ou quiser fazer um update do codigo, eu ficaria muito grato.

Postado

Eu fiz o programa em c#, eu vou ver onde eu está o código fonte. Ele é bem simples na verdade. Daria pra adaptar para você adicionar os jogos que você quer, para que executem apenas um intervalo, depois o programa fecharia o jogo. Aí após esse intervalo o jogo não abre mais pois o programa ficaria sempre encerrando ele, entende.

Quando encontrar o fonte aqui eu posto ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...