Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 600

Posts recomendados

Como vão todos!

Eu pretendo fazer um upgrade no meu PC: Substituir a placa-mãe (Pelo menos por outra igual a minha vigente; a do meu PC ganhou um outro dono - Detalhes a parte e que dizem respeito apenas a mim) e adicionar uma placa de vídeo ao sistema.

Eis as configurações, obtidas com o CPUID, System Info for Windows (SIW) e conhecimento próprio das peças:

- Gabinete: Thermaltake V3 black ed.

- Placa-mãe: Gigabyte G41M-ES2L Rev1.0 (Chipset Intel G41)

- Processador: Intel Core2Quad Q8200 @2,33 GHz

- Memória: 2x OCZ DDR2-800 VISTA GOLD EDITION de 2 Gbytes

- HD: Samsung HD322HJ de 320 Gbytes

- Placa de vídeo: Nenhuma (Ainda é a onboard da Gigabyte)

- Unidades adicionais: 2 Gravadoras LG OEM, Controlador de fans Hardcano 12 SE, 3 coolers Akasa neon 12cm + 1 cooler thermaltake que acompanha o gabinete

- Fonte de alimentação: Corsair VX ATX 2.2 CMPSU-450VX de... 450 watts

Como eu não tenho nada contra minha placa-mãe, eu avaliei a config dela mais dois modelos de GeForce:

- Gigabyte G41M-ES2L: R$ 169,00 (Nagem informática)

- GeForce GT 240 512mb GDDR5 128bit XFX: R$ 399,00 (B&K informática)

- GeForce 9800 GT 512mb GDDR3 256bit XFX: R$ 439,00 (B&K informática)

- Placa mãe + GeForce GT 240 = R$ 568,00

- Placa mãe + GeForce 9800GT = R$ 608,00

Como interesse particular dos componentes, eu prefiro:

- Placas-mãe com chipset intel G41 e vídeo on-board da mesma categoria da contida na Gigabyte

- Placas de vídeo (Preferêncialmente GeForce, mas não tenho nada contra a ATI - Eles "mandaram" GPUs para DirectX11 primeiro! :cool:) de pelo menos 512 mbytes, 128bit. Não sei se diferencia muito ter GDDR5 e 128bit, contra GDDR3 e 256bit, embora saiba que a 9800GT consiga melhor performance do que a GT 240, mas usando mais energia. Enfim, abstraio isso. :lol:

- E, apesar de ser bastante óbvio, que a placa de vídeo não queira comer minha Corsair no café da manhã: Nas especificações do site da XFX, a 9800GT deles precisa de uma fonte mínima de 500w, apesar da nVidia apontar menos para este "chip gráfico". E isso me deixa com dúvidas... :confused:

Agradeço a ajuda de todos, e aguardo atentamente por respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha da placa-mãe permanece :lol:

E devo dizer que a GT250 está "dada" pelo preço do site, já encontrei da mesma (da ZOGIS) a mais de R$ 600,00!

Mas isto que me deixou surpreso:

Sua fonte aguentaria até 2 dessas com os pés nas costas, pode ficar tranquilo.

Caraca, sabia que tinha pago CARO (R$ 400,00 - Foi em "loja física") por uma coisa boa (Minha corsair de 450w), mas não imaginava que fosse TÃO BOA assim!

Link para o comentário

No caso pagou BEM caro na fonte, normalmente a gente encontrar por no máximo 300 reais...

Mas se foi em loja física, fazer o que né, eles sempre enfiam a faca ^^ .

Sobre a placa de vídeo, por que não tenta uma HD5770?

Eu tenho 3 (ui) delas.

Uso em crossfire na configuração nova, e uma única na configuração mais antiga que possuo, e nesta config antiga, consigo rodar jogos como Dirt 2, GriD, que utilizam DX10 / 11 em configurações Ultra High, e tendo resultados como 90~120 FPS, o que é realmente impressionante pra uma VGA de 500 reais.

recomendo : HD5770 1GB 128 bits, tanto faz se for XFX ou Sapphire, prefira modelos com cooler aberto da XFX.

Link para o comentário

No caso pagou BEM caro na fonte, normalmente a gente encontrar por no máximo 300 reais...

Mas se foi em loja física, fazer o que né, eles sempre enfiam a faca ^^ .

Eu sei, eu quase surtei quando vi uma corsair de 650w na londritech pelo mesmo preço que paguei pela minha. Tive um problema pra confirmar a compra no Kabum (O seguro do cartão), e como meu cartão de crédito é dependente (Ligam pro meu pai quando dá "mer**"), hj em dia eu estou basicamente proibido de comprar em sites.

O que me deixa indignado: A GT 250 ZOGIS na londritech tá a R$ 479,00 (Em 15x no hyper, sem sedex), contra R$ 699 (Max. 6x) na única loja de pernambuco (Infobox) onde eu achei a condenada. :eek: Vou dar um jeito, entretanto.

Sobre a placa de vídeo, por que não tenta uma HD5770?

Eu tenho (...) uma única na configuração mais antiga que possuo, e nesta config antiga, consigo rodar jogos(...) em configurações Ultra High, e tendo resultados como 90~120 FPS(...)

recomendo : HD5770 1GB 128 bits, tanto faz se for XFX ou Sapphire, prefira modelos com cooler aberto da XFX.

Pra ser sincero, me interesso pelas GPUs da GeForce devido ao CUDA (Não, não é porquê a nVidia "caía em cima" de produoras de jogos pra otimizá-los em GeForces), que não só ajuda com conversão de vídeo (Claro, tem que ser um programa que suporte o troço...) como também, se um dia eu tiver de mexer com isso (Faço ciências da computação, tô meio que "no meio" do curso), não fico impossibilitado por usar uma ATI.

Mas aceito sim a recomendação e darei uma olhada nela nas lojas "olha a faca! :p" de Pernambuco. Oh, e se ela é uma placa na faixa dos R$ 500,00, não me restará muito pra placa-mãe. :(

Aproveitando a chance, e admitindo que não me seja possível comprar na Londritech, seria mais interessante comprar qual destas placas:

- GeForce 9800GT 512m 256bit GDDR3

- GeForce GT 240 512m 128bit GDDR5

- GeForce GT 240 1Gb 128bit GDDR3

Elas estão na faixa de R$ 400-500 nas lojas físicas de pernambuco.

Link para o comentário

Porque tu não pede para seu pai ou um amigo seu comprar?

Justamente devido ao incidente da "não-aceitação" do cartão no Kabum (devido ao seguro do cartão de crédito) que meu pai não quer nem saber de compras on-line. Remédio...

E eu não gosto de pedir aos outros para fazer tais compras. Se for o caso, entretanto, eu conheço quem possa fazê-lo.

----------------------------------------------------------------------------

Tive boas sugestões de placas gráficas, mas que tal agora de placas-mãe? >.<

Sei que a G41M é "fora de série" pelo preço que eu a achei - E nas lojas "olha a faca!" - mas ninguém me sugere um modelo com custo//benefício "idêntico"?

De qualquer modo, a coisa já anda MEIO resolvida, já que a melhor opção pra GPU, caso eu compre "pelas banda de cá", é a 9800 GT pelo que deu pra notar.

Pessoal, ainda na busca do "upgrade perfeito" (Finge que existe - Na minha faixa de preço hehehe!) eu andei vendo a possibilidade de usar uma placa de vídeo ATI ao invés da GeForce.

Eu achei (Em lojas físicas, vale ressaltar) as seguintes placas gráficas:

- Radeon HD 5570 1Gb 128bit por R$ 369,00

- HD 5670 512m 128bit por R$ 499,00.

- GeForce 9800 GTX 512m 256bit por R$ 469,90

Eu suponho que, com muita gente falando bem das ATI (E principalmente por causa do suporte a DX11), que uma delas bata essas duas que comentei antes:

- GeForce GT 240 512m 128bit DDR5

- GeForce 9800GT 512m 256bit DDR3

E eu sei que a 9800 GTX supera a 9800GT, embora use dois plugs de alimentação externa (a minha corsair só vem com um!)

Dentre estas, qual seria a melhor escolha custo//benefício?

Link para o comentário

• Membro VIP

Está bem caro, mas eu ficaria com a hd5670 por ter baixo consumo e desempenho razoável, mas não tem como procurar nem pelo ML se não tem uma loja mais perto? o preço dela está pelo menos uns R$150 acima do "comum". Eu faria um esforço para pegar uma Hd5750 ou Hd5770 se achar com bom preço..

Link para o comentário

Eu pensei em pegar uma radeon também pelo consumo, sem ter que ficar "assombrado" em ver minha Corsair pegando fogo hehehe!

Mas é como eu postei, é em loja física, e inclusive eu prefiro comprar num local próximo, caso "dê zebra", sabe como é.

Digam o que quiser depois, mas fazer o quê... ¬¬

Muito do que vejo por aqui é mais para ter uma ideia do melhor custo//benefício pra placa gráfica, pra daí chegar na loja "com certeza".

A placa-mãe, pelo que vejo, vai ser a Gigabyte mesmo. E ela por aqui e Pernambuco tá "dada" a R$ 159,00 a vista. :D

Link para o comentário

Pessoal, ainda na busca do "upgrade perfeito" (Finge que existe - Na minha faixa de preço hehehe!) eu andei vendo a possibilidade de usar uma placa de vídeo ATI ao invés da GeForce.

- Radeon HD 5570 1Gb 128bit por R$ 369,00

- HD 5670 512m 128bit por R$ 499,00.

- GeForce 9800 GTX 512m 256bit por R$ 469,90

Eu suponho que, com muita gente falando bem das ATI (E principalmente por causa do suporte a DX11), que uma delas bata essas duas que comentei antes:

- GeForce GT 240 512m 128bit DDR5

- GeForce 9800GT 512m 256bit DDR3

E eu sei que a 9800 GTX supera a 9800GT, embora use dois plugs de alimentação externa (a minha corsair só vem com um!)

Dentre estas, qual seria a melhor escolha custo//benefício?

Amigo... você está passando bem? não está com febre não?

No mercado livre dá para encontrar HD5770 da XFX por preços menores do que essa HD5670 que você citou, isso aí tudo tá um ABSURDO de caro!!! O.O

Os preços que você tomou por referência estão no mínimo 50% além do normal.

Sugiro que faça uma pesquisa melhor sobre os preços.

Link para o comentário

Amigo... você está passando bem? não está com febre não?

No mercado livre dá para encontrar HD5770 da XFX por preços menores do que essa HD5670 que você citou, isso aí tudo tá um ABSURDO de caro!!! O.O

Os preços que você tomou por referência estão no mínimo 50% além do normal.

Sugiro que faça uma pesquisa melhor sobre os preços.

Que eu imagino que hajam preços absurdamente menores no ML para os modelos acima, eu sei! os preços acima são de "lojas físicas" como eu disse.

E se fosse pra comprar uma pela net, eu já teria pego a GS 250 da Londritech postada bem antes, "fechando a conta e passando a régua". Só estava tentando enquadrar um custo//benefício pela realidade mais adequada para mim, já que eu mesmo prefiro comprar em lojas físicas (E mais perto de mim), caso a placa dê zebra. Só preferência. Eu simplesmente não imaginava que os valores estivessem tão "absurdos"... :eek:

Link para o comentário

Eu sei que você tem receio de dar um zebu nas peças e tal.

Mas para e pensa!

Você tá pagando 50% mais caro em um produto cara.

No caso, a economia que você fizer nas 2 peças comprando pela net, se supostamente der zebu em qualquer peça, só pela grana que você economizou quase dá para comprar outra peça nova, pensou nisso?

Mesmo pra loja física, tá caro pakas a VGA...

uma HD5670 em loja física não deveria passar dos 420 reais...

Link para o comentário

Na boa mesmo eranor?

Curta longa historia: Quando eu comprei a minha G41M (A que uso hoje no PC, não a que virá a ser inclusa no "upgrade") em loja física (Paguei R$ 189,00 nela, mas as condições de pagamento estavam melhores, já que comprei o gabinete e o hardcano lá tb), depois de uns dias ela deu pau na BIOS. Claro, por ter dual bios, ele dava load na secundária, mas ficar vendo a tela de "CMOS fail" toda vez foi era f...! Entretanto foi a 1º e única vez ATÉ AGORA que um componente que comprei pro meu PC foi "pro saco" tão rápido!

E o que eu mais vejo é pessoal comprando via Mercado Livre, td mundo contente da vida e tal, submetidos ao mesmo "azar" que eu teria numa loja física. Estou ciente de que, muitas vezes, um "fator randômico da Lei de Murphy" pode simplesmente ocorrer e danificar o equipamento "0km", e que a "garantia" da maioria das lojas é mera e simplesmente "chuta logo essa p... e dá outra nova pro bicho!"

Ou seja, se "der zebú" de uma loja física e de uma online como a Londritech, a diferença é só o tempo de espera pro retorno da peça :lol: e isso, de fato, é algo que ando ciente. Claro, a gente sempre quer a "solução pra ontem" e comprar perto de casa ajuda neste aspecto.

Por mim, eu já tinha enfiado a GT250 na minha lista de dívidas :lol: Mesmo com todos os juros (dividido em 15x) e o valor de entrega SEDEX, sai em cerca de R$ 200,00 mais em conta do que a equivalente na Infobox (Loja física onde eu a encontrei), ou mesmo a 9800 GT no mesmo cartão, mas a 10x. A questão não reside tanto em mim, mas em meus próprios princípios: Não vou "bater de frente" com meu pai só por causa de "um monte de silício", já ciente de que não dá pra convencê-lo. Bem, isso e "a defecação da zebra por cima da do zebú" que minha irmã fez o favor de fazer por mim... Em resumo: 50% acima do preço de referência paga meu sossego. ¬¬;

Tentarei entretanto entrar em contato com o pessoal do cartão para ver se eles CONHECEM a loja. Conhecendo, sem "pobrema", já que o fato de terem bloqueado a compra do Kabum foi porque... eles desconheciam a loja. :confused:

Link para o comentário

Vou consultar o pessoal do cartão de crédito. Eles TEM que conhecer pelo menos uma dessas lojas de informática! Ò_Ó

Mas pelo que vi nas especificações da GTS 250 da Point of View, é preciso uma fonte mínima de 550w, mesmo com as especificações do site da nVidia apontando 450w. A placa da ZOTAC também só pede 450w... Não que eu duvide que a Corsair de 450w que eu tenho não agüente, mas (ainda que off-topic) por que raios acontece essa "diferenciação" da "potência" mínima das placas gráficas de mesmas especificações mas "fabricantes" diferentes?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!