Ir ao conteúdo

Dúvida com HP Pavilion com placa de video ATI!!!

Kappyh

Posts recomendados

Postado

Oi galera

toh aqui pra ver se alguém me ajuda a tomar uma descisão importatissimaa :eek:

Eu quero muito comprar um notebook novo com os processadores da Intel (nada de AMD pra note...pelo amor)

Daí me deparei com este Notebook Pavilion DV4-2040BR intel Core i3-330M (2.13GHz) 4GB RAM 500 GB - HP

Meu problema é com a placa de video dele...nem é pra jogar (jogo no mew Xbox 360 :D),e sim pra utilizar programas como Photoshop,AutoCad,CorelPainter...etc

E vi que o note usa uma ATI RADEON com 512 MB dedicada e aceita mais aprox. 2GB compartilhados ...Eu uso um DELL INSPIRION que tem memória compartilhada Intel e ele trava as vezes,especialmente se eu estiver com 3 ou mais janelas de um destes programas abertas ¬¬'

Então se alguém que usa algum destes programas tiver uma placa de video em seu note desta ou um HP com esta configuração puder me dar um conselho se devo ou não comprar...Agradeço :lol:

Obs:

# Processador: Intel: Core i3-330M (2.13Ghz, fsb 1066MHz)

# Memória RAM: 4GB DDR3 SDRAM ; Expansível 8GB

# Disco Rígido (HD): 500GB; RPM 7200

# Memória de Cache: 3MB L3

# Drive óptico: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

# Sistema operacional: Windows 7 Home Premium 64 Bits

# Display LCD: Polegadas 14.1; Widescreen; Resolução 1280x800 pixels

# Vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4550 Graphics

# Memória de video: Dedicada 512MB GDDR3; Compartilhada até: 2203 MB

# Microfone Integrado: Sim

# Webcam integrada: Sim

# Teclado: Compatível com 101 teclas

# Áudio: Altec Lansing with SRS Premium Sound

# Leitor de cartões de memória: Secure Digital (SD); MultiMedia; xD Picture; Memory Stick Pro; Memory Stick

# Mouse: Touch Pad com botão Liga/Desliga e pad de rolagem vertical dedicado

# Leitor biométrico (Digitais): Sim

# Rede: Ethernet 10/100, Wireless e Bluetooth

# Entradas e saidas: USB: (3); Entrada para microfone; RJ-45 (LAN); Saída HDMI; Saída para Headphone: (2); Conexão para trava Kensington; Porta de Expansão (Expansion Port 3)

# Bateria: Litio-Íon 6 células

# programas Inclusos: Microsoft Works em Português; Adobe Reader; Cyberlink DVD Suite; Central de ajuda e suporte HP; HP PC Recovery (SoftThinks); Blade 2.0; Microsoft Office 2007 Home and Student Edition Trial de 60 dias; Media Smart 2.0; HP ProtectSmart; Adobe Flash Player; Symantec Norton Internet Security 2010 - 60 dias trial; MS Windows Live Messenger

# Peso: 2.36 Kg

# Dimensões (LxAxP): 33,4 x 4 x 24 cm

# Conteúdo da embalagem: Notebook, Fonte, Controle Remoto HP, Cabos, Manual do usuário

# tensão: Bivolt

# Garantia: 1 Ano

:music:

Postado

Isso dele travar com essas janelas ai é por causa de falta de memoria RAM principalmente, e processador não muito bom.

Tendo um Core i3 da vida e 4gb de RAM tu consegue fazer tudo isso funcionar com um pé nas costas. A placa de video pouco vai influencia pra isso que tu quer, uma GMA HD que vem junto com o Core i3 ta mais do que bom no seu caso. O Video ATI vai ajudar em jogos, apenas, nada mais...

falou <o.

xD

Postado

Vejo que você não deve ser usuária de AutoCAD, pois está se preocupando com a placa de vídeo (AutoCAD roda até nas INTEL compartilhadas)...

Trabalho com CAD há anos (mais de 10 com certeza) e o que ele exije é memória... muita memória e processamento...

A não ser que você vá fazer renderizações 3D, qualquer INTEL CORE ou AMD ATHLON da vida (mesmo sem ser DUAL CORE) com bastante memória irá rodar AutoCAD...

Trabalhei durante 2 anos com AutoCAD 2000 num PC AMD DURON 750Mhz com 256MB RAM PC100 e Vídeo GeForce 2 MX200 32MB...

Hoje na empresa trabalho com AutoCAD CIVIL 2010 em C2D 2,2Ghz com 2GB RAM DDR2 800Mhz e vídeo GeForce 8400 256MB... Aliás são 12 estações DELL com esse mesmo hardware para essa mesma finalidade...

Não estou dizendo que é seu caso, mas todo mundo usa o AutoCAD como desculpa pra comprar máquinas pra Games...

Postado

Bom ,eu estou começando com o AutoCad não sabia se a placa de video influenciava ou não,no meu Dell ele roda mesmo com a Placa de video compartilhada...Bom se todos os meus programas rodarem legal com um i3 ou i5 de 4GB é suficiente...eu não jogo no pc com frequencia(só jogos online bobinhos :P).

Se meu PS vai rodar melhor q nunca nele é o que importa..

valeu galera pela ajuda!;)

• 4 meses depois...
Postado

Tem o link de alguma loja online que esteja vendendo esse notebook?

Tô pesquisando preços de notebook i3 ou i5 com uma placa de vídeo aceitável.

Grata!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...