Ir ao conteúdo

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520

Vozdocao

Posts recomendados

Postado
:P

GALERA!!! aproveitem a promoçãoo da DELL para os VOSTROS!

comprando seu vostro 3500 com placa de video da NVIDIA, voce receberá junto com seu note, um maravilhoso TERMOMETRO DIGITAL DA DELL!!!!!

Daí, você não precisa "esquentar" sua cabeça (nem suas mãos), com a temperatura do seu NOTE!

E não é só issooo!!! comprando agora, você ainda irá ganhar uma LUVA TÉRMICA!!!!

Compre já o seu! :rolleyes:

:mad:

cansei de ver discussões desnecessárias sobre temperatura .... algumas são preocupantes e realmente interessante de discutir..... mas pelo a mor de Deus.. relaxemm!

O meu chega a 90º jogando, e as vezes chega a 95º ( não mantem, só da um pico e cai) ....

Estou numa cidade que a temperatura normal é mais de 35º...

nao vou tentar comparar a temperatura do meu note, com alguem que comprou um vostro no ALASKA!! ou com a galera que tem o privilégio de usar um ar condicionado! UAhuHAuhUHA! !! tenham dó gente....

*** eu não podia perder a piadinha do termometro... kkkkkkkkkkkk -_-

Concordo com você!

Moro em SP onde a temperatura é bem mais amena (15ºC à 25ºC) e meu note não passa de 85ºC jogando...

É normal um note esquentar mesmo. O sistema de resfriamento dele sempre será mais fraco do que um desktop. Além das peças ficarem bem mais próximas.

E esse note não foi projetado para jogos, mas sim para programas pesados.

Sou programador pleno e uso tanto programas pesados (vários ao mesmo tempo) como jogos pesados quando tenho tempo e ele dá no coro tranquilo! :D

É claro que a temperatura alta por muito tempo reduz a vida útil de qualquer eletrônico, porém algumas horas por dia não tem problema...

Relaxa!

Abs!

Postado
Amigo, a primeira coisa que fiz foi tirar a proteção.

Poutz .. q azar a sua história heim ... já esta ficando longa também ...

no meu já to com ele já faz 2 meses praticamente e até agora nao retirei o plastico de proteção ... e as telcas multimidia estão todas funcionando perfeitamente ...

[]´s

AGORA É COM O PROCON!!!

Cansei de abrir chamado no suporte da Dell e não resolver nada, agora é diretamente no Procon!

Como já relatado antes, a temperatura do meu vostro 3500 não pára de subir em pouquíssimo tempo de uso!

Na primeira visita do técnico ele trocou o AC/Adapter e nada...

Na segunda visita trocou a placa mãe, retirou o HD e nada...E pra piorar desconfigurou o sistema e o equipamento não mais reconhece a placa de vídeo!

Na terceira visita trocou o tal do "Bottom" (tiveram que encomendar essa peça, pois não tinham a pronta entrega) que juravam que ia resolver o problema da temperatura e adivinhem o resultado? NADA...:angry:

Agora o bendito técnico me abre mais um chamado pra trocar: teclado, processador, parafuso, rebimboca da parafuseta e o kraio a 4. Ou seja, trocam todas as peças mas não trocam por um outro equipamento :angry:

CHEGA!!! Cansei de tanta enrolação, vou correr atrás dos meus direitos, pois só estou com ele a pouco mais de um mês e não esperava passar por isso!

Infelizmente esse meu primeiro Dell foi uma grande decepção!

Obs: Este fórum foi um fator determinante na aquisição do Dell e não tiro o mérito daqueles que compraram o produto e estão super satisfeitos, o que não foi meu caso. Mas paciência tem limite!

Robson, acho q no seu caso o melhor a fazer é isso mesmo ...

no mínimo a Dell teria q ter te oferecido outro Vostro 3500 na mesma config e com garantia maior ...

Se você gostou do vostro, acho q devia brigar por isto ... se nao pretente pegar outro, então pega seu $$$ de volta ...

o ruim é q o custo benefício deste vostro 3500 tá bem mais em conta ...

boa sorte cara ... to torcendo pra dah td certo pra você .... e se for pra pegar outro vostro, q venha td certo ...

[]´s

;)

Mas acabei de olhar no site da Dell e só vi as baterias dos Inspirons, e não dos Vostros, Latitude,etc. :confused:

Jessy, você chegou a olhar na parte de pequenas e medias empresas, afinal foi lá q a gente comprou o vostro ... talvez seja lá q você encontre os itens como bateria pra ele ....

bjos gatinha ...

Pessoal acho que estou com um problema na tela do meu note, do lado direito tem uma faixa vertical que e amarelada, se percebe bastante no branco, quando entro na net ou n word e tal. Alguem ja viu um caso assim??

Qual o e-mail do suporte da Dell??

exxco, aqui no forum teve um problema com a tela cara ... dah uma olhada na primeira pag do review q o Vozdocao citou lá quais foram os problemas e quem teve-os ... nao lembro qual pag, mas a pessoa postou inclusive uma foto mostrando o problema ... se nao me engano foi trocado a tela toda ....

[]´s

:P

GALERA!!! aproveitem a promoçãoo da DELL para os VOSTROS!

comprando seu vostro 3500 com placa de video da NVIDIA, voce receberá junto com seu note, um maravilhoso TERMOMETRO DIGITAL DA DELL!!!!!

Daí, você não precisa "esquentar" sua cabeça (nem suas mãos), com a temperatura do seu NOTE!

E não é só issooo!!! comprando agora, você ainda irá ganhar uma LUVA TÉRMICA!!!!

Compre já o seu! :rolleyes:

:mad:

cansei de ver discussões desnecessárias sobre temperatura .... algumas são preocupantes e realmente interessante de discutir..... mas pelo a mor de Deus.. relaxemm!

O meu chega a 90º jogando, e as vezes chega a 95º ( não mantem, só da um pico e cai) ....

Estou numa cidade que a temperatura normal é mais de 35º...

nao vou tentar comparar a temperatura do meu note, com alguem que comprou um vostro no ALASKA!! ou com a galera que tem o privilégio de usar um ar condicionado! UAhuHAuhUHA! !! tenham dó gente....

*** eu não podia perder a piadinha do termometro... kkkkkkkkkkkk -_-

hahahahha .... confesso q fiquei surpreso quando comecei a ler seu post ... achei q era promo da dell mesmo ...

eu também nao me preocupo tanto com as temperaturas nao viu Duh ...

abraços

Quem disse que não existem baterias genéricas para notebooks ????

http://www.wellcomp.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=3735

Renato... fui louco no site pra ver se achava uma bat de 9 celulas pro pro vostro .....

eles ainda nao vendem pros vostro 3500 ... :(

Postado

Pois e genio nao achei a pagina mas quando chegar em casa a 1 coisa q vou fazer e ligar para suporte para eles trocarem a tela pois uma mancha assim nao tem concerto.

Postado

Renato... fui louco no site pra ver se achava uma bat de 9 celulas pro pro vostro .....

eles ainda nao vendem pros vostro 3500 ... :(

Eu comprei a bateria de 9 celulas avulsa !!!

(eu tirei a mochila e consegui desconto na bateria...) :lol:

to amando a bateria de 9 cara!

mas realmente, comprar ela DEPOIS de comprar o notebook, é difícil negociar e pegar um preço legal.... (_(

Postado
Eu comprei a bateria de 9 celulas avulsa !!!

(eu tirei a mochila e consegui desconto na bateria...) :lol:

to amando a bateria de 9 cara!

mas realmente, comprar ela DEPOIS de comprar o notebook, é difícil negociar e pegar um preço legal.... (_(

voce comprou a bateria pela Dell?? Como fez?? Quanto foi??

aí supporte da dell ate agora nota 10, vão me ligar para agendar um horario para trocar o Monitor.

Tomara que continue assim

Postado

Acredito também que a questão das variadas temperaturas tem a ver com a região mesmo. Como exemplo, fico em Ouro Preto a maior parte da semana e passo os finais de semana em Belo Horizonte, quando estou em OP o meu Positivo [ainda estou na espera do meu Vostro =p] a temperatura não passa de 20ºC, porque o frio lá é constante. Já quando estou em BH, principalmente quando ta mais quente...meu note chega a 60º - 70ºC, quase frita, literalmente huahaua.

Mas agora, depois de pensar sobre isso..me veio uma duvida: tal mudança de temperatura constante de onde eu uso o note pode vim a danificar o aparelho? =\

Postado
voce comprou a bateria pela Dell?? Como fez?? Quanto foi??

aí supporte da dell ate agora nota 10, vão me ligar para agendar um horario para trocar o Monitor.

Tomara que continue assim

Comprei pela DELL sim, ao mesmo tempo que negociava o notebook.

EU só consegui isso pelo seguinte:

A vendedora me explicou que hoje, no sistema deles, a bateria entra como acessório, então ela conseguia dar desconto. então tirei a mochila e peguei a bateria.

mas logo, a DELL só vai vender a bateria separado... dai ela nao consegue mais desconto!

resumindo, dei sorte de pegar uma vendedora gente fina!!!

Postado
Comprei pela DELL sim, ao mesmo tempo que negociava o notebook.

EU só consegui isso pelo seguinte:

A vendedora me explicou que hoje, no sistema deles, a bateria entra como acessório, então ela conseguia dar desconto. então tirei a mochila e peguei a bateria.

mas logo, a DELL só vai vender a bateria separado... dai ela nao consegue mais desconto!

resumindo, dei sorte de pegar uma vendedora gente fina!!!

Pow .. você deu sorte mesmo ...

será q eu consigo comprar na dell agora ?

procurei nos acessórios e nao achei ...

você pode confirmar com a vededora Duh ? depois passar o nome e contato dela pra gente ?

[]´s

Postado
Pow .. você deu sorte mesmo ...

será q eu consigo comprar na dell agora ?

procurei nos acessórios e nao achei ...

você pode confirmar com a vededora Duh ? depois passar o nome e contato dela pra gente ?

[]´s

cara... nao está no site da dell... só por contato por telefone consegui isso... voce ja fez o pedido do seu DELL???

me manda seu MSN q te passo contato dela... ela pediu pra nao divulgar o contato dela no forum, porque ela não faz milagre... se nao chove gente pedindo coisa q ela nem pode fazer, e depois vem falar q a dell é uma *****!

ela diz que TALVEZ, se seu pedido estava com a mochila na promoção, da pra fazer algo... mas se seu pedido ja está feito, nao sei como fica... conversa com ela...

me passa teu email... abraço!

Postado

Jessy, você chegou a olhar na parte de pequenas e medias empresas, afinal foi lá q a gente comprou o vostro ... talvez seja lá q você encontre os itens como bateria pra ele ....

bjos gatinha ...

Foi exatamento o primeiro lugar que eu olhei, e não tinha, depois olhei na parte "Para Você" e depois fui lá em "Buscar" e nada...:(

Bjo!:)

Postado

bjos gatinha ...

Foi exatamento o primeiro lugar que eu olhei, e não tinha, depois olhei na parte "Para Você" e depois fui lá em "Buscar" e nada...:(

Bjo!:)

---------------------------Meu notebook foi enviado a transportadora hoje! E a transportadora é RAPIDÃO COMETA!!! :D

Postado
cara... nao está no site da dell... só por contato por telefone consegui isso... voce ja fez o pedido do seu DELL???

me manda seu MSN q te passo contato dela... ela pediu pra nao divulgar o contato dela no forum, porque ela não faz milagre... se nao chove gente pedindo coisa q ela nem pode fazer, e depois vem falar q a dell é uma *****!

ela diz que TALVEZ, se seu pedido estava com a mochila na promoção, da pra fazer algo... mas se seu pedido ja está feito, nao sei como fica... conversa com ela...

me passa teu email... abraço!

pow cara me dar essa canja também

MSN: [email protected]

E-mail: [email protected]

Postado

Meu teclado multimidia também está com o plastico, na verdade foi o único que não removi, e está totalmente funcional.

na verdade o vostro todo está.

nenhuma zica

Postado

Alguns posts atras tinha relatado que eu tava com problema no LCD. Agora pouco o técnico veio e trocou a tela. Tudo funcionando bem agora!

Suporte técnico da Dell é outra coisa. Abri a ordem de serviço ontem meio dia e hoje as 15h ja tava com o notebook com as novas peças.

Ps: Não sei se essa LCD nova é anti-reflexiva mas a imagem parece ser melhor que a tela antiga.

Abraço

Postado
Alguns posts atras tinha relatado que eu tava com problema no LCD. Agora pouco o técnico veio e trocou a tela. Tudo funcionando bem agora!

Suporte técnico da Dell é outra coisa. Abri a ordem de serviço ontem meio dia e hoje as 15h ja tava com o notebook com as novas peças.

Ps: Não sei se essa LCD nova é anti-reflexiva mas a imagem parece ser melhor que a tela antiga.

Abraço

Com certeza é da mesma da primeira, sendo que, antes você não via a qualidade devido ao problema. Eles tem que manter o hardware indentico.

Realmente o suporte DELL é muito bom mesmo, é um dos motivos pelo qual uso o note sem dó nem pena. hehehehe

Abraço!

Postado

Estou acompanhando o post desde a primeira página, e depois de ver vários relatos positivos e negativos optei pela compra do meu vostro, mas decidi pelo vostro 3300 pela portabilidade.

Tenho visto várias dúvidas sobre temperturas e como a algum tempo atrás tb era encucado com isso pesquisei muito e fui no site da Intel e da Nvidia para ver os parametros de funcionamento dos equipamentos. Conclusão, tem muita gente no site preocupado com temperaturas de 55° a 65° no processador e 75° na GPU, esses valores são normais tendo em vista de o equipamento pode trabalhar tranquilamente ate 105° sem danificar o equipamento.

Outro fator que não estão levando em consideração que existe programações de segurança que quando o equipamento chegar em temperaturas que pode causar algum problema o notebook desliga automaticamente, ai sim , havendo desligamentos consecutivos devido a temperatura seria caso de assistência técnica.

Estive vendo e acredito que somente o caso do rapaz que acionou o procon, desculpa não me lembrar o nome, seria realmente caso de reparo pela temperatura de 90° sem rodar nada no equipamento, os demais podem mandar bala que está tudo certo.

minha placa de video fica na faixa de 66 a 72 graus sem rodar nenhum aplicativo e em comparação com meu desktop que tem uma 9800gtx que apenas ligada ja chega a 70 com cooler imenso de fábrica que vem nela serve de comparação para análise das temperaturas.

segue o link da intel com as especificações da intel onde tem a especificação de temperatura de trabalho do processador: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=47341

Espero conseguir tranquilizar alguns quanto a utilização do equipamento.

Abraços.

Postado

Recebi meu Vostro a 2 hora atrás, minhas primeiras impressões:

- Teclado perfeito, sem nenhum tipo de barulho anormal em nenhum dos lados, super macio e silencioso.

- Teclas multimídia funcionando, exceto a tecla mute =\

- Dentro da caixa veio cds de instalação de alguns sofwares e o cd do Windos 7 Home Basic 32 bits.

-Bateria pré-carregada com duração de 4:23, estou usando o note a 2 hora, com wireless ativada e brilho no baixo, e ainda faltam quase 2 horas para descarregar totalmente.

-Bluetooth: OK

-Drive optico: OK

-Audio com som suficiente para um notebook.

-Acabamento nota 10!

^_^

EDIT: Consegui fazer a tecla multimidia MUTE funcionar, nada de anormal...so que parece que o touch deve ser "calibrado"...como se quanto mais você usa-lo mais elas ficam mais sensiveis ao toque. Parece que elas vão 'destravando' com o passar dos toques.

Postado

Bom galera meu note nao esta com temps muito altas, só q ele esquenta muito no touch e as vezes imcomoda e detalhe q nao esta em alto desempenho e so navegando na net e ouvindo musica...

Estarei entrando em contato com a dell logo e gostaria de saber se o suporte é so para o endereço q comprei o note ou se ele vai em outro endereço, pois pedi pra entregarem na casa dos meus pais, só q moro em outra cidade pois faço faculdade, cerca de 120 km de distancia.

Se pudesse me esclarecer essa duvida eu agradeço:D

E pretendo pedir para o tecnico dar uma olhada geral,pois meu teclado esta alinhado so q do lado direito faz mais barulho q do esquerdo, nada q incomode muito mais se puder melhorar estou no meu direito...

Postado

Não sei se isso já foi respondido aqui no tópico, leio ele a muito tempo e não lembro de ter visto, e usei a pesquisa e também não encontrei nada.

Ontem, quando fui ver o status de meu pedido, vi q o note já estava com a transportadora (Rapidão Cometa), com 7 dias de antecedência do previsto :o:o:o.

Então fui olhar meus emails e eu tinha recebido um email da Dell com a nota fiscal eletrônica, e fiquei bem satisfeito pois nela constava "Sistema Operacional Windows 7 Professional com MÍDIA 64-bit em português", após isso, só pra confirmar, mandei um email para a minha vendendora, perguntando se viria mesmo com a midia do W7...

Agora a pouco eu vi a resposta, e pra minha surpresa, ela respondeu q a midia não acompanhava o note. Fiquei p***.

Mandei outro email dizendo q se consta na nota fiscal q tem a midia, eu exigo a midia, e não q o SO venha pré-instalado, e disse q se não viesse, procuraria os órgãos de defesa do consumidor para simplesmente exigir q um produto q estava na nota fiscal seja entregue.:mad::mad::mad:

Então, como eu sei q provavelmente ela vai arrumar uma desculpa esfarrapada pra dizer q a midia não pode mais acompanhar o note, eu queria saber se é possível mesmo exigir em algum órgão de defesa do consumidor q a mídia seja entregue, e que órgão seria esse?

Espero q tenha ficado claro.

Desde já, obrigado.

Postado
Não sei se isso já foi respondido aqui no tópico, leio ele a muito tempo e não lembro de ter visto, e usei a pesquisa e também não encontrei nada.

Ontem, quando fui ver o status de meu pedido, vi q o note já estava com a transportadora (Rapidão Cometa), com 7 dias de antecedência do previsto :o:o:o.

Então fui olhar meus emails e eu tinha recebido um email da Dell com a nota fiscal eletrônica, e fiquei bem satisfeito pois nela constava "Sistema Operacional Windows 7 Professional com MÍDIA 64-bit em português", após isso, só pra confirmar, mandei um email para a minha vendendora, perguntando se viria mesmo com a midia do W7...

Agora a pouco eu vi a resposta, e pra minha surpresa, ela respondeu q a midia não acompanhava o note. Fiquei p***.

Mandei outro email dizendo q se consta na nota fiscal q tem a midia, eu exigo a midia, e não q o SO venha pré-instalado, e disse q se não viesse, procuraria os órgãos de defesa do consumidor para simplesmente exigir q um produto q estava na nota fiscal seja entregue.:mad::mad::mad:

Então, como eu sei q provavelmente ela vai arrumar uma desculpa esfarrapada pra dizer q a midia não pode mais acompanhar o note, eu queria saber se é possível mesmo exigir em algum órgão de defesa do consumidor q a mídia seja entregue, e que órgão seria esse?

Desde já, obrigado.

Cara quando eu comprei o meu a vendedora também disse q viria sem a midia mas n liguei mt e na hora quando abri a caixa la estava Windows 7 Professional 64Bits tudo certo.

Postado

Desde já, obrigado.

Eu estava com esse tipo de dúvida, se viria ou não e o que fazer se não viesse, mas o pessoal aqui me deu 99% de certeza que vem... E no meu detalhamento de ordem também tem a mídia do win7 pro 64bits...

Liguei 3 vezes para a Dell e falei com 4 atendentes e perguntei sobre, aí me disseram que a é uma Nova Política da Dell e que a Microsoft não libera mais a mídia desde de Julho... Bah!

Acho que vem sim! Agora se não vier não sei o que faço porque não adianta ligar pra eles pra pedir, eles irão falar a mesma coisa...:angry:

Postado

Quanto ao cd, também liguei para saber se viria, e todos os atendentes negaram. No entanto, recebi meu note hoje e tava lá a mídia =p

Galera, alguém sabe se em alguma parte do note você consegue saber se a bateria ja está totalmente recarregada? (no caso do note está sendo carregado desligado)

Postado
Quanto ao cd, também liguei para saber se viria, e todos os atendentes negaram. No entanto, recebi meu note hoje e tava lá a mídia =p

Galera, alguém sabe se em alguma parte do note você consegue saber se a bateria ja está totalmente recarregada? (no caso do note está sendo carregado desligado)

Olha do lado dos plugs do fone de ouvido e microfone. Tem um icone luminoso indicando quando o computador ta ligado e do lado dele tem um icone em forma de bateria. Quando ta carregando ele fica aceso. :)

Postado
Estou acompanhando o post desde a primeira página, e depois de ver vários relatos positivos e negativos optei pela compra do meu vostro, mas decidi pelo vostro 3300 pela portabilidade.

Tenho visto várias dúvidas sobre temperturas e como a algum tempo atrás tb era encucado com isso pesquisei muito e fui no site da Intel e da Nvidia para ver os parametros de funcionamento dos equipamentos. Conclusão, tem muita gente no site preocupado com temperaturas de 55° a 65° no processador e 75° na GPU, esses valores são normais tendo em vista de o equipamento pode trabalhar tranquilamente ate 105° sem danificar o equipamento.

Outro fator que não estão levando em consideração que existe programações de segurança que quando o equipamento chegar em temperaturas que pode causar algum problema o notebook desliga automaticamente, ai sim , havendo desligamentos consecutivos devido a temperatura seria caso de assistência técnica.

Estive vendo e acredito que somente o caso do rapaz que acionou o procon, desculpa não me lembrar o nome, seria realmente caso de reparo pela temperatura de 90° sem rodar nada no equipamento, os demais podem mandar bala que está tudo certo.

minha placa de video fica na faixa de 66 a 72 graus sem rodar nenhum aplicativo e em comparação com meu desktop que tem uma 9800gtx que apenas ligada ja chega a 70 com cooler imenso de fábrica que vem nela serve de comparação para análise das temperaturas.

segue o link da intel com as especificações da intel onde tem a especificação de temperatura de trabalho do processador: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=47341

Espero conseguir tranquilizar alguns quanto a utilização do equipamento.

Abraços.

Cara, você falou tudo, eu não queria dizer para não pensarem que como fui eu o criador do review, que eu estava "protegendo" o note ou a marca, mas é isso mesmo, tirando o caso do colega dos 90ºC, o restante pode deixar de procurar piolho em cabeça de careca e ficar numa boa com o note. Depois de um tempo, ou olhando em outros notes vão ver que é normal.

Ótimo você ter dito.

Abraço!

Recebi meu Vostro a 2 hora atrás, minhas primeiras impressões:

- Teclado perfeito, sem nenhum tipo de barulho anormal em nenhum dos lados, super macio e silencioso.

- Teclas multimídia funcionando, exceto a tecla mute =\

- Dentro da caixa veio cds de instalação de alguns sofwares e o cd do Windos 7 Home Basic 32 bits.

-Bateria pré-carregada com duração de 4:23, estou usando o note a 2 hora, com wireless ativada e brilho no baixo, e ainda faltam quase 2 horas para descarregar totalmente.

-Bluetooth: OK

-Drive optico: OK

-Audio com som suficiente para um notebook.

-Acabamento nota 10!

^_^

EDIT: Consegui fazer a tecla multimidia MUTE funcionar, nada de anormal...so que parece que o touch deve ser "calibrado"...como se quanto mais você usa-lo mais elas ficam mais sensiveis ao toque. Parece que elas vão 'destravando' com o passar dos toques.

Eu não disse! hehehehe Essas teclas quando não já estão sensíveis, ela fica com o passar do uso.

A bateria realmente é muito boa, levo para o curso a noite e não olho pra tomada, com o brilho no mínimo lá digitando passo este mesmo tempo que você (4h -> 4h:24min).

Parabéns,

Abraço!

Desde já, obrigado.

Acho que eles falam isso só como modo de se precaverem em caso de alguem receber sem as mídias, não reclamar depois. Mas isso é só pega desinformados, pois na nota DISCRIMINA lá: DVD WINDOWS 7 64 PROFESSIONAL (meu caso), vindo isso, já era! Eles tem que enviar sim, e duvido que alguém com isso descrito não receba.

Na hipótese de não receber, 1º PROCON (onde funcione bem este órgão, porque em Aracaju é uma vergonha), em 2º o JEC (juizado especial cível) que são ótimos e rápidos (tb em Aracaju), a DELL assim que for notificada em citação, já vai te ligar para fazer um acordo extra-judicial, pois é só uma entrega de mídia, não vale a pena para eles se queimarem com ações perdidas (para eles).

A HP estava entregando aos que ligaram e reclamaram o disco, e vários receberam, não sei se hj ainda entregam ou discriminam em nota.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...