Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config AP D-LINK DAP-1360

duda3005

Posts recomendados

Olá,

Meu problema é o seguinte.... comprei um AP D-LINK DAP-1360 e gostaria de configura-lo em modo repetidor ( recebe sinal wireless de um router wireless e manda o sinal wireless )...

DAP1360.jpg&width=300

Meu router é um Linksys WRT54GS... o router é um 802.11G e o AP um 802.11N..

Teoricamente o AP com padrão N receberia o sinal mais fraco, padrão G, e eu estaria perdendo desempenho do AP.... mas eu gostaria de configura-lo mesmo assim... ( pelo menos até comprar um router melhor )

Eu consigo entrar na config do Router certinho... mas na hora de sincronizar ( acho que é isso ) .. eu não consigo sincroniza-lo com o router da Linksys... ele pede pra inserir um PIN no router mas também nao achei onde fazer isso...

Outra coisa que eu tentei foi conectar o ap direto pelo cabo em uma saida LAN do router... desativei o wireless do linksys e o AP funcionou corretamente... porém com um sinal mais fraco também ( igual ao linksys que é 802.11G) ...

Preciso de um ajuda para configurar o AP ....

Utilizo 2 Pcs (cabos)

e 2 Notebooks ( wireless )....

todos os notebooks aceitam 802.11G e 802.11N

Outra pergunta é.... o Wireless 802.11N tem um maior alcance que o 802.11G? aumenta muita coisa?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Olá,

Meu problema é o seguinte.... comprei um AP D-LINK DAP-1360 e gostaria de configura-lo em modo repetidor ( recebe sinal wireless de um router wireless e manda o sinal wireless )...

DAP1360.jpg&width=300

Meu router é um Linksys WRT54GS... o router é um 802.11G e o AP um 802.11N..

Teoricamente o AP com padrão N receberia o sinal mais fraco, padrão G, e eu estaria perdendo desempenho do AP.... mas eu gostaria de configura-lo mesmo assim... ( pelo menos até comprar um router melhor )

Eu consigo entrar na config do Router certinho... mas na hora de sincronizar ( acho que é isso ) .. eu não consigo sincroniza-lo com o router da Linksys... ele pede pra inserir um PIN no router mas também nao achei onde fazer isso...

Outra coisa que eu tentei foi conectar o ap direto pelo cabo em uma saida LAN do router... desativei o wireless do linksys e o AP funcionou corretamente... porém com um sinal mais fraco também ( igual ao linksys que é 802.11G) ...

Preciso de um ajuda para configurar o AP ....

Utilizo 2 Pcs (cabos)

e 2 Notebooks ( wireless )....

todos os notebooks aceitam 802.11G e 802.11N

Outra pergunta é.... o Wireless 802.11N tem um maior alcance que o 802.11G? aumenta muita coisa?

Grato,

Eu tambem tenho um desses só que não estu gostando muito não ele perde certa de 30 a 40% minha banda de net quando não mais, o seguinte pra você quer configura ele como repetidor é em setup, Wizard, launch..... e senguindo as configurançao, nome netbius, repetidor, passoword você coloca o que quiser esse passoword é o do ap e não do rede, select mode você coloca em manual se colocar automatico ele vai gerar um pin e pedir outro, então colocamos manual next, em ssid você coloca o nome da rede ou manda procurar é mais recomendado, na proxima pagina que aparece, você coloca a criptaçao que esta no outra roteado ou ap next de novo e finish.

pronto ele já esta repetindo o sinal do seu roteador, pelo menos aqui sempre da certo em quanto a perda de banda eu já não sei o que eu faço mais, se descobrir mim conta.....

^^

sei que já dever ser tarde de mais so hoje estava net e procurando uma solução e ve esse topico....

:bye:

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Olá galera, gostaria de saber se tem alguém que já conseguio dividir a banda no acesso point DAP-1360, pois eu fiz um provedor de comunidade aqui em casa já atendo 10 clientes com a velocidade de 1MB, minha meta seria mas uns 3 clientes, para isso preciso dividir a banda já dei uma lida no manual e lá diz que tem o esquema de Qos pra definir por exemplo(200kbs) pra cada cliente, então revirei as configurações do DAP-1360 e não achei veja a configuração.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Eu instalei o DLINK DAP-1360 e está funcionando perfeitamente. O problema é que periodicamente ele para de funcionar e piscar o led que está captando rede. Quando isso ocorre, tenho que desligar e ligar novamente a energia. Somente assim ele volta a funcionar. Será que é problema de configuração. Acredito que exista alguma configuração para economia de energia e que isso está provocando o desligamento automático quando não estou utilizando a rede.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!