Ir ao conteúdo

Leituras anormais de voltagem na BIOS

sfcrafael

Posts recomendados

Postado

Olá

acabo de trocar minha fonte Wisecase 300w por uma Corsair VX450w

Acontece que, após feita a troca, durante o BOOT, o computador acusa leituras anormais de tensão, todas em vermelho e bem acima do limite

Vcore tensão 4.08V

3.3V Voltage 4.08V

5V Voltage 6.85V

12V Voltage 16.32V

o que pode estar acontecendo?

o restante da configuração é o seguinte:

Placa mãe Asus P5N-E Sli

Processador Core 2 Quad Q6600

Placa de vídeo Radeon HD5770

2 HD Seagate Barracuda de 250gb, 7200rpm

6gb ram (2x2gb ddr2 e 2x1gb ddr1)

Obrigado pela ajuda

Postado
Olá

acabo de trocar minha fonte Wisecase 300w por uma Corsair VX450w

Acontece que, após feita a troca, durante o BOOT, o computador acusa leituras anormais de tensão, todas em vermelho e bem acima do limite

Vcore tensão 4.08V

3.3V Voltage 4.08V

5V Voltage 6.85V

12V Voltage 16.32V

o que pode estar acontecendo?

o restante da configuração é o seguinte:

Placa mãe Asus P5N-E Sli

Processador Core 2 Quad Q6600

Placa de vídeo Radeon HD5770

2 HD Seagate Barracuda de 250gb, 7200rpm

6gb ram (2x2gb ddr2 e 2x1gb ddr1)

Obrigado pela ajuda

O que está acontecendo é bem simples:

Nada.

Se estivesse assim, seu computador já tinha virado churrasco.

BIOS e programas quase sempre mostram voltagens erradas.

Postado

hmm

menos mal auehuiaeh

brigadão!!

tem como atualizar alguma coisa na BIOS pra nao ficar dando esse problema ou só colocando "ignorar" ali na opção da bios mesmo pra parar com isso?

Postado

hmm, coloquei para a BIOS ignorar essas leituras, para nao ter mais que ficar pertando F1 durante a inicialização e tal...

agora o Windows não termina de carregar... fica a mensagem "Iniciando Windows" e nao sai mais disso... tentei voltar as configuracoes da BIOS pra voltar acusar o problema e precisar apertar o F1 pra inicializar o computador, mas mesmo assim o Windows tb nao inicializa :/

o que pode ter acontecido?

ok, atualização

desliguei o cabo de de um dos HD (o enroladinho, nao o que liga à fonte, desculpa por nao saber o nome certo), o secundário, onde não está o Windows, e agora inicializou o computador.. não quero desligar agora sobre o risco de voltar a dar problema

Postado

mais uma atualização.. soltei os todos os cabos dos HDs e religuei, agora voltou a funcionar normal, o que é estranho porque quando começou a dar problema eu nao tinha mexido em nada!

agora queria saber se posso colocar na bios pra ignorar os avisos de tensão alta, já que pelo visto é uma leitura errada, que pelo que procurei é normal de acontecer

alguem por favor? :(

• Membro VIP
Postado

Sim, sem problemas!

O que acontece é que a leitura é obtida através de sensores na placa mãe, que muitas vezes não se entendem com o software responsável, ou seja, hard e soft não se entendem!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...